Vai ser um barato que vai ferrar a bateria do seu carro
Citação:
Postado originalmente por
ferinquefho
Erico acho que não fui muito claro me desculpe!
Essa geladeira de 45lts que achei é 110 volts. Por isso coloquei o preço do inversor! Mas mesmo a geladeira(frigobar) + o preço do inversor é = muito menos que a metade que gastaria se comprar uma geladeira 12volts!! Por isso minha dúvida sobre a necessidade de comprar uma geladeira 12volts que é muito recomendada por quem conhece do assunto! A preparação do veículo para receber esse inversor deve ser meio complicada, vc já teve geladeira 110volts com inversor???
Abraço
Vai funcionar você comprar um inversor para uma geladeira de 110V, mas vai ferrar sua bateria, pois ela foi fabricada para funcionar com o regime de funcionamento de um carro e não de uma geladeira que tem diversos picos de energia no momento que o compressor da geladeira é ligado. Segundo este artigo, uma geladeira tem entorno de 300 watts de potência e, desta forma, o seu inversor vai ter que ter capacidade de trabalhar com 3 x 300 watts = 900 watts de potência. Essa potência toda para uma bateria de carro é como se você tivesse ligando o carro a cada 10 minutos, ou seja, a vida util da sua bateria vai diminuir tremendamente.
Aconselho você comprar um geladeira de 12 volts mesmo.