Olá pessoal, não sei se esse é o local mais indicado, mas é completamente off hehe.

Tenho uma palio weekend 2001/2002 com sistema de injeção eletronica Magnetti Marelli IAW 5NF, E até hoje desde sua compra em 2006, ela tem uma falhadeira fdp, já troquei grande parte do sistema, bicos( os 4 novos originais Bosch), cabo de velas e velas novas, pedal do acelerador e borboleta eletronicos, sensor map, sonda lambda, bomba de combustivel original bosch.

A falha é intermitente, como um exemplo:

Ligo o carro pela manhã e deixo funcionando se eu deixar só em marcha lenta, sem acelerar, até aquecer, ela não falha nada, mas se eu sair com o carro, na garagem aqui funciona assim, sair de ré e arrancar, mas quando vai passar pra segunda marcha, não importa qual a rotação que esteja, se a rotação tocar o 1000 rpm, ela acende a luz de falha na injeção e o carro fica um verdadeiro lixo, mas se ficar acelerado acima de 3000 rpm, ela apaga a luz da falha e fica com uma aceleração normal, e um outro ponto, se a luz da falha acender, ela começa a fumaçar feito uma condenada, mesmo apagando a luz, ela continua fumaçando, mas no caso de não se acelerar ao ligar até deixar o motor aquecer, ela não fumaça NADA.

Sei que tenho que leva-lá até uma oficina com scanner, mas, confiar em oficina é foda, mas alguem teria ideia do que possa estar acontecendo? postei esta mesma coisa em um outro forum por ai, que tem uma revista bem "conhecida" e foi um verdadeiro desastre, COMPLETAMENTE INUTIL, não to puxando saco não, mas esse é o melhor forum da internet...

Obrigado