Bom, pessoal. Resolvi postar aqui no Geral Off-Topic porque não sei em qual tópico se enquadraria essa minha lenga-lenga.
Tive um Niva 90/91 durante os anos de 2002 a 2005. Neste meio tempo o motor original fundiu comigo na Serra da Canastra, onde celular não pegava e tive que andar +/- 2km morro a cima para conseguir sinal e socorro. Depois disso coloquei um AP2.0 (Santana) álcool, direção maverick, uma embreagem mista de omega e VW, botei um PX (Cobra 19 DXII), etc., etc., comprei o Niva por R$7.700,0, gastei R$6.342,00 (tudo anotado na planilha do excel), e vendi por R$8.400,00 (na verdade ninguém quis comprar, troquei num palio 97 e voltei uns R$4.000,00 na época). Depois só consegui vender este pálio por R$12.000,00 porque estava apertado. (E o comprador do Niva ainda queria me devolver a viatura porque ele fazia 5km/L, o que para álcool no meu ver tava ótimo!). Mas o meu problema naquela época é que eu $ó podia ter um carro, e então o Niva era jipe e transporte diário: Fazia trilha, trabalhava em dois trampos e ainda ia para faculdade. Trilha tinha que ser leve, senão se ele quebrasse no domingo era busão na segunda-feira. Aí eu punha pneu misto, e ás vezes passava mais de mês sem fazer trilha, só ralando o pneu no asfalto, se punha pneu de asfalto patinava na trilha...
Ah só para encerrar a fase trash, antes que eu me esqueça: quebraram o vidro e levaram meu PX na garagem de casa.
Bem... mas deste preju todo, que se encerrou há quase 6 anos, a única lembrança que eu tenho é de quanto eu fui feliz!! Do quanto eu amei minha viatura Niva e fui fiel a ela até que minha quebradeira econômica nos separou.
O tempo passou, eu casei, criei barriga e os cabelos caíram, fora isso, tô querendo voltar a ser jipeiro. Mas agora com um carro de passeio e um jipe em viaturas distintas.
Quero deixar claro que não tenho absolutamente nada contra o Niva, muito pelo contrário, mas que meu amor platônico sempre foi pelos CJs.
E toda vez que eu pesquisava algo sobre um jipe no google, eu sempre era remetido a este fórum. Então me cadastrei, e fico aqui "corujando" os tópicos, enquanto aguardo uma oportunidade boa para comprar meu CJ. Enquanto isso vou aprendendo com os colegas que estão na ativa e postando aqui no fórum. Creio que em setembro agora terei uns R$15.000,00 pra começar a entrar na brincadeira.
Um abraço a todos, e mesmo que eu não poste (ou poste raramente), estou aqui lendo tudo e aprendendo! (E creio que como eu há muitos).