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    Mahindra by Bramont afilia-se à Anfavea




    Mahindra by Bramont afilia-se à Anfavea

    Automotive Business

    A Mahindra by Bramont tornou-se a vigésima-sexta fabricante de veículos afiliada à Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores. A empresa monta produtos da marca indiana Mahindra por meio da Bramont, cuja fábrica está localizada em Manaus, AM. A linha compreende um utilitário esportivo, picape cabina dupla e picape chassi, que compartilham o mesmo motor diesel e tração 4x4.

    A empresa, com duas centenas de funcionários na fábrica e escritório comercial de São Paulo, informa que o ritmo de produção foi ampliado no início de 2011 e seguirá crescendo junto com a capacidade de distribuição. Segundo ela, A PRODUÇÃO É 144 UNIDADES/MÊS, comercializada por vinte concessionárias. A empresa se prepara este ano para introduzir novos modelos da marca na linha de produtos para o mercado brasileiro a partir de 2012.

    A nova associada à Anfavea explica que começou a construir a fábrica no final de 2006, quando foi firmado o acordo de transferência de tecnologia para fabricação em Manaus dos utilitários indianos Mahindra. O ano de 2007 foi de preparação e adequação da fábrica para esta atividade, com uma produção ainda pequena. Em 2008 teve início a produção de veículos Mahindra e a fase de planejamento para ampliação da produção e da capacidade, com novas obras civis. A área da fábrica é de 135 mil m² e a capacidade de produção é de 15.000 unidades por ano.

    A Mahindra aparece de forma bastante modesta nas estatísticas da Fenabrave, baseadas em dados do Renavan. No primeiro bimestre deste ano há registro apenas de 12 picapes grandes emplacadas. Até agora a empresa comercializava seus produtos com a marca Scorpio, mas deverá adotar agora o nome Mahindra. Para competir em segmento bastante disputado novos produtos, atualizados, deverão ser lançados.

    Com 62 anos de atuação, o grupo Mahindra emprega 50 mil pessoas e faturou mais de U$ 7,8 bilhões em 2010. Em 2006, foi iniciada uma série de ações para tornar global a empresa. (Automotive Business)
    4X4 Brasil Razão: Grifar parte interessante.

  • #2
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    Engraçado... na matéria do carsale as vendas foram 12 unidades entre janeiro e fevereiro deste ano...

    http://carsale.uol.com.br/Novosite/r...idnoticia=6992

    esta matéria fala também do lançamente de mais um veículo da marca: Xylo, misto de utilitário e minivan com o qual a marca espera ganhar volume de vendas – ainda muito tímido para uma montadora com fábrica no País.

  • #3
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    Muito poucas pessoas conhecem a Mahindra no Brasil, eles vão ter que investir um pouco, ou bastante na divulgação da marca.
    Ex-Willys 64
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  • #4
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    Mahindra Verito é o Renault Logan dos indianos

    Interpress Motor

    Mesmo tendo se separado da Renault, a Mahindra começa a produzir na Índia o Verito, que nada mais é do que o Logan com o logotipo da marca. O acordo que foi desfeito previa a construção local do sedã e ainda o fornecimento da gama de propulsores, um movido a gasolina e outro a diesel.

    O Mahindra Verito se diferencia do Logan por pequenos detalhes, tais como tomadas de ar dianteiras, frisos laterais, um pequeno rack no teto e uma asa cromada na tampa traseira, também ornamentada por um aerofólio. O interior ganha novos mostradores e acabamento em cores claras, respeitando o gosto dos indianos.

    As versões de acabamento foram batizadas com os números 2, 4 e 6. Todas incluem ar-condicionado e direção hidráulica. Apenas a 6, disponível somente com motor diesel, pode receber freios ABS (antitravamento) como opcional. Os motores são o 1.4 de 75 cv (cavalos) e o turbodiesel 1.5 dCi, com 65 cv.

    (Interpress Motor)

    A Dana desenvolve e fabrica solues e produtos de valor agregado para veculos automotivos, comerciais e fora-de-estrada.

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