Desconheço isso, mas acho que pouco importa.
Versão Imprimível
Desconheço isso, mas acho que pouco importa.
Wallace, concordo contigo quanto à importância da quantidade de horas que o GPS ficou ligado.
Quando questionei, foi para ver se o arrogante cidadão que citou este fato sabia como fazer... Pelo jeito, nem ele sabe...
Ele poderia até ter questionado, mas deveria ser mais educado...
olá
estou pensando em comprar 1 gps, ai vi as dicas ai do pessoal, mas por volta das 2000 latinhas tem akele novo AIRIS e o da propria 4rodas.....
o q acham? :pensativo:
Aquilo não é um GPS real no meu entendimento.
É um navegado sobre os mapas deles.
Pelo que sei é a maior fria para jipeiros, pois onde não tem cobertura dos mapas deles (que é basicamente nas grandes cidades) não serve para nada.
Continuo recomendado um Garmin 276C, se nao tiver dinheiro, Garmin 60Cx, se estiver mais curta ainda a grana um MAP 60 mono.
Aprenda comigo:
Com o equipamento desligado, pressione e segure o botao "entr" enquanto aperta o botao liga/desliga que fica em cima da tela.
Aparecerá uma pagina com várias informaçoes, inclusive a quantidade de horas que o aparelho funcionou "since reset".
Quanto a importancia, alguns fabricantes "programam" aparelhos eletronicos p deixarem de funcionar após nº "x" de horas ou após efetuarem "x" fotografias e etc.
É isso
srgrande,
Viu só, precisava ser arrogante lá atrás?
Viu só como ninguém sabia como ver essa informação, além de você?
O intuito do fórum é justamente esta troca de experiências. Se você sabe algo que os outros não sabem, ao invés de ser rude, compartilhe. Isso só ajuda a crescer o conhecimento coletivo.
E, cá entre nós, você não acredita que a Garmin tenha programado os GPS's pra "morrer" depois de um tempo, né? Isso tá mais pra lenda do que pra fato. O que ocorre é que depois de muito tempo funcionando, os componentes eletrônicos começam a apresentar erros, e isto sim começa a comprometer o uso dos equipamentos.
Existe um conceito muito divulgado entre fabricantes de equipamentos eletrônicos chamado MTBF (em português = tempo médio entre falhas). Uma falha não significa que o equipamento irá pifar. Pode ser uma falha qualquer, um erro de leitura, um reset, qualquer coisa. Os fabricantes tentam sempre aumentar o MTBF, e este parâmetro é comparado entre fabricantes concorrentes. Tem certeza de que não está confundindo os conceitos??
Estas funções de incializar o GPS em outros modos como o de verificação, manutenção e outras eu acho perigoso e não divulgo, pois pode zerar totalmente o aparelho com necessidade de levar na assistencia tecnica.
A explicação sobre o MTBF é razoável.
Confesso que ignorava a existencia de um termo técnico para denominar a "vida util" de um aparelho.
Quanto a divulgar ou nao alguns tipos de informaçoes, eu nao omito conhecimentos por conviccçoes proprias e espero que as informaçoes, tanto minhas como de outros, sejam usadas com bom proveito.
Espero, tambem, continuar aprendendo.
Alias, alguem ja trocou as baterais internas do GPS?
Algumas informações prefiro só passar em PVT, ou alguem de alegre sai lendo e vai fazer besteira e acabar no preju.
Alias fora o master reset no caso de um travamento geral não faz sentido nenhum outro procedimento no GPS, pois todos envolvem riscos ao uso normal do aparelho ou de nada adiantam ao usuario.
Fala galera, blz?
Tô quase comprando um Garmin 276C, mas no caso eu ia trazer dos EUA. O preço é bem menor que se eu comprasse no Brasil. Mas minha dúvida é se o equipamento funcionaria perfeitamento aqui.
O equipamento devendido lá e aqui são iguais? Vem os mesmo acessórios?
Valeu.
Sim, já que todos são feitos na china.
O que pode mudar dependendo do modelo é o mapa base que na europa pode ser diferente, mas o que é vendido nos EUA vem com o mesmo mapa que aqui.
Não deixe de comprar um cartão de memoria e uma antena externa, pode ser a GA26.
Pessoal,
Alguêm já ouviu falar do navegador da Stetsom - CarTrip 100 - parece que é novidade. Maiores informações www.stetsom.com.br
Não tenho muitos conhecimentos do assunto, sempre tive como base os navegadores Carmin, mas pelo que eles apresentam no site parece ser mais uma alternativa.
Um abraço
Alex