x
Convex Datacenter
Página 45 de 92 PrimeiroPrimeiro ... 353637383940414243444546474849505152535455 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 529 a 540 de 1104
  • #529



    Citação Postado originalmente por Marcio Medina Ver Post
    Fala Paulão,

    Não é bem assim não. O parachoque original pesa 10kg. O do bolívia pesa 23kg. Somando com 42kg de guincho, resulta em 65kg bem na ponta do seu carro, ou seja, é como se vc tivesse com uma pessoa sentada no seu capô direto.

    A mola acaba cansando mais rápido, além de perder parte de sua eficiência nos balanços da trilha. Se puder substituir a original por uma de blindado ficaria show de bola!

    Mas isso*é só no caso de colocar parachoque + guincho. Só o parachoque não dá diferença alguma.

    Abs,
    Olá Personas...

    O novo pára-choque da TR4 do Paulão pesou 19,8 kg, vamos arredondar nos 20 OK???

    A média de peso de um guincho de 8.5 libras é em torno de 36 kg, sendo uns 12 kg somente do cabo.

    Estamos muito satisfeitos com o visual do novo pára-choque, e para animar ainda mais os proprietários de TR4 de (2007 à 2009) o ângulo de ataque melhorou em 15%.

    Espero poder ter ajudado nas questãs...

    SDS e vamos marcar uma laranjada amanhã????

  • #530

    Bielas 1.8

    Um amigo meu esta precisando de duas bielas da pajero io 1.8 e nao encontra em lugar nehum.... Voces tem uma dica de onde ele pode achar essa peça?
    Obrigado
    Andre Cosenza
    NIVA Off Road

  • #531
    Usuário Avatar de Caca4x4BR
    Entrada
    22/04/2010
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcio Medina Ver Post
    Eae Paulo e Galera.

    O guincho pesa 42kg.

    Abs,
    Fala Medina e André,

    Conversei com o Boliviano hoje o parachoque completo pesa 19,8kg.

    Um abraço,
    4X4 Brasil
    Paulo - SBC
    L200 HPE 2.5 TDI, Proteções e Parachoque 4WD, Guincho Ramsey

  • #532
    Usuário Avatar de Caca4x4BR
    Entrada
    22/04/2010
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcio Medina Ver Post
    Fala Paulão,

    Não é bem assim não. O parachoque original pesa 10kg. O do bolívia pesa 23kg. Somando com 42kg de guincho, resulta em 65kg bem na ponta do seu carro, ou seja, é como se vc tivesse com uma pessoa sentada no seu capô direto.

    A mola acaba cansando mais rápido, além de perder parte de sua eficiência nos balanços da trilha. Se puder substituir a original por uma de blindado ficaria show de bola!

    Mas isso*é só no caso de colocar parachoque + guincho. Só o parachoque não dá diferença alguma.

    Abs,
    Medina,

    Claro... não tenho dúvida que há um aumento de peso considerável... e que de alguma forma afetará o conjunto... devido ao guincho... e ao parachoque. Por exemplo, o próprio suporte de guincho do parachoque criará um maior atrito com o ar e aumentará o peso do conjunto com o veículo em movimento.

    Na minha opinião a conta correta seria:

    19,8Kg do parachoque + 40Kg do guincho (em média) + 16Kg dos cabos => 75,8Kg
    75,8Kg - 10Kg do parachoque original => 65,8Kg referentes aos equipamentos.


    => 65,8Kg + (Km/h * Pressão atmosférica) - (sustentação do spoiler do parachoque original) + Adesivo "TRfour Savana" no capô + fase 2 + fase 3...

    Auahahahahaha....brincadeira... fica pelos 65Kg, melhor não por o adesivo para equilibrar o peso.

    Um abraço,
    4X4 Brasil
    Paulo - SBC
    L200 HPE 2.5 TDI, Proteções e Parachoque 4WD, Guincho Ramsey

  • #533
    Citação Postado originalmente por Marcio Medina Ver Post
    Grande, Matheus!

    Não! Essa Petrobrás não é a Limeira. Essa fica em Alphaville. Tem essa Petrobrás, a da Limeira e outra no Riacho Grande.

    O pessoal está programando a de Alpha mesmo, bem pertinho de onde foi o curso do Gaiotto.

    Se quiser participar, é só colocar o nome aí!

    Abs,
    Fala Medina,

    Não sabia que tinha essa outra Petrobras também...rsrsrsr.... nesse caso vai ficar um pouco longe para mim... vou deixar para uma próxima oportunidade... algo sendo programado para o feriado de 9 de julho?

    Abs

  • #534
    Usuário Avatar de Andre_Lucks
    Entrada
    29/03/2010
    Local
    Barueri/SP
    Idade
    46
    Posts
    197
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Caca4x4BR Ver Post
    19,8Kg do parachoque + 40Kg do guincho (em média) + 16Kg dos cabos =>
    Citação Postado originalmente por Caca4x4BR Ver Post
    75,8Kg - 10Kg do parachoque original => 65,8Kg referentes aos equipamentos.
    Fala Paulão....e amigos.
    Cara esta faltando os protetores que no meu caso como são maiores creio que pode acrescentar mais 20Kg ( o conjunto )
    Resumindo, nesta brincadeira acho que podemos chegar aos 85/90Kg que podemos considerar um valor expressivo que estaremos adicionando, ( ainda bem que a cx de cerveja vai no porta malas.....kkkk )

    Abs.
    HILUX 3.0 D4d
    Ex - Terra 2.8 MWMEx - T4 3.0 - Pé de Manga

    Ex - TR4 AT

  • #535
    Usuário Avatar de Caca4x4BR
    Entrada
    22/04/2010
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Andre_Lucks Ver Post
    Fala Paulão....e amigos.
    Cara esta faltando os protetores que no meu caso como são maiores creio que pode acrescentar mais 20Kg ( o conjunto )
    Resumindo, nesta brincadeira acho que podemos chegar aos 85/90Kg que podemos considerar um valor expressivo que estaremos adicionando, ( ainda bem que a cx de cerveja vai no porta malas.....kkkk )

    Abs.
    Fala André,

    Me empolguei em brincar com o Medina e o adesivo pesou muito nos cálculos:

    19,8Kg (Parachoque) + 36,0Kg (Guincho completo) - 10,0Kg (Parachoque original) => 45,8Kg

    Acho este seria o peso efetivamente adicionado à susp dianteira do carro!

    Quanto ao protetor não acho indicado somar o peso do mesmo, seu protetor é inteiriço e apoiado também no centro do carro, desta forma o peso será distribuído tb na susp traseira, acho que pode ser até desconsiderado ou apenas 50%.

    Um abraço,
    4X4 Brasil
    Paulo - SBC
    L200 HPE 2.5 TDI, Proteções e Parachoque 4WD, Guincho Ramsey

  • #536
    Citação Postado originalmente por Caca4x4BR Ver Post
    Medina,

    Claro... não tenho dúvida que há um aumento de peso considerável... e que de alguma forma afetará o conjunto... devido ao guincho... e ao parachoque. Por exemplo, o próprio suporte de guincho do parachoque criará um maior atrito com o ar e aumentará o peso do conjunto com o veículo em movimento.

    Na minha opinião a conta correta seria:

    19,8Kg do parachoque + 40Kg do guincho (em média) + 16Kg dos cabos => 75,8Kg
    75,8Kg - 10Kg do parachoque original => 65,8Kg referentes aos equipamentos.


    => 65,8Kg + (Km/h * Pressão atmosférica) - (sustentação do spoiler do parachoque original) + Adesivo "TRfour Savana" no capô + fase 2 + fase 3...

    Auahahahahaha....brincadeira... fica pelos 65Kg, melhor não por o adesivo para equilibrar o peso.

    Um abraço,
    Hahahahahaha.

    Cada conta maluca! Não calculou o coeficiente aeroespacial com o coeficiente de arrasto dos novos pneus e a somatória de forças? Kkkkkkkkkk.

    Mas é verdade: é bem melhor colocar as molas de blindada na dianteira viu. Se não me engano, cada uma suporta 100kg a mais de carga, ou seja, nem sentiriam o conjunto de guincho e parachoque.

    Abs,
    Marcio Medina - TR4 AT
    Powered by SFI CHIPS + KAISER Locker + Kit 4WD EVO + OFFSHOX FX5 e FX7 + Rally Design Stradalle + Ramsey 12K + algumas coisas

  • #537
    Citação Postado originalmente por Andre_Lucks Ver Post
    Fala Paulão....e amigos.
    Cara esta faltando os protetores que no meu caso como são maiores creio que pode acrescentar mais 20Kg ( o conjunto )
    Resumindo, nesta brincadeira acho que podemos chegar aos 85/90Kg que podemos considerar um valor expressivo que estaremos adicionando, ( ainda bem que a cx de cerveja vai no porta malas.....kkkk )

    Abs.
    Vamos lá Paulão e André!!!

    São 65,8 kg na suspensão dianteria, logo para equilibrar a VTR, precisaremos:

    > 1 lata de cerveja = 350 ml (considerando uma densidade de 1,0 ton/m3) temos 350 g/lata + 20 g da lata = total 370 g

    > 1 saco de gelo de 10 kg + cx de isopor 0,5 kg temos que colocar aproximadamente 150 latas de breja para acertar o equilíbrio, ou melhor 12,5 caixas de Brahma em lata...

    Acho que consegui achar a fórmula para justificar a compra do novo para-choque para a minha patroa... auuuahahahahaha....

    Abs
    Douglão/SBC
    TR4/07/MT
    Proteções 4WD, BF KM2, Lift 2" e PY Icom V8

  • #538
    Citação Postado originalmente por Caca4x4BR Ver Post
    Fala André,

    Me empolguei em brincar com o Medina e o adesivo pesou muito nos cálculos:

    19,8Kg (Parachoque) + 36,0Kg (Guincho completo) - 10,0Kg (Parachoque original) => 45,8Kg

    Acho este seria o peso efetivamente adicionado à susp dianteira do carro!

    Quanto ao protetor não acho indicado somar o peso do mesmo, seu protetor é inteiriço e apoiado também no centro do carro, desta forma o peso será distribuído tb na susp traseira, acho que pode ser até desconsiderado ou apenas 50%.

    Um abraço,
    Esqueça o peso protetor. Dará uns 10kg a mais na somatória, só que o peso está bem distribuído. A questão do guincho + parachoque e a centralização do peso, ou seja, todo peso na extremidade dianteira do carro.

    Quem quiser fazer um pequeno teste é simples: se tiver parachoque e guincho na frente, acelere o carro a uns 60km/h e soque o pé no freio. Verá que a frente do carro abaixará bem mais que o normal. Esse movimento se repete nas buraqueiras da trilha. Quando o carro cai num buraco, a pressão exercida sobre a mola é maior do que sem o peso extra.

    Se esses 45kg ou 65kg fossem na traseira, td bem. Mas vale lembrar que a frente do carro já carrega um peso bem grande: motor!

    Abs,
    Marcio Medina - TR4 AT
    Powered by SFI CHIPS + KAISER Locker + Kit 4WD EVO + OFFSHOX FX5 e FX7 + Rally Design Stradalle + Ramsey 12K + algumas coisas

  • #539
    Citação Postado originalmente por mateugamaravilha Ver Post
    Fala Medina,

    Não sabia que tinha essa outra Petrobras também...rsrsrsr.... nesse caso vai ficar um pouco longe para mim... vou deixar para uma próxima oportunidade... algo sendo programado para o feriado de 9 de julho?

    Abs
    Ae, Matheus!

    Dia 09 de Julho: http://mitsubishibrasil.com.br/porta...-itatiaia.html

    Abs,
    Marcio Medina - TR4 AT
    Powered by SFI CHIPS + KAISER Locker + Kit 4WD EVO + OFFSHOX FX5 e FX7 + Rally Design Stradalle + Ramsey 12K + algumas coisas

  • #540
    Citação Postado originalmente por Caca4x4BR Ver Post
    ...+ Adesivo "TRfour Savana" no capô...
    Paulo,

    É proibído falar palavras de baixo calão (savana) no fórum. Por favor, leia as normas. Sem contar que essa palavra me dá brotoeja.

    Hahahahahaha.

    Abs,
    Marcio Medina - TR4 AT
    Powered by SFI CHIPS + KAISER Locker + Kit 4WD EVO + OFFSHOX FX5 e FX7 + Rally Design Stradalle + Ramsey 12K + algumas coisas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade