x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 173

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    10/02/2010
    Agradecimentos: 0

Estive lá

Estive em Canoa Quebrada no Carnaval de 2008.
    Não tive nenhum problema por lá com bugueiros, mas notei que a cidade nao tem uma boa estrutura para receber turistas.
    Policiais são raros.
    Mas conseguir um guia para lhe guiar no passeio das dunas e pela praia e algo fácil.
    Mas valeu ai a dica pra podermos evitar futuros problemas nesse local.

Usuário
    Entrada
    05/03/2007
    Local
    Recife/PE
    O litoral brasileiro tem milhares de quilômetros com incontáveis praias. Ao invés de buscar aborrecimento o melhor é não visitar esta praia de Canoa Quebrada. Sem o dinheiro dos turistas quem vai quebrar é a cidade. Quando apenas as moscas fizerem turismo em Canoa Quebrada eles se organizam melhor para receber algum visitante. Por outro lado é importante aos visitantes respeitar os freqüentadores das praias praticando trilhas mas zelando pela sua segurança e dos outros.

Usuário
    Entrada
    05/03/2007
    Local
    Recife/PE
    Vejam o absurdo desta reportagem da globo:
    http://video.globo.com/Videos/Player...+CEARA,00.html

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Até agora eu não entendi o porquê dessa revolta com Canoa Quebrada... moro em Fortaleza a mais de 15 anos, sou da região de Canoa Quebrada, ou seja, nasci e cresci em Aracati, morava bem próximo a praia... e estava lá no dia do ocorrido... e sequer fiquei sabendo... só fui ver quando cheguei na capital dois dias depois... e depois retornei e conversei com algumas pessoas à respeito do ocorrido... e o próprio pessoal da praia, os nativos, acharam que foi imprudência dos bugueiros... então eu não vejo o por que de deixarem de ir lá... só se for para punir os pais de família que sobrevivem do turismo, não se trata apenas dos bugueiros, é claro que eles também tiram o deles do turismo, mas e o dono das barracas e os pais de família que trabalham nelas... servindo como garçons, cozinheiras(os), faxineiros(as), artesãos, e diversos empregos diretos e indiretos, que fazem o local girar.... e não pensem que assim postando reportagens daqui e dali, vão retirar a veia turistica que tem aquele local, pois o governo do Estado, embora não pareça, faz campanha para certas cidades do Estado, ou seja, existe uma rota turistica para o turista que visita o Ceará.

Com isso, não quero mudar a opinião de ninguém, mas é mais fácil falar quem convive com aquele pessoal que está ali lutando para sobreviver, tirando o sustento do turismo do que quem está a quilômetros de distância dando opinião ao acaso, ou de experiências não muito boas de carnavais... tente ir pra Salvador no carnaval e ficar num local bem confortável, querer ser bem atendido...etc... agora tenta chegar em baixa estação... a coisa muda e não se trata de ser Canoa ou Salvador... é em qualquer lugar...

O único problema que vejo é que essa coisa de andar em 4x4 na beira da praia em nosso Estado ficará mais difícil, pois o DETRAN do Estado já proibiu de andar em certos locais, com razão... e o mais interessante é que, com toda a campanha que faz, com todo o aparato, não impede certos acidentes... pois depende única e exclusivamente da pessoa que pratica... a exemplo no carnaval, um colega num troller super lotado, capotou na beira da praia matando duas pessoas.... dentre as vítimas do acidente estavam dois banhistas e a praia era deserta, ou seja, não estava no perímetro proibido pelo DETRAN, então é isso, o cara enche a cara, enche o carro de gente, dirige irresponsavelmente, atropela, mata, capota, quase morre (não sei se uma das vítimas era o motorista), e tudo que fizeram por causa confusão em Canoa não serviu pra nada.... pois o problema pode ter sido alcool ao dirigir e não é de hoje que temos campanha pra isso.....
    Resumindo... não importa o que fazemos, temos que fazer correto...
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007
    dentre as vítimas do acidente estavam dois banhistas e a praia era deserta, ou seja, não estava no perímetro proibido pelo DETRAN, então é isso, o cara enche a cara, enche o carro de gente, dirige irresponsavelmente, atropela, mata, capota, quase morre (não sei se uma das vítimas era o motorista),
    Estava em Paracuru no dia e cheguei ao local instantes depois do acidente. Não vi , nem ouvi nenhum autoridade presente falar sobre esses banhistas que você citou , apenas os 5 ocupantes do Troller estavam envolvidos no acidente. 2 faleceram na hora, uma a caminho do IFJ , uma escapou com ferimentos leves e um esta internado em estado grave.

De onde você tirou essas informação dos banhistas?

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Até agora eu não entendi o porquê dessa revolta com Canoa Quebrada... e estava lá no dia do ocorrido... e sequer fiquei sabendo... só fui ver quando cheguei na capital dois dias depois... e o próprio pessoal da praia, os nativos, acharam que foi imprudência dos bugueiros... então eu não vejo o por que de deixarem de ir lá... só se for para punir os pais de família que sobrevivem do turismo, não se trata apenas dos bugueiros, é claro que eles também tiram o deles do turismo, mas e o dono das barracas e os pais de família que trabalham nelas...

... aquele pessoal que está ali lutando para sobreviver, tirando o sustento do turismo
    Não moro aí e nem estava no local no dia do ocorrido. Vi as reportagens e o papo que rolou nesse tópico.
    Apesar disso, algumas coisas são muito óbvias, mesmo para quem não é daí:
    O fato ocorreu. Os bugueiros, talvez não todos, sitiaram um grupo de turistas dentro de uma pousada e depredaram o patrimônio alheio. Isso não se chama "imprudência", isso tem outro nome: formação de quadrilha, cárcere privado, etc... Já mencionaram isso aqui no tópico. É banditismo. Se os nativos chamam isso de imprudência, é pq são coniventes com essas atitudes.
    Isso demonstra que existe uma "máfia", como mostrado em algumas matérias, com envolvimento de guardas municipais. Demonstra também que não há autoridade responsável nessa cidade.
    A atitude mais sensata para qualquer turista é manter distância.
    A atitude que esses "pais de família", que vivem do turismo, deveriam tomar, é zelar pelo seu meio de sobrevivência, cobrando uma atitude do poder público, claramente inócuo e corrompido.
    Se fosse um fato isolado tudo bem, mas essas encrencas com bugueiros não são de hoje e nem são poucas. Tenho amigos aqui do sul que visitaram as praias do CE de 4x4 e sentiram na pele essa animosidade dos bugueiros. Isso não é exclusividade de Canoa Quebrada. Amanhã ou depois teremos notícias de outro local.

Acidentes em dunas, seja com 4x4 ou com bugues sempre ocorrem e vão continuar ocorrendo, pq quem pode competir com a imbecilidade humana? Sempre vai ter o cara que "se acha", toma umas e sai para subir dunas. Ninguém é melhor que ninguém nessa história. Não são os 4x4 e nem os bugues que causam os acidentes, são as pessoas.

O que ocorreu em Canoa Quebrada, não tem justificativa.

[]'s

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    e estava lá no dia do ocorrido... e sequer fiquei sabendo... só fui ver quando cheguei na capital dois dias depois... e depois retornei e conversei com algumas pessoas à respeito do ocorrido... e o próprio pessoal da praia, os nativos, acharam que foi imprudência dos bugueiros... então eu não vejo o por que de deixarem de ir lá...
    Grande Pablo,

vc não acha que ter a tua vida, a vida da tua família e o teu patrimônio ameçado por bugreiros não é motivo suficiente para deixar de andar em um local?

Tenho certeza que vc, como experiente jipeiro, sabe da fama e dos comportamento dos bugreiro.

Eu li o relato de um pai de família que estava lá na pousada, tomando café com seus filhos, na hora do ataque dos bugreiros. É espantoso. Fiquei me imaginando naquela situação: ter que correr e me trancar com os meus filhos, chorando com medo de morrer, por conta de um grupo de bárbaros que queria invadir a pousada. Como ele mesmo citou em seu relato, ela não tinha nada a ver com a estória...imagina que estava no grupo dos 4x4.

Juro que não quero isso para mim e nem para minha família; por isso não ando mais por lá e nem indico para amigos e turista - principamente os passeios de bugre.
    4X4 Brasil
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Entrada
    29/09/2011
    Local
    Fortaleza/
    è válida a opinião de todos, mas quando se vai pra trilha a ideia é aliviar o stress e deixar rolar a liberdade, hoje em dia está muito perigoso
    passear nas dunas,porque todos se acham donos do lugar. tanto os bugueiros com o pessoal das 4x4 devem estar atentos e viver em harmonia, muitas vezes a gente vê carros em alta velocidade onde se percebe que o condutor não a minima preocupação com segurança.
    se nã mudarmos nosso comportamento as trilhas e as dunas logo estarão como as ruas das grandes cidades com muita gente stressada
    que só pensa em sí. o melhor é todos os que desfrutam das maravilhas da natureza se unirem e andarem em harmonia sem ninguem tomar
    o espaço de ninguem. abraços a todos e paz na trilha...

Usuário
    Entrada
    08/02/2018
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Agradecimento: 1
    Estive em Canoa Quebrada e litoral norte na virada de 18/19.

Lugar bagunçado, sujo, desorganizado, sem leis.

Se tivesse lido esse tópico antes, não teria ido.

Fui abordado por um guia alcoolizado, me cobrando R$120 para que eu pudesse passear pás dunas.

Contratei outro guia pra fazer o passeio, e a sensação foi de ter jogado dinheiro fora - não há necessidade de guia. Nas dunas, brugueiros encarando todo o tempo. Dois deles, na Tirolesa, estacionaram de forma que bloqueasse meu carro, impedindo que eu saísse até que eles deixassem... Sorte um ter saído antes de mim.

Depois de rodar 3 mil km de litoral do Brasil, afirmo que foi a primeira cidade em que me senti desconfortável e com medo.

Se tivesse visto esse post antes, não voltaria.

Se tivesse lido esse post antes, não teria ido a Canoa Quebrada. E essa é minha recomendação a todos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem