x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 48

Talking Filosofia do nome da Viatura

Embora seja extranho o que pergunto mas o que gostaria mesmo é saber a opinião de cada um, eu ainda não escolhi o nome de minha viatura que é um jimny 10/10 hr e tem só um mês de uso, mas quando escolher, o que acontece depois de fazer adaptações, pensei em fazer em alguns anos como por exemplo levanta-lo, snorkel, pneus agressivos e talves daqui a uns 8 anos (sim pretendo mante-lo pelo resto da vida), colocar um motor a diesel, mas e ai quando saberei que ainda é o mesmo carro, digo a alma do carro esta aonde na carroceria se você mantem a carroceria voce mantem a alma do carro ou será que seria no coração dele o motor ?... eu queria na verdade ter uma ídeia do que vocês consideram que ainda vai ser o mesmo carro. "pode-se mudar tudo menos aquele totem na chave pois aquilo lhe diz que e o mesmo "tartaruga" por exemplo."

Espero não estar na sessão errada e espero que vocês entendam que a pergunta e só em tom recreativo para saber a paixão que cada um tem pelo seu própio carro e até onde você consideraria o mesmo carro que você comprou a 10 anos atrás.
    4X4 Brasil Razão: Acentuação

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Então felipe... é muito relativo...

Vou pelo o que eu faço e sinto em relação ao meu jeep..

Primeiro o nome de legendário é porque meus amigos ficavam zoando me falando que meu jeep era uma lenda urbana ehueuheu logo foi isso o nome para definir...

O nome foi carinhosamente (e sacanamente) dado justamente para não ter obrigação de ele se definir como jeep... Eu acredito que tudo tem um tipo de "energia" do qual "vibra" ou se "sintoniza" com as coisas... seja um copo, uma pedra uma planta, um ser humano, é quase o conceito de alma mas energeticamente falando...

Dito isso eu acho que você pode mudar tudo em relação ao seu jeep mas aquele aglomerado de coisas formam uma energia só e isso tem de ser bom, não importa se trocou o chassis, a carroceria, os pneus ou tudo... Você precisa "sentir" que ele é quem é...

Existem malucos (piores do que eu) que acreditam que no "plano espiritual" existe o "modelo energetico" de tudo, e isso que pode ser afetado e se ele for afetado nunca mais no mundo material aquele objeto volta a ter a forma certa... Eu nãos ei se acredito muito nisso, porém lembro-me de um carro que tive que após duas batidas bem fortes que ele sofreu, mesmo recuperado eu me sentia muito mal nele e me parecia um "alvo" ambulante.. (batera 2x na traseira do carro, na mesma rua, mesmo semáforo, mesma via com 6 meses de diferença entre uma batida e outra e teve nas 2x trocar metade do carro).

Engraçado que na primeira pancada ainda me sentia bem nele, mas após a segunda, me sentia tão mal que tive de trocar ele o mais rapido possivel, mesmo estando tudo ok...

Pode ser um monte de bobagem que escrevi aqui mas é o que sinto, as coisas tem sua "energia" ou "espirito" se vc o quebrar nunca mais aquilo será o memso e perde seu propósito, logo o que define o meu jeep o tal legendário é o meu esforço, trabalho e dedicação em cima de algo, não necessariamente reflete algo inquebrável, "invendável" ou mesmo eterno, mas... como nem eu vou durar pra sempre... tanto faz

Dê um nome ao seu jeep mas ao que ele REPRESENTA para você, não para o aglomerado de peças que ele tem parafusadas umas nas outras!

abraços
    4X4 Brasil
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Interessante a teoria, realmente por isso que ainda não escolhi o nome do carro pois quero ter certeza absoluta ao escolhe-lo. quero entende-lo com ele funciona antes de nomea-lo

Usuário Avatar de GPA-Airborne
    Entrada
    20/10/2004
    Local
    Santo André/SP
    Agradecimento: 1
    O meu pitaco...

Comprei meu primeiro Jipe em 07 de novembro de 2001. Na época, procurei, andei, olhei... CJ5, Suzuki, Javali, Rural... até que bati o olho no CJ6 e pronto. Comprei. O CJ6 Bernardão acabou sendo batizado de "B" e estou com ele até hoje, quase 9 anos.

O B passou de original (motor 6cl, 3 marchas, pneu militare etc) para uma configuração mais moderna (motor AP, cambio Clarck, guincho, gaiola, capota conversível...) mas em todas as etapas, ele continuou sendo o mesmo B de sempre.

Um dia bem interessante, foi logo nos primeiros meses, quando estava, é claro, na oficina, e conheci um cara com um belo CJ5...
    "- Bonito Jipe... que ano é?"
    "- 1974, mas eu comprei em 76..."

Foi aí que a "alma" do B nasceu... eu saquei que mais do que um carro, ele poderia ser uma história pra vida toda!

E agora mesmo estou começando uma nova fase, comprei um TR4 0km.
    O nome dele: "Beetlejuice"
    Pq?
    Por que no dia que fechei negócio, o filme estava passando na TV a cabo, associei ao carro e pronto... batizado!

Boa sorte com o ___ seja lá como ele se chamar!

Abraço
    Gustavo - Vivendo a vida 8x8!
    CJ6 & L200
    www.youtube.com/canalprojetopiloto

Essa coisa de nome é algo engraçada...

Meu CJ5 se chamava Calcinha (era azul calcinha) e tinha apelidos como jipolino ou aranhomóvel.....
    A D-10 era a Carmen, de Carmenhonete, e agora a F-1000 virou Milona, coisa do meu primo, que acabou pegando. (A femil dele é a vovozinha)

Acho que não tem muita lógica na escolha do nome, é algo que acontece.

my 2 cents

Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Apelidei o meu Jipe Bandeirante 64 de "Intrépido" (Corajoso, que não treme). Um trocadílho que faz referencia ao motor 608 que é muito valente, mas trepida pra caramba.
    A gente acada dando nome à viatura porque a partir de um certo ponto aquele veículo passa a ser como um ente. Voce quer que ele se pareça com voce. Quer ter orgulho dele.
    E aí meu amigo, voce faz qualquer negócio.
    Eu já vi de tudo. Desde modificações ridículas e carnavalescas até aquelas adaptações que são verdadeiras obras primas de engenharia. Tem até gente que constroi o jipe do zero.
    Os proprietários de bands e defenders por exemplo, procuram usar o maximo de peças originais. Os proprietários de CJ, encontram no mercado dezenas de configurações e adptações consagradas. Nivas e Suzukis, tendem a trocar motores e componentes por nacionais, TR4 e Troller praticamente só colocam guincho e pneu, enfim, é um negocio louco.
    Meu cunhado AGJunior (Avalanche) diz que jipe é que nem um Lego. Voce vai encaixando e vê como é que fica, se der certo...
    O fato é que neste caso o limitador da criatividade é o bolso.
    Importante é a identificação que se forma entre o jipeiro, o jipe e a galera.

Felicidades com seu Jimny
    e saudações 4x4

HERCILIO NETO

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Esse negócio de nomenclaturar as viaturas é algo que tem que acontecer.

O Lucas, comprou um CJ5, e toda vez que ia passar um alagado, o CJ parava de funcionar.

Qual o nome?

Cascão!
    Ficou!

A minha Ranger, recebeu o nome de Cherosa, devido ao aviário.

O Engesa branco, foi Brancão, devido a dois tubos de spray para apagar as faixas amarelas da FUNASA.

Então, uma situação vivênciada, um enrosco pode vir a dar nome.

O Fuzila recebeu esse nome devido a ser carroceria militar.

No meu ponto de vista, terá que por alguma situação para batizá-lo.

Abraços.

Kim.

uhuhaa muito obrigado por todas as opiniões é divertido ver o comentario de todos, e saber que realmente não preciso ter pressa para colocar um nome, que eu me sinta feliz, e que mesmo eu modificando lá na frente o carro vai ser o mesmo, vamos continuar a postar comentários e gostoso ler a história dos nomes das viaturas e a paixão de cada um

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Citação Postado originalmente por Felipepeixotogouvea Ver Post
    uhuhaa muito obrigado por todas as opiniões é divertido ver o comentario de todos, e saber que realmente não preciso ter pressa para colocar um nome, que eu me sinta feliz, e que mesmo eu modificando lá na frente o carro vai ser o mesmo, vamos continuar a postar comentários e gostoso ler a história dos nomes das viaturas e a paixão de cada um
    Tocou no ponto!

É isso!

Temos o Jeep Maestro - cada parada um Concerto!

O Engesa Cadim - É tão diverso a constituição dele, que é um cadim de um, de outro...

É isso, a paixão...

Realmente é interessante esta questão de nomes das viaturas. O engraçado é que quando se trata somente de um meio de transporte, nos diversos carros de passeio que já tivemos, não nos preocupamos em dar nomes.
    Nas nossas viaturas 4x4, no meu caso minha moto maior também, talvez por vê-las como amigas/amigos, os nomes sejam conseqüência natural.

No meu caso, mandrake, surgiu em razão do proprietário anterior do carro fazer um personagem em uma série da HBO que tinha este nome, sendo que o meu carro tem até musica tema (work song). Como consequência, meu nick name no fórum decorreu do nome do carro, Lothar, que nos quadrinhos era o parceiro do mandrake.

Enfim, cada louco com sua mania.

[]

vixi...

Os meus eu viajei!!!!
    Quando comprei a primeira viatura foi lá perto de Minas. ô trem tranquilo, vinha a 80 na estrada e não passava disso. Mas na mesma lerdeza que vinha ia embora. Não parava em nada. Acabei chamando ele de Barnabé, por 2 motivos: o nome remete a um mineirinho tranquilo no seu canto sem incomodar ninguém, e como eu queira abrir um bar, já era um trocadilho.
    Mas o Barnabé estava muito solitário. Só passeava com ele a cada 15 dias. Aí pra fazer companhia veio a Berenice. Hoje os dois são muito felizes.
    Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

O meu chamo de E-Jeep, pois quando o comprei, vivia comprando acessórios e peças pela internet. Quando chegava em casa quem recebia as peças era minha esposa. Ai não tinha tinha jeito, era ver um sedex chegando que ela dizia " EEEEEEEEE JEEP"

Isso também se aplicava quando por algum motivo ele insistia em parar/quebrar nos piores lugares, ai lá vinha ela "EEEEEEEE JEEP"

Final de semana dia de ir passear na sogra. Eu não podia ir pois estava mexendo no Jeep, novamente ela "EEEEEEEEE JEEP"

Ai não teve jeito, virou E-JEEP

Abraços,

Giovani

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem