x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 56
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Agradecimentos: 0

Eu instalei o software da Garmin mas me parece que não reconhece GPS Bluetooth, ou pelo menos não reconhece GPS que não seja Garmin. O meu no Pathaway é uma beleza, mas o software da Garmin nem reconheceu o GPS.

BTW, alguem sabe como passo um tracklog do Pathaway para o GPS Trackmaker?

Valeu!
    Osvaldo

fala Grassman,
    Estou para receber um GPS Garmin Etrex Vista, que até já usei, mas com aquela telinha pequeninha que dá dó. mas o mapa fica todo lá dentro é claro.
    Pergunto se dá para usar a tela de um Palm colorido para melhorar a visão do mapa. desculpe se a pergunta é idiota, mas o mapa que ponho dentro do GPS vem a partir do tracsource,mas com apoio do trackmaker, que tem todos os mapas nacionais, mas não fala diretamente com o garmin.
    O que eu quero apenas é plugar o usb do garmin no palm e fazer uma espelho da tela em uma tela maior.
    Dá pra fazer???
    abs

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    wnicolino, dá para fazer sim, basta arranjar um meio do GPS se comunicar com o Palm. O Etrex vista tem Bluetooth?

Ai, o processamento de imagens, etc, fica tudo a cargo do software PathAway dentro do Palm, o GPS só transmite a localização no momento. Ai voce usa seu palm com os mapas do tracksource (puxa pro trackmaker, e depois converte para pathaway pelo gps babel) e beleza!

[]s
    Osvaldo

Obrigado Osvaldo.

Vou aguardar o recebimento do etrex e aí verifico as opçõesde comunicação. Bluetooth com certeza não tem, mas talvez haja compatibilidade via o cabo usb do GPS.
    Valeu

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    wnicolino,

Até onde sei, a comunicação do GPS com Palm via USB não funciona.
    Os mapas que uso no Palm são os mesmos do pessoal do TrackSource.
    Mas, como falei, uso mais para me localizar quando preciso, e não para navegar, uma vez que não uso o GPS bluetooth. Quando preciso navegar, uso o GPS.

[]'s
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    wnicolino, dá para fazer sim, basta arranjar um meio do GPS se comunicar com o Palm. O Etrex vista tem Bluetooth?

Ai, o processamento de imagens, etc, fica tudo a cargo do software PathAway dentro do Palm, o GPS só transmite a localização no momento. Ai voce usa seu palm com os mapas do tracksource (puxa pro trackmaker, e depois converte para pathaway pelo gps babel) e beleza!

[]s
    Osvaldo
    Fala Ojaneri !!

Instalei o Trackmaker, salvei os arquivos do tracksource neste formato e usei o "Babel" para converter para o formato do Path way (ele diz que converteu com sucesso), porém ele gera um arquivo "pdb" e não um arquivo "prc". Vc sabe o que esta errado !

Abçs

Daniel Krabbe
    4X4 Brasil Razão: Conclusão.....

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    É arquivo .PDB mesmo! .PRC é programa de Palm e .PDB é base de dados para Palm. Só jogar dentro do Palm, via quickinstall ou Pathaway do PC que vai dar beleza!

Não funcionou...

Fala Ojaneri !!

Infelizmente testei, testei e não consegui. O Pdb realmente existe para o Pathway, mas são "tracks" e não mapas e no meu Lap, aparece os mapas realmente como "prc" (dei um 3 check e ver o anexo). O que será que estou fazendo de errado?

Abçs

Daniel Krabbe
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Software PathAway para Palm T/X-opcao_pathway.jpg  

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Ihh, acho que to comendo bola..

mas adiantando, da uma olhada aqui: http://www.pathaway.com/apps4tools/M...ertManual.html

Como to de note novo, vou reinstalar o Pathaway no PC e depois posto aqui!

Valeu !!!

Fico então no aguardo

Abçs

Daniel Krabbe

Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    dkrabbe,

Eu uso uma solução melhorzinha...
    O software que uso é free, fornecido pela própria Garmin:
    Para PalmOS: https://buy.garmin.com/shop/store/do...ID=158&pID=272
    Para Pocket PC: https://buy.garmin.com/shop/store/do...ID=158&pID=272

Dá pra usar qualquer receptor de GPS. No meu caso, uso os mapas somente para referência, porque navego com um GPS60C. Mas testei com um receptor Bluetooth de um amigo, e funcionou bem.

Já existe mapas georreferenciados para praticamente o Brasil todo. Dê uma olhada em www.tracksource.org.br.

Para mandar os mapas para o GPS, você pode usar o MapSource (vem junto com os Garmin) ou o sendmap (http://gps.chrisb.org/gps_mapper.htm)

Eu acho bem mais vantajoso. Além de não precisar georreferenciar as estradas por onde pretendo passar, o erro é muito pequeno.

[]´s
    Fala Grassmann!!

Comprei o GPS receiver da Garmin (GPS10) para comunicar com o Palm e realmente é show de bola. Os mapas estão totalmente disponíveis conforme comentado. Valeu !!

A maior desvantagem é a criação de tracklogs no Mobile XT (novo software, que substituiu o "IQue" para o GPS10) versus o PathWay, muito mais interativa neste segundo. Como são soluções paleativas (estamos aproveitando o fato de termos um Palm com Bluetooth), acho que o Mobile XT atende 95% dos que pretendem ter este para uso em automóveis e não trilhas.

Abçs

Daniel Krabbe
    4X4 Brasil

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Daniel,

Olha o que eu achei que vai facilitar a nossa vida. Ele já pega o mapa do Google Earth e já cria o PDB que é so jogar no Palm e o Pathaway reconhece, sem precisar fazer mais nada, já calibradinho!

http://www.iippo.net/jb/mapaway/

Agora tá show de bola!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem