Achei esta, parece que é boa:
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=pvt6XsZiad0&feature=player_embedded[/ame]
[]
Versão Imprimível
Boa Lothar??
Boa é pouco. Esse treco aí é um freezer. Tem regulador de temperatura e tudo. Tem um amigo aqui que comprou uma nos EUA. Sabe quanto? Lá! US$ 800,00...
Abraço!
Passando para assinar o tópico pois o assunto é interessanta!!
É cara mesmo! Até para os padrões americanos. Tem muita coisa boa fora daqui. Aqui não ví nenhum fabricante fazer uma geladeira/freezer, só essas "refrescadoras"...
Uma marca excelênte e com valores mais aceitáveis, são as Engels, muito usadas e aprovadas na África. Quase trouxe uma de lá ano passado. Aqui comprei, e acabei vendendo depois, uma Dometic. Também freezer e que funcionava no 110 V, 12V e gás. Só que já viu né! Quase o preço de um frigobar. Era fabricada na Islândia se não me engano e importada pela Eletrolux (a Dometic é uma subsidiária da Eletrolux, salvo engano). Vendí porque era muito grande para mim.
Abraço!
Olha eu já usei as geladeiras Engel (australiana) e ARB (australiana) são boas demais, com termostato para vc regular a temperatura, se bobear congela tudo lá dentro. Tem um termômetro digital e vc controla a temperatura que vc quer. Não tem preço estar no deserto do Kalahari e poder tomar uma cerveja estúpidamente gelada! Eu estou louco por uma geladeira dessas! Custa em torno de 900 dolares o modelo de 40 litros na Africa do Sul. A marca ARB tb é bem conceituada. O único problema é que é necessário instalar um sistema de bateria dupla no carro, custa 399 dolares o kit na Africa do Sul e é facil instalar. Site da Engel USA: http://www.engel-usa.com/gallery1.htm, site da National Luna: http://www.nationalluna.com/DIY.htm., site da ARB USA: http://www.arbusa.com/Products/Fridges/20.aspx, espero ter ajudado aos aventureiros!
apesar de só ver esse topico, hoje agosto/2013, informo que em Agronomica -Sc tem uma fabrica fa fazer geladeria de todos os tamanhos, com motor 12 votls regulagem de temperatura,usadno a propria bateria do carro, eu uso no meu motor home e barco, na minha carreta offroad. Ele tem geladeria de todos a tamanhos,compacta, etc.
o fabricante é Elber refrigerção, procure no google, abraços erico
Ola Rubens,
veja o link abaixo
Elber Geladeiras - Geladeiras para Motor Home
é da fabrica, e veja os modelos.
Vale com o Edurdo no fone (47)3542 3000, pode falar no meu nome
Erico do grupo de motor home de Florianópolis, eu ja comprei varias geladeira com eles inclusive para meu Barco
abraços
sucesso
Amigos...
Tenho vista alguma coisa sobre este tópico.
Eu achei um frigobar de 45lts...como congelador e tudo!! Muito bom de tamanho e "CONSUMO", apenas 55 Watts! Eu olhei os inversores ma faixa de 300/400 Watts e custam menos de R$100,00. A pergunta que fica é: compensa compra uma geladeira da Elber 12V que custa R$ 2.500,00????? Qual o problema de por uma frigobar de R$ 400,00 e um inversor de R$ 100,00???? Não compensa???
Obrigado
Ferinquefho, ola, se essa geladeira for sistema motor como a da elber, voce achou uma bela oportunidade.ok
ser for sistema resistência,não presta, nem de graça eu quero, sou usuarios a muito anos de geladeira 12 vts, tanto para motor home e barco.
sistema resitencia tem pouca, digo gela muito pouco e consome direto a bateria pois não tem termostato para ligar desligar automatico como uma geladeira de Casa( amotor).ok,
Que eu conheço, só a Elber no Brasil ou importada Sistema Motor, digo mais que eu conheça existe 3 fabrica no mundo que fabrica a motor em 12 vots, no USA,Italia e no Brasil.ok .as importadas preço no Brasil praticamente ao do Brasil, sem a garantia noa Brasil. grande abraços.
grande
Erico acho que não fui muito claro me desculpe!
Essa geladeira de 45lts que achei é 110 volts. Por isso coloquei o preço do inversor! Mas mesmo a geladeira(frigobar) + o preço do inversor é = muito menos que a metade que gastaria se comprar uma geladeira 12volts!! Por isso minha dúvida sobre a necessidade de comprar uma geladeira 12volts que é muito recomendada por quem conhece do assunto! A preparação do veículo para receber esse inversor deve ser meio complicada, vc já teve geladeira 110volts com inversor???
Abraço