Vou pelo o que eu faço e sinto em relação ao meu jeep..
Primeiro o nome de legendário é porque meus amigos ficavam zoando me falando que meu jeep era uma lenda urbana ehueuheu logo foi isso o nome para definir...
O nome foi carinhosamente (e sacanamente) dado justamente para não ter obrigação de ele se definir como jeep... Eu acredito que tudo tem um tipo de "energia" do qual "vibra" ou se "sintoniza" com as coisas... seja um copo, uma pedra uma planta, um ser humano, é quase o conceito de alma mas energeticamente falando...
Dito isso eu acho que você pode mudar tudo em relação ao seu jeep mas aquele aglomerado de coisas formam uma energia só e isso tem de ser bom, não importa se trocou o chassis, a carroceria, os pneus ou tudo... Você precisa "sentir" que ele é quem é...
Existem malucos (piores do que eu) que acreditam que no "plano espiritual" existe o "modelo energetico" de tudo, e isso que pode ser afetado e se ele for afetado nunca mais no mundo material aquele objeto volta a ter a forma certa... Eu nãos ei se acredito muito nisso, porém lembro-me de um carro que tive que após duas batidas bem fortes que ele sofreu, mesmo recuperado eu me sentia muito mal nele e me parecia um "alvo" ambulante.. (batera 2x na traseira do carro, na mesma rua, mesmo semáforo, mesma via com 6 meses de diferença entre uma batida e outra e teve nas 2x trocar metade do carro).
Engraçado que na primeira pancada ainda me sentia bem nele, mas após a segunda, me sentia tão mal que tive de trocar ele o mais rapido possivel, mesmo estando tudo ok...
Pode ser um monte de bobagem que escrevi aqui mas é o que sinto, as coisas tem sua "energia" ou "espirito" se vc o quebrar nunca mais aquilo será o memso e perde seu propósito, logo o que define o meu jeep o tal legendário é o meu esforço, trabalho e dedicação em cima de algo, não necessariamente reflete algo inquebrável, "invendável" ou mesmo eterno, mas... como nem eu vou durar pra sempre... tanto faz
Dê um nome ao seu jeep mas ao que ele REPRESENTA para você, não para o aglomerado de peças que ele tem parafusadas umas nas outras!
abraços