x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13

Question fiesta sedan com snorkel?

bom dia tenho um fiesta sedan e com os grandes numeros de enchentes em são paulo já q o governo naum resolve a gente tenta , vamos direto ao ponto gostaria de saber se é possivel adaptar um snorkel em meu fiesta peço para naum rirem da minha cara mas é o jeito já q hj em dia as enchentes estão cada vez piores agradeço se derem sugestoes , e se é possivel adaptar?

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Copreendo sua aflição!

Sim, é possível.

Pode fazer algo bem interessante.

No gol, sei que funciona, no fieta, não sei se é possível, mais vamos lá.

A parede corta fogo, no gol, na parte superior divide-se em duas, que é o lugar onde fica o motor do limpador de parabrisas e bateria.

Neste "Y", uma parte vai para o parabrisa e outra vai para uma borracha que veda no capô.

Pensei em ligar a mangueira ali, pois andando na água, a mesma não subiria ali.

Essa idéia surgiu, depois que andei com água na altura do borrachão da porta, e a água foi para o filtro de ar, sem maiores conseqüências.

Para entrar água ali, o carro já não estaria mais funcionando.

Abraços.

Kim.

Kim obrigado pela dica

mas qual tipo de snorkel sera q é possivel eu coloca-lo? será q os da ford no caso para ranger , f-250,f-350 conseguiria adptar ? sua ideia foi interresante caso naum consiga o snorkel vou ver isso ai tmb
    abraços
    4X4 Brasil

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0
    Instalar um snorkel vai evitar que o motor aspire água, mas não resolver os problemas da parte elétrica que na maiora das vezes é o que causa o motor apagar em um alagamento, e que se for danificada pela água pode resultar em um grande prejuizo como por exemplo a queima do módulo da IE.

[]´s

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por luisfelippe Ver Post
    bom dia tenho um fiesta sedan e com os grandes numeros de enchentes em são paulo já q o governo naum resolve a gente tenta , vamos direto ao ponto gostaria de saber se é possivel adaptar um snorkel em meu fiesta peço para naum rirem da minha cara mas é o jeito já q hj em dia as enchentes estão cada vez piores agradeço se derem sugestoes , e se é possivel adaptar?
    Para a Veneza brasileira o mais indicado é um barco.
    Um barco de alumínio e um motorzinho de 15Hp, vc fará sucesso.

[]'s

Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Para a Veneza brasileira o mais indicado é um barco.
    Um barco de alumínio e um motorzinho de 15Hp, vc fará sucesso.

[]'s
    Seria engraçado se ñ fosse triste ou triste se ñ fosse engraçado.
    Giovani tem razão, num dia desses de enchente alguém aparecer c/bote de 6 mts em plena rua é capaz de ganhar mais fama que o rapaz do Troller (acharam ele?). Talvez até um patrocínio da Evinrude ou Yamaha....

Luiz, como o Kim disse, é compreensível e a idéia dele é a melhor para seu carro, pois ñ é somente a altura da boca que define a capacidade de travessias, existem outras váriaveis a serem calculadas para garantir a segurança do carro e a SUA também, sugiro ler este tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=243

No mais, se tiver vontade e coragem para cortar a lataria do carro, poste algumas fotos dele lado, de frente c/capo aberto e de frente c/capo fechado e logo surgirão idéias de como montar algo para seu carro
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Citação Postado originalmente por luisfelippe Ver Post
    Resolveria um problema, mas perderia em outro, vai ficar boiando. Entra com o fiesta de entrada, e financia um troller, ou um tac stark (aí posta aqui suas impressões sobre ele pois os 25 proprietarios que se dizem ter não tem coragem).
    TROLLER 2006

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    carro a gasolina é tudo igual. você vai precisar isolar todos os sensores do seu carro e principalmente a central da injeção eletronica. o do suzuki por exemplo são dentro do carro, não sei onde fica o dos carros de passeio. você pode usar silicone nos terminais pra isolar contra aguá. veja bem, teu carro não foi projetado pra isso. então não se preocuparam em deixar os componentes eletronicos nos lugares mais altos possiveis. nenhuma das solução que te darem aqui vai fazer com que vocÊ passa com seu carro com segurança com aguá batendo no vidro parabrisa. se vai passar, reza e vai.... ou espera passar as chuvas. ai é contigo, mas teu carro não foi projetado pra isso.

veja uma maneira de puxar uma mangueira pra dentro do carro. terá que fazer buraco na parede corta fogo pra chegar na cabine, faça de uma maneira que deixe seu carro original. ai so conecte na entrada do filtro de ar quando for realmente necessario.
    veja todos os componentes eletronicos bem vedados contra aguá. procure todos os sensores e isole com silicone. acho que isso já vai
    mais segurança pra vocÊ e até acho que é mais importante que um snorkel.

não vai ter nada pronto pro seu carro, então pesquisa bastante.

boa sorte e conta depois o que fez aqui pra gente

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Resolveria bem mais facil , liga na OGZ e ve se eles fazem um para vc , mas em um boa loja de escapamentos vc pode dobrar um tudo , ah depois posta as fotos aqui da adaptação ! , mas ja pensou em comprar um 4x4 de verdade??
    Abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

bom dia a todos então a parte de trocar de carro já nao me interressa pois sai do orcamento e meu carro é econimico e não fasso trilhas só penso nisso por causa q onde morro alaga muito e em caso de necessidade não tem como sair , agora meu fiesta é um fiesta 2008,1.0 flex e no caso de todas as vedacões e mais a mangueira ou snorkel daria para enfrentar aguas de mais de 1 m ?
    obrigado a todos por comentarem pois seria talvez até uma solução e peço q continuem dando ideas e opiniões q eu tambem estou procurando e me informando e se mexer no carro posto fotos dele com snorkel ou de outra operação! foto do mesmo modelo 07 ano 08

faaaaaaala

acho que vc devia pedir um patrocinio da OGZ....
    visto que isto pode se tornar uma nova moda em SP....
    daqui a pouco vai pode ter punto, stilo, golf, safira, celta, jetta....com snorkel....
    hahhaha ...desculpe nao resisti...

mas nao ta facil a vida de quem mora em Sp....

como vi nos relatos anteriores acredito que nao adiantaria muito no seu caso....

tem o modulo de injecao que tambem pode molhar....a nao ser que vc mude ele de lugar....

e depois de uma altura de agua seu carro ira boiar....

trabalho na regiao metropolitana de curitiba e quando chove muito tb tenho que passar por um rio que transborda....

e pela experiencia que tive, com gol, celta, audi, corrier.....agua ate perto da altura do farol eu passei ´´tranquilo´´.....depois disso ja boia....

um abraco, boa empreitada

outra sugestao para quem precise passar pela agua e nao esta pensando no snorkel
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos fiesta sedan com snorkel?-duck.jpg  
    fiesta sedan com snorkel? Imagens Anexas fiesta sedan com snorkel?-duck-202.jpg 
    4X4 Brasil

É Luis Felippe, como os amigos já disseram certamente só um snorkel não irá te ajudar, até porque o ponto mais crítico é a eletrônica (Que não é a prova d`água), o peso do veículo e por aí vai...

Tbm tenho um fiesta Zetec Rocam 2009 (1.6) e garanto, quando a Ford desenvolveu o carro nunca passou pela cabeça coloca-lo na água, até porque a frente dele é bem baixa.

Por isso minha dica é vc pensar seriamente em trocar de carro, não precisa comprar um Troller, mas de repente troca por um veículo mais alto (Ex. linha Adventure, que permite levantar mais a suspensão mais com hermonia). Mas no caso de tentar alguma solução pro Fiesta mesmo, vc pode proteger a eletrônica, e até mesmo levantar um pouco o seu Fiesta e colocar uns pneus maiores, porém é importante deixar bem claro que isso afetaria completamente a dirigibilidade (E ao meu ver ficaria de muito mau gosto)...

No mais infelizmente fica-se a mercê do poder público, a espera de alguma solução...

Abraços e boa sorte!!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem