x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13

Golpes que vc deve cuidar na compra de seu carro !!!

Vamos comentar aqui todos os tipos de golpes, estelionatarios, etc...que devemos ficar cientes para não entrarmos pelo cano na hora de adquirir o nosso tão sonhado carro.

Deixo aqui já relatado o caso que me aconteceu:
    Comprei um C4 Pallas que estava financiado e o ex-dono já havia pago uma parte do financiamento, então paguei determinado valor a ele e fiquei com o carro....até ai tudo bem pois os documentos estavam em dia(vc podia consultar que não tinha nada de errado)...mas quando descobri que o ex-dono do C4 tinha dado golpe na própria firma sonegando financiamento de um caminhão e que o mesmo caminhão por coincidencia havia sido roubado já era tarde...ai descobri que os bens em nome dele estavam todos retidos ou seja a hora que eu foce fazer a transferencia o C4 iria dar como busca e apreensão.
    Depois de 1ano é que consegui resolver esse pepino, isso porque o sem vergonha é da minha cidade.
    Agora só fico tranquilo depois que o documento estiver em meu nome e ainda assim não sei não pois aqui no Brasil sempre se da um jeitinho.

Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Agradecimentos: 2
    É tem pros dois lados

tipo quando usam o carro sem dar manutenção correta,nem retoques nem nada,e querem largar em um lojista um lixo de carro ,nao deixar garantia nem uma,comprar na troca um carro q tem q ser perfeito ,senao nao compram

ai querem garantia ate de uma lampada de meia luz,sendo q deixou um lixo de um carro na troca com um monte de coisa pra fazer

na hora de cobrar,te dizem eu tenho garantia de 6 meses,eu vo pra justiça
    e se tu precisar cobrar so se ouve ,tu examino o carro,ou quando te vendi tava bom

cada 20 pessoas q tem troca ,no minimo 18 querem deixar um carro q precisa gastar o valor da volta que querem dar e ja trocar pra nao gastar

eu que tenho revenda e trabalho serio ,

tenho q me esquivar desse tipo de golpista todo santo dia e ainda tratar o cara muito bem
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de LôôK
    Entrada
    08/06/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Agradecimentos: 0

Destaque!!!!!!!!!!!

Muito boa idéia de abrir esse tópico. Acho até que deveria ter destaque no forum.
    Tem tudo para crescer e seria de grande utilidade para nos compradores de usados!

Citação Postado originalmente por fabiano caxias Ver Post
    É tem pros dois lados

tipo quando usam o carro sem dar manutenção correta,nem retoques nem nada,e querem largar em um lojista um lixo de carro ,nao deixar garantia nem uma,comprar na troca um carro q tem q ser perfeito ,senao nao compram

ai querem garantia ate de uma lampada de meia luz,sendo q deixou um lixo de um carro na troca com um monte de coisa pra fazer

na hora de cobrar,te dizem eu tenho garantia de 6 meses,eu vo pra justiça
    e se tu precisar cobrar so se ouve ,tu examino o carro,ou quando te vendi tava bom

cada 20 pessoas q tem troca ,no minimo 18 querem deixar um carro q precisa gastar o valor da volta que querem dar e ja trocar pra nao gastar

eu que tenho revenda e trabalho serio ,

tenho q me esquivar desse tipo de golpista todo santo dia e ainda tratar o cara muito bem
    Certo Fabiano é isso ai...a o golpe pra cima dos donos de garagens tbém que tem que abrir o olho pra não comprar carro emendado no meio, carro clonado e por ai vai....aliás todos nos devemos ter o maxímo de cuidado pois não somos obrigados a aceitar e ter que comprar desses golpistas.

Citação Postado originalmente por LôôK Ver Post
    Muito boa idéia de abrir esse tópico. Acho até que deveria ter destaque no forum.
    Tem tudo para crescer e seria de grande utilidade para nos compradores de usados!
    Concordo com vc e não só porque abri este tópico mas pelo fato de ser útil a todos. Eu, vc podemos saber de um ou dois tipos de golpe mas aqui podemos ficar cientes de outros tipos, assim quanto melhor informados estivermos menor a chance de sermos lesados.

Este é um golpe velho mas que ainda é praticado :
    Meu amigo quse comprou um caminhão assim mas ele invetigou tudo antes e descobriu a farsa....ele encontrou o caminhão que queria em uma garagem em outro estado(geralmente é em alguma estado longe de onde vc esta, evitando assim que vc possa ver o veículo pessoalmente)...ai vc liga, quer comprar(detalhe eles tem loja,cnpj, tudo certo)...acertado o valor da compra vc diz que esta indo viajar para fechar o negocio...ai vem o golpe : vc claro vai querer que eles te segurem o veículo pois não vai querer fazer uma viagem a toa(custos,tempo, etc)...então eles pedem que vc deposite um sinal em uma conta supostamente deles para deixar o negocio fechado. Detalhe vc verefica a conta e bate com o endereco da revenda, só que chegando lá o cara não existe pois é um laranja.
    Em hipótese nenhuma adiante dinheiro pois as chances de ser um golpe são enormes.

Vamos pessoal comentem ai...daqui a pouco vão achar que eu é que sou estelionatario he, he...apenas tenho conhecimento, nada mais.
    Ai falem por ex. golpe do seguro, carro que é clone, carro com número de chassi soldado, motor sem número etc...

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Um colega meu trabalha em uma financeira e a vida dele é tomar cuidado para não financiar um carro já financiado... pois a negada dá a transferência para um corretor de um banco, tira uma segunda via no mesmo dia de outra transferência e já financia com outro banco... ou seja, o mesmo carro finaciado duas vezes... não sei como fazem para não bater na hora do registro do gravame!!!
    Mas é isso... tomar cuidado!!! No caso o golpe é contra o banco, que paga o valor financiado e quando vai ver o carro é inalienável, pois já está alienado a outro banco!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de BIOCOM
    Entrada
    26/09/2005
    Local
    são francisco de paula/RS
    Agradecimentos: 0

Arrow Carros que tiveram perda total sendo remontados e vendidos

O site G1 alerta sobre um golpe que é aplicado a muitos e muitos anos no mercado de usados, e que muita gente continua caindo. Certas funilarias estão comprando carros que tiveram perda total, ou carros que foram anteriormente roubados, reformando e revendendo a preços de mercado.

A funcionária pública Maria de Fátima Alves só descobriu que o seu carro era fruto de perda total, quando tentou dá-lo de entrada na compra de um zero. A cabeleireira Daisy Araújo também passou por uma situação embaraçosa quando teve o carro apreendido em uma vistoria do Detran. “O carro era roubado e eles usaram o chassi e a documentação para legalizá-lo”, diz ela.

Uma boa atitude antes de se levar um carro usado para casa é levar ele para uma vistoria em oficina de inspeção veicular, para ter certeza de que o carro pode circular nas ruas sem nenhum problema.

[Fonte: G1]

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por BIOCOM Ver Post
    O site G1 alerta sobre um golpe que é aplicado a muitos e muitos anos no mercado de usados, e que muita gente continua caindo. Certas funilarias estão comprando carros que tiveram perda total, ou carros que foram anteriormente roubados, reformando e revendendo a preços de mercado.

A funcionária pública Maria de Fátima Alves só descobriu que o seu carro era fruto de perda total, quando tentou dá-lo de entrada na compra de um zero. A cabeleireira Daisy Araújo também passou por uma situação embaraçosa quando teve o carro apreendido em uma vistoria do Detran. “O carro era roubado e eles usaram o chassi e a documentação para legalizá-lo”, diz ela.

Uma boa atitude antes de se levar um carro usado para casa é levar ele para uma vistoria em oficina de inspeção veicular, para ter certeza de que o carro pode circular nas ruas sem nenhum problema.

[Fonte: G1]
    Não sei quanto a carros roubados mas com respeito as oriundos de PT até onde sei (lógicamente exceto por algum problema técnico na recuperação) o único problema é não poder fazer seguro.

Se for isso desde que o comprador esteja ciente da situação não chega a ser um golpe.

Ano passado comprei um carro aki na minha cidade...e olha só...na hora do contrato fizemos o acordo do valor da entrada e tal...mais na verdade a entrada eles pegaram pra eles pq depois entrei em contato com o banco e vi que o valor financiado não era o combinado como o do contrato que fiz na hora da compra...dei a entrada de 3 mil reais...a vista e eles não abateram do valor do financiamento...estou louco de raiva! essa garagem ja fechou e não consigo falar mais com ninguem...alguem pode ajudar ae??

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem