x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 53

Tópico: GPS + tela LCD

GPS não é proibido de usar.
    Um note ou similar sim.

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Wallace,

Proibido não é. Limitado sim... Da maneira como a legislação brasileira está redigida, nenhum GPS está regular... Só estão de acordo com a lei os GPS de carros importados, já embutidos no painel e interligados com sistema de som e central de comando do veículo.

Veja o que diz a Resolução 190 do Contran, que regulamenta a respeito:

"Art. 1º Fica proibido a instalação em veículo automotor de equipamento capaz de gerar imagens para fins de entretenimento, salvo se:

I – Instalado na parte dianteira, possuir mecanismo automático que o torne inoperante ou o comute para função de informação de auxílio à orientação do condutor, independente da vontade do condutor e/ou dos passageiros, quando o veículo estiver em movimento.

II –Instalado de forma que somente os passageiros ocupantes dos bancos traseiros possam visualizar as imagens.

Parágrafo único. Entende-se como informação de auxílio à orientação do condutor, a indicação do trajeto a ser seguido mostrado por meio de símbolos e/ou áudio.

Art. 2º Fica proibido a instalação em veículo automotor de equipamento capaz de gerar imagens de mapas destinados à orientação do condutor, salvo se:

I – Estiver dotado de mecanismo automático que comute a imagem de mapas para símbolos e/ou áudio que indique a direção, independente da vontade do condutor, quando o veículo estiver em movimento.

II – Instalado exclusivamente como sistema de auxílio a manobras.

Art. 3º Considera-se instalação, qualquer operação que resulte em conexão do equipamento com outro, com acessório, parte ou sistema do veículo, em caráter definitivo ou provisório.

Art. 4º O descumprimento do disposto nesta Resolução constitui-se em infração de trânsito prevista no art. 230, inciso XII do CTB.

Art. 5º Fica revogada a Resolução 153, de 17 de dezembro de 2003.

Art. 6º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação."

Grifos por minha conta. Em suma, se o GPS não tiver dispositivo que comute de mapas para sinais e som automaticamente, está fora da lei... E portanto, está passível de multa sim.

A única brecha da legislação é que ela não permite a "instalação" do GPS, mas não fala nada de usá-lo apoiado no painel, sem nenhuma conexão com o carro. O jeito é não usar o carregador, que já caracteriza uma forma de instalação. E ainda assim permite a interpretação de que o aparelho está conectado fisicamente ao painel, mesmo que não o esteja eletricamente.... Coisas da legislação do Brasil...
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Essa lei já foi modificada.

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Wallace,

Não, não...
    A que foi modificada foi a Resolução 153, que literalmente proibia estes equipamentos para os passageiros do banco da frente e motorista. A Resolução 190 está em vigor. Veja no site do Contran abaixo:

http://www.denatran.gov.br/resolucoes.htm

Leandro.
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Usuário Avatar de Pedro Freitas
    Entrada
    18/09/2005
    Local
    beozonte/MG
    Agradecimentos: 0
    compra um garmin com tela grande para uso automotivo, a maioria dos taxis americanos usas esse sistema, muito prático e fácil de usar.
    imagina vc no carro andando ter que marcar um ponto e usar a setinha do mouse para clicar...
    o gps ja vem tudo pronto para facilitar sua vida, nao tem como querer complicar.
    []'s pensando em qual comprar
    CJ-5 - Silver-Tape

Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 0
    e isso, será que interessa? não sei se é bom, mas é barato.

http://produto.mercadolivre.com.br/M...pas-e-mais-_JM

http://audiovisual.kelkoo.co.uk/b/a/.../14214366.html

[ame]http://www.amazon.co.uk/exec/obidos/ASIN/B0001HYEE0/kelkoompcpc-electronics-21/ref=nosim[/ame]

Offroad, voce precisa parar e entender que tem coisas que funcionam ai nos EUA que aqui não servem para nada.
    Este aparelhos e outros de nada adiantem aqui, já que não se tem mapas do Brasil para eles.

Pessoal,

Desde 2004 utilizo o conjunto Garmin V + antena externa + toshiba libretto.

A principal função do Libretto é aumentar a tela usando navegação em tempo real pelo Mapsource ou Trackmaker. Como a tela do Garmin V é pequena e P/B a mudança é muito boa, usando a tela de 6,4" do Libretto.

Outra função do Libretto é salvar os tracklogs integralmente, sem reduções ou compactações.
    Pois, ficar salvando os tracks de 10% em 10% no próprio GPS, para o track não ser reduzido automaticamente, é um pé no saco. Principalmente em expedições que é o meu caso e utilização.

Como o Libretto é pequeno (fechado é do tamanho de uma fita VHS), uso sobre o painel da L200 com velcro mesmo.

Para marcar waypoints e tal, uso o GPS e sua interface normalmente. Somente depois quando vou salvar os tracklogs, aproveito e mando os waypoints junto.

Para o meu uso e necessidade tem me atendido perfeitamente.
    Até hoje nunca apresentou problemas. Necessita apenas de cuidado com a temperatura no caso de sol forte. Mas é só deixar o ar ligado que não tem problema algum.

De qualquer maneira, se fosse comprar toda a parafernália hoje, minha opção seria diferente.
    Compraria um Garmin 172C, que tem tela maior que a do 276C e o melhor de tudo, pode gravar waypoints e tracklogs no datacard.
    Sem contar que é mais barato que o 276C.
    O único inconveniente é que só funciona com 12V.
    Mas para meu uso, isso não seria problema, visto que o GPS nem sai do carro mesmo.

Espero poder ter ajudado.
    Abraços.

Issao

Galera, tô começando agora nessa onda de GPS e devo comprar um gps nos próximos dias, pra aproveitar uma amiga americana que está vindo ao rio.

Quero um GPS para usar no carro mesmo, vi esse relato aí em cima do Issao, alguém pode me dar uma idéia melhor de qual a vantagens e disvantagens de um sobre o outro...

O 276c é um modelo mais novo e mais caro que o 172c, imagino que seja melhor.. mas vendo rapidamente o site da garmin não consegui identificar esses pontos...

alguém sugere um outro modelo?

valeu

abs
    Diogo André

Citação Postado originalmente por Pedro Freitas Ver Post
    compra um garmin com tela grande para uso automotivo, a maioria dos taxis americanos usas esse sistema, muito prático e fácil de usar.
    imagina vc no carro andando ter que marcar um ponto e usar a setinha do mouse para clicar...
    o gps ja vem tudo pronto para facilitar sua vida, nao tem como querer complicar.
    []'s pensando em qual comprar
    Qual seria esse com tela grande?

Citação Postado originalmente por Issao Ver Post
    Pessoal,

Desde 2004 utilizo o conjunto Garmin V + antena externa + toshiba libretto.

A principal função do Libretto é aumentar a tela usando navegação em tempo real pelo Mapsource ou Trackmaker. Como a tela do Garmin V é pequena e P/B a mudança é muito boa, usando a tela de 6,4" do Libretto.

Outra função do Libretto é salvar os tracklogs integralmente, sem reduções ou compactações.
    Pois, ficar salvando os tracks de 10% em 10% no próprio GPS, para o track não ser reduzido automaticamente, é um pé no saco. Principalmente em expedições que é o meu caso e utilização.

Como o Libretto é pequeno (fechado é do tamanho de uma fita VHS), uso sobre o painel da L200 com velcro mesmo.

Para marcar waypoints e tal, uso o GPS e sua interface normalmente. Somente depois quando vou salvar os tracklogs, aproveito e mando os waypoints junto.

Para o meu uso e necessidade tem me atendido perfeitamente.
    Até hoje nunca apresentou problemas. Necessita apenas de cuidado com a temperatura no caso de sol forte. Mas é só deixar o ar ligado que não tem problema algum.

De qualquer maneira, se fosse comprar toda a parafernália hoje, minha opção seria diferente.
    Compraria um Garmin 172C, que tem tela maior que a do 276C e o melhor de tudo, pode gravar waypoints e tracklogs no datacard.
    Sem contar que é mais barato que o 276C.
    O único inconveniente é que só funciona com 12V.
    Mas para meu uso, isso não seria problema, visto que o GPS nem sai do carro mesmo.

Espero poder ter ajudado.
    Abraços.

Issao
    Issao,

Esta foi exatamente a solucao que encontrei pois, comprei a muito tempo um GPS 48, depois uma antena externa e depois qdo fui aposentar um notebook, dei um fim mais digno ao mesmo usando como "HD" para o GPS que tb nao sai do carro.

abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem