Abri este tópico para colocarmos relatos (se possível com fotos) de acidentes, quebras e afins. O intuítuo é compartilharmos experiências, sugerindo o que deve ser feito para evitarmos tais acontecimentos.
Abri este tópico para colocarmos relatos (se possível com fotos) de acidentes, quebras e afins. O intuítuo é compartilharmos experiências, sugerindo o que deve ser feito para evitarmos tais acontecimentos.
Para estrear, coloco o link de um video...
obs: já vi muita gente fazendo o mesmo com jeeps, vejam o que aconteceu.
Me desculpe, mas esse cara é um mané. Isso é que dá pensar que só porque tem um carro legal, pode fazer estravagancias e se amostrar com ele. Isto se ele não estava com umas biritas na cabeça. Eu com uma danada dessa, enchia de muié e levava pra pescaria, muito mais emocionante, rss. Abração!
caro fabiano, a ideia de aprender para evitar acidentes eh bem bacana, mas, os videos que foram postados ate agora soh demonstra que os condutores sao uns tremendos de uns irresponsaveis...
Mas 95% dos acidentes são devidos a irresponsabilidade, tanto na condução como na manutenção.
Nesse caso de fazer "zerinho" já vi muito "jeepeiro" fazendo isso...
Mudando de assunto, segue uma foto tirada aqui do forum: não sei qual foi a circunstância do acidente, mas vejam o estado que ficou a gaiola... ou sera que quem nao resistiu foi o assoalho de fibra? vejam como o carroceria partiu...
Perguntas: será que essas gaiolas para jeeps comercializadas aí não são meros "enfeites"? Será que a fixaçaõ da gaiola é eficaz? Será que carroceria de fibra aguenta uma capotagem sem quebrar?
Imprudência..... Sempre vai existir.
Na trilha ou no cruzamento.
Acredito que a melhor, se não única maneira de prevenir o pior.
É ter o veículo em dia, se precisar, os freios funcionam bem.
Se houver acidente, a estrutura aguenta.
Por isso tem que ter critério na escolha das peças, da oficina.
Cansei de ver gaiola muito boa, feita de tubo, mas que tubo ? Que solda ? Serviço bonito, mas foi projeto para tal ?
Suspensão igual a gringa. Mas copiou a melhor ou a pior ? Qual o critério ? Testou bastante antes de vender ?
Na maioria dos casos você é a cobaia.
Quando descobre a porcaria, já é tarde.
Não é fácil, mas é melhor prevenir do que chorar depois.
Por isso sempre guarde nota das peças, da oficina, garantia. Tudo que é papel. Se der problema ninguem vai lembrar de você.
Em relação à Hillux, é impressão minha ou o pneu dianteiro estourou? Se positivo, um pneu novo deveria estourar com aquele movimento? Não achei nada demais.