x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    08/12/2011
    Agradecimentos: 0

Alinhamento em quem confiar???

alinhamento e balanceamento!!!

apos trocar os 4 pneus de um demeus carros na ``dinamicar –jacarepagua-rj`` foi feito o alinhamento com um preco x pre acordado, aoiniciar o servico verificou-se que as 4rodas estavam empenada, segundo eles, eisso aumentou o servico em mais um valor, na hora de alinhar verificou-se quehavia a necessidade de executar a cambagem em ambas as rodas dianteiras.

fiquei muito desconfiado pois eraa terceira vez consecutiva que ia realizar esse servico com carros diferentes eem lugares diferentes e após o servico comecado eles sempre vem com esses servicos extras entao resolvirealizar uma pesquisa!!!

voltei la com um outroo veiculo epedi que eles me remetessem um laudo sobre o alinhamento do mesmo e elesalegaram que para fazer isso teriam queme cobrar o servico do alinhamento mesmo sem executar o mesmo!!!!

entao procurei em outras lojasfui a``auto scap-jacarepagua- rj``,a ``rio paiva pneus-jacarepagua-rj``ao ``autoworks centro automotivo-jacarepagua-rj``e a ``jpa super troca deoleo-jacarepagua-rj`` em todas essas lojas eles queriam cobrar o valor doalinhamento so para remeter um laudo de como estaria o alinhamento do carromesmo sem alinha-lo

após muito rodar consegui umaloja `` mb auto monobloco-jacarepagua-rj`` com atendimento excelente que meremeteu o seguinte laudo:

deveria ser feito alinhamento e cambagem l esq

entao fui a ``3gpneus jacarepagua-rj`` que tambem possui um execlente atendimento echecaram o alinhamento so que não computadorizadoe diagnosticaram que o carro estava 1grau positivo no caster dianteiro l dir e que alinhamento e cambagem ok

entao fui a ``kmc pirelli-barra da tijuca-rj`` la elestambem quiseram cobrar pelo laudo mas como eu tinha a pouco tempogasto r$ 4000,00 so de pneus eles acabaram remetendo o seguinte laudo

conv diant total inicial+1,70 final+1,80

camber l esq inicial +0,06 final +0,09 camber l dir inicial +0,21 final +0,21

caster l esq inicial +2,12 final+2,12 casterl dir inicial +2,09 final +2,09

ao final me informaram que eudeveria fazer apenas o alinhamento

com tres laudo totalmentedistintos fui a`` concecionaria toyota barrada tijuca-rj``onde comprei meu carro, antes de executar a verificacao ficouclaro que o carro por ser zero quilometro e so ter rodado 7000 km sehouvesse algum erro no alinhamento teriaque ser corrigido gratuitamente diante disso remeteram o seguinte laudo

convergenciadianteira total inicial +1,10 final +1,80

camber diant l esq inicial +0,03 final +0,03 camberdiant l dir inicial +0,04 final+0,04

caster diant l esqinicial +1,41 final 1,41 caster diant l dir inicial +1,34 final +1,34

e concluiram que ocarro estava ok e não precisava fazer nada!!! (cabe ressaltar que seestivesse fora o servico seria gratuito)

ao final da minha pesquisa ainda não obtive um laudoconfiavel a respeito do alinhamento do meu carro, mas creio que ficou claro deque não podemos confiar nestas lojas e sair fazendo os servicos que elesindicam, mas aqui vai algumas dicas

rodas empenadas geralmente quando o empeno e grave ovolante tende a vibrar em altas velocidades acima de 120km/h se isto não ocorrecom seu carro o empeno da roda não e grave, mas lembresse quando elesz colocarem a roda na maquinasempre vai parecerf que necessita do desempeno

alinhamento se ocarro com o volante reto vai reto e não puxa nem pra direita nem pra esquerda eum indicio de que o alinhamento esta ok

cambagem oprincipal indicio e como estao os pneus velhos que voce esta trocando se elesse desgastaram por igual e ainda estao com o mesmo formato a cambagem esta ok

balanceamento seo volante treme em altas velocidades tambem pode indicar um balanceamento malfeito

Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Agradecimentos: 0
    Na minha opinião, o melhor, já que vc mora em grandes centros, eu trocaria os pneus numa revendedora autorizada para a marca de pneu escolhida por vc, dai eles tem por obrigação de dar garantia aos pneus, após prestar todos estes serviços. Troco os meus numa autorizada Michelin/Bfgoodrich e só tenho a garantia dos pneus se fizer ou conferir todos estes serviços na hora da troca com eles.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
      Última resposta: 17/03/2010, 20:47
    2. Posso confiar?
      Por Dago Mano no fórum Técnicas de Condução e Navegação Off-Road
      Respostas: 10
      Última resposta: 19/03/2009, 22:34
    3. Isso que dá nao confiar no zeca!
      Por thiagoloco no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/03/2007, 13:32
    4. Relação Dif - Onde confiar???