x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3

Hybrid View

  • #1

    Projeto de Lei cria incentivo para troca de veículos com mais de 15 anos de uso




    A Câmara analisa do Projeto de Lei 2513/11, do deputado Ronaldo Nogueira (PTB-RS), que institui o Programa Nacional de Renovação da Frota de Veículos Automotores (PNRF). O objetivo é retirar de circulação veículos com tempo de uso superior a 15 anos, criando incentivo para a substituição. Pelo texto, o Poder Público oferecerá linha de crédito para compra do veículo novo.

    O projeto prevê que os veículos usados serão aceitos como parte do pagamento do financiamento e encaminhados ao órgão estadual de trânsito, para serem leiloados como sucata.

    “Programas como esse já foram implantados de maneira eficaz em muitos países”, afirmou Nogueira. “O Brasil precisa fazer sua parte, criando mecanismos para financiar e operacionalizar a renovação de sua frota.”

    Segundo a proposta, o financiamento será oferecido a todos os proprietários de veículos com mais de 15 anos de uso, mas ao completar 10 anos, eles poderão ser submetidos a inspeção para avaliar se já estão aptos a participar do programa.

    Para o autor, a medida vai resultar em melhorias no trânsito, na segurança de motoristas e pedestres, e no controle da emissão de gases poluentes e ruídos.

    O deputado aponta que, de acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), a frota brasileira de veículos automotores de quatro ou mais rodas, em 2011, chegou a 47 milhões de unidades. O tempo médio de uso da frota era de 12,2 anos em 2009.

    Tramitação
    O projeto será analisado, de forma conclusiva, pelas comissões de Viação e Transportes; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

    Íntegra da proposta:

    PL-2513/2011

    fonte: Proposta cria incentivo para troca de veículos com mais de 15 anos de uso - Agência Câmara de Notícias
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #2
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    38
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    muito bom!!
    agora só falta diminuir os impostos pra carros novos e aumentar pra carros velhos....

  • #3
    A carga tributário no brasil é vergonhosa.
    Acabei de vir do Chile e lá se compra o Grand Vitara por R$40.000,00 zero.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Projeto F-75 (Dois Anos)
      Por Lopes no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 387
      Última resposta: 15/06/2015, 12:03
    2. Qual o valor para um Jota parado há mais de 2 anos?
      Por Rogério Barthy no fórum JPX
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/03/2009, 13:55
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 26/06/2007, 21:50
    4. Financiamento de 60x ou mais para compra de veiculos
      Por julianor no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 6
      Última resposta: 06/09/2005, 14:50
    5. Respostas: 11
      Última resposta: 01/04/2004, 09:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade