x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
    Usuário
    Entrada
    06/12/2010
    Agradecimentos: 0

Meu projeto. Peço a opinião de vocês!

Pessoal nunca tinha feito nada do tipo; certa vez adaptei um motor de CG em um buggy fapinha, mas foi só, sendo esse o primeiro projeto do zero. Então peço a opinião de vocês com criticas, sugestões etc. Eu sei que tem gente que julga os outros com base nas próprias atitudes, ou com base em pessoas que conhecem. Sempre tem um... Com isso, aviso que estou apenas postando, não para ser ovacionado, mas apenas para saber com base na visão de pessoas que eu não conheco, se o que eu estou fazendo, pode ser considerado uma merda; no mínimo diferente, ou algo realmente legal. Então, peço a opinião de vocês. =]

Primeira luz de idéia. E foi ai que decidir que dava pra fazer.

Executando a primeira idéia.

Primeira idéia executada

Isatisfação com a primeira idéia. Problema: Motor muito pra frente, não deixando espaço suficiente para o piloto. Esteticamente também ficava horrível. Legenda: segurando o motor, procurando o ponto ideal.

Execução de uma nova idéia: Motor, sistema do amortecedor, altura dianteira e traseira foram modificados.

Ainda executando a segunda idéia. * Amortecedor substituído pelo da primeira idéia, pois era menor e mais forte. Como por enquanto é só pra teste, ainda preciso achar um par parecido com esse.

Dia de hoje 30/01/11: finalização de uma parte do suporte para o banco* Frente um pouco levantada*

Eu pretendo fazer carenagens: pelo o que eu li, parece ser relativamente fácil trabalhar com fibra de vidro, o problema seria como fazer o molde. Vi pessoas usando panos, gesso e até mesmo papel laminado, mas para o que eu quero papelão me parece ideal. Sou bem leigo nesse assunto ainda, sendo assim, alguém saberia indicar um bom tuto, e me confirma se com papelão, poderia dar certo?

Alguém tem conhecimento de um amortecedor forte e pequeno o bastante, que seja parecido com o da penúltima foto? Precisa ter de comprimento, de 26,5 a 28cm.

Inspiração:

Desculpas aos moderadores se por acaso postei no lugar errado. Se for o caso, peço que por favor movam o tópico, ou até mesmo o apaguem. Flw.

Usuário
    Entrada
    06/12/2010
    Hoje resolvi alguns problemas que estavam me impedindo de terminar a dianteira. A direção da forma em que está nas primeiras fotos que postei, estava muito pesada, pois todo o peso da moto ficava sobre ela quando a mesma atingia seu curso total. Além disso ao virar, o quadro também se aproximava muito do chão. Pra resolver esse problemas fiz uma mudança típica de triciclos. Segue as fotos:

Algo simples, mas que resolveu o problema do peso na direção, dirigibilidade, e altura de uma unica vez.

Como acho que podem ver, minha solda ainda não é das melhores.

Posto mais fotos quando fizer alguma evolução significativa. Por acaso alguém sabe de algum tuto para mexer com fibra de vidro?

Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Projeto legal

Tenho um amigo que quer montar uma chpper, mas com motor um pouco maior que esse seu D:

Veja se esse libro te ajuda com a questão da fibra:
    http://www.scribd.com/doc/3159263/Ap...Fibra-de-Vidro

Bem legal o projeto amigo.

Conheci um cara q pegou um Fiat 147 velho e fez um troço doido para ele usar na fazenda... ficou feio, mas funcionava legal... kkkk

Não desanime não, vá pra cima e tenta idealizar seu projeto.

Abraços

Usuário
    Entrada
    06/12/2010
    Flw pessoa, vlw pelo tudo e pela força o/

Hj tive um trabalhão modificando o que já estava praticamente pronto: chegando o motor um pouco mais pra trás, e também aquele o ferro amarelo que faz o encosto do banco. Agora sim ficou bom. Nas fotos não da pra perceber, mas o piloto ficaria muito pra frente. Reforcei também a suspensão traseira, ma ainda tem muita coisa a ser feita. Fiz uns rabiscos no paint só pra terem uma idéia de como eu mais ou menos pretendo que fique.

Usuário
    Entrada
    06/12/2010
    Novas fotos. Ficou bem funcional e legal de pilotar. Mas sei la.... achei que ficou mais feio assim, e ainda acho que dessa forma, não vai ter como colocar a carenagem, exatamente como eu queria, e desenhei nas fotos a cima.

Ficou tão funcional, que acho que vou deixar assim mesmo. Agora é fazer o lugar para o pé, vim reforçando tudo, desde a direção e suspensão traseira, até a mesa do motor. E depois, pensar na parte estética, carenagem. Ah e claro, comprar um par de amortecedores, porque esses são de cg rebaixados(sem nenhum curso) que estão no lugar, apenas para poder progredir no resto.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem