Powered by vBulletin

Porque minha dobradeira de tubos artesanal não funcionou??

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 14/03/2014, 18:17
    rfdex
    Citação:

Postado originalmente por XANDÃO POSSE Ver Post
    Boa noite , tentei hoje e não consegui . vou devolver mesmo e fazer um projeto com dobra manual , depois te mando o projeto . Abração

Existem dobradeiras manuais à venda em lojas pela internet. E funcionam bem, o problema é ter força para curvar o tubo "no braço". Abraços
  • 27/04/2014, 10:24
    fabiosouzajr
    Eu esqueceria as manuais a nao ser para serviços muito leves (tubos no max 1 pol com paredes finas) pois a força mesmo com uma boa alavanca é grande. Eu fiz uma, terminei esses dias mas superdimensionei tudo (chapa de 1/2, aco 1045 etc). Acabou ficando com mais de 100kg de peso porém sempre dobra perfeitamente. Fiz matriz para tubo de 1 1/2 pol medida mais versátil na minha opinião.
  • 27/04/2014, 10:41
    rfdex
    Citação:

Postado originalmente por fabiosouzajr Ver Post
    Eu esqueceria as manuais a nao ser para serviços muito leves (tubos no max 1 pol com paredes finas) pois a força mesmo com uma boa alavanca é grande. Eu fiz uma, terminei esses dias mas superdimensionei tudo (chapa de 1/2, aco 1045 etc). Acabou ficando com mais de 100kg de peso porém sempre dobra perfeitamente. Fiz matriz para tubo de 1 1/2 pol medida mais versátil na minha opinião.

Eu quero imagens!!!!
  • 23/05/2015, 17:50
    edson_alves
    para dobra de tubo tem que levar em consideração o raio e o grau se o raio for menor tem que ser tubo com diametro menor se não quebra vi uma resposta para encher de areia da certo se esquentar o tubo e ir trabalhando com ele os escapes 4x2 4x1 opala são feitos assim no caso de fazer com raio menor o tubo tem que ser dobrado com alma para não enrrugar e quebrar como na suas fotos valeu
  • 31/08/2015, 15:35
    rural65
    as paredes dos tubos tem ser 4mm no minimo
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:07.