Ola pessoal, é meu primeiro post aqui.

Então... sou daquele tipo de pessoa que tem vários idéias/projetos na mente, e que preferem fazer do que comprar (mesmo que não tenha feito muita coisa até agora) Bom, certa fez adaptei um motor de CG em um mini bugy, e uma motor de biz em uma mini moto fapinha.

Agora eu comecei com um projeto novo, fazendo tudo do zero e que também vai levar um motor de biz. Só para passar o tempo mesmo e porque me interesso pelo assunto.

Mas eu queria mesmo é uma ajuda, com a opinião de vocês. Tenho 21 anos e gostaria de cursar uma faculdade que seja relacionada a esse mundo da mecânica. E que me ajude por exemplo a usar programas de desenho 3D para projeção das peças; para que com isso possa montar e por fim concluir um projeto de um quadro ou chassi do inicio ao fim só na tela do pc.

Dei uma olhada no youtube e vi uns vídeos de projetos caseiros e universitários de bugy feitos no AC3D e, dai até baixei o programa, mas como não tem nenhum tuto em português fica difícil sair alguma coisa.

O lance é que nem sei se existe uma facul assim... mecânica? engenharia mecânica? não sei... por isso to aqui. Se tiver alguém ai que possa me dar uma luz com uns conselhos eu agradeço desde já XD nem que seja de qual melhor programa pra usar etc... flwww

Se o tópico estiver no lugar errado, foi malz. Pesso aos moderas que movam para o local correto por favor. (y)