http://limewoody.files.wordpress.com...hit_again2.jpg
Versão Imprimível
Fabiano,
Então faça um cardan com tubo quadrado e pronto !
Seu problema de estria curta tá resolvido !
:concordo:
[]´s
JCJ
Eu sómente copiei o que vc escreveu.Vc diz suspa de f75 invertida.E diz que vai colocar um JR na dianteira TAMBÉM.
Ou seja vc diz que vai usar 2 jumelos no feixe.Um na dianteira e outro na traseira.
Eu só estou repetindo o que VC ESCREVEU.
Eu te alertei que dois jumelos não funcionam e que o JR deve ser colocado na ponta do chassis, nunca na parte de trás.
Lógico q não foi isso q vc perguntou.Vc perguntou sobre cardan, e isso já te responderam.Só que no ,meio do assunto vc veio com essas pérolas sobre suspensão e eu te alertei dos problemas.Se não quer se avisado, tudo bem.Faça como achar melhor,afinal vc é mecanico a 15 anos....
[]':concordo:
SAMUKANVAS obrigado mas nao quero comprar suas peças.:pipoca:
HELMER apaga a parte que vai ESCULHAMBAR UM TOPICO DO 4X4 BRASIL:rolleyes:
ROCHA tenho certesa que entendeu muito bem sobre o que pretendo fazer.:concordo:
agora se nao sabem onde encontro uma espiga e uma luva com mais de 160mm ,deixem de opniar sobre o resto por que deve aparecer alguem daq a pouco com a informaçao que quero :dance:
Vc falou e a galera ja provou ai nas outras respostas...
Mania ? se eu fizesse isso todo dia vc podia me acusar mas acho que tu exagerou no comentário ai.
Na verdade eu entendi o que vc quis dizer, o problema é que teu comentário(sempre mal elaborado) tinha duplo sentido, o samukanvas pegou uma das vias e eu fui na mesma onda pra avacalhar mesmo.
O que escrevo aqui é de minha responsabilidade, o Fórum e o cargo de moderador não tem nada haver...
Se vc procurasse PESQUISAR antes de criar estas pérolas seria tudo mais fácil.
Vou te dar a resposta pras suas dúvidas agora, veja la e depois volte aqui só pra pedir o fechamento do tópico, não é pra chegar aqui dizendo que ja sabia e que nao fez antes porque tinha outras opções melhores, blablabla, blablabla, ok ?
1 - Leia os topicos:
Aqui tem alguns detalhes inclusive pra ganhar mais articulação entre os garfos:
Ajuda - Tamanho de Cardã!
Aqui uma breve aula do Mestre Leopoldo:
Aumentando ou Diminuindo o eixo cardan
E aqui o código das peças que vc precisa e algumas informações sobre a adaptação:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...244#post799244
2 - Se isso ainda não for suficiente entre no site http://www.spicer.com.br/default.asp?pt=catalogos e selecione o catálogo COMPONENTES DE CARDANS 2007 daí na pagina 103 tem uma tabela com as dimensões (Altura/Diametro/Comprimento/Estrias) das Luvas e Ponteiras que a Albarus fabrica e vc procura algo próximo do que vc precisa.
3 - não esqueça do trecho sublinhado ali acima ;)
Veio, fica tranquilo que eu não queria vender nada. Até porque a peça que eu falei custa a metade disso. Foi só pra vc não ficar enchendo o saco com esses teus tópicos de mobral. Ela custa 199 dólares e qualquer um com CC internacional compra.... :rolleyes:
Sobre apagar a parte esculhambada do tópico, porque não apagar ele todo? Muuuuito melhor!!
:parede:
já havia lido e relido OS TOPICOS OFERECIDOS, MAS NAO ENCONTREI NADA DE RELEVANCIA NELES por isto resolvi criar tal topico por aq, pois acreditava que teoricamente haveria informaçao tecnica em uma peça de tamanha importancia a quem busca performance fora do "feijao com arroz"mas......... :parede:
mas mesmo assim foi produtivo :rolleyes:
obrigado por postar algo interessante como a pag 103 da SPICER a todos nos foristas HELMER ,é só disto que eu estava precisando :concordo:
agora apaga o resto que o SAMUKA esculhambou fazendo um favor, mas deixa o resto só pra manter isto aq como tecnico e nao mimimimimimi:pipoca:
agora gostaria de que este tipo de "PALHAÇADA" nao ocorresse mais pois se for pra manter uma area tecnica que preste, entao é melhor nao rolar mais tais comentarios sem importancia aos assuntos.
e TALVES criarmos uma area só pra mostrar o que podemos" importar"pra nossas viaturas deixando esta aq pra criatividade em "reais" mesmo.
e do restante usarmos a area sobre PIADAS.....:concordo:
visto que só um pequeno grupo de foristas acha engraçado DISCUSSOES EM TOM DE PALHAÇADA + outros 99% desaprovam tais condutas inclusive EU.:concordo:
Va a uma auto peças para caminhões e compre um conjunto (luva,ponta, cruz..) do Mercedez Benz 2013, tu vai ter que fabricar as flanjes mas ñ e nada complicado
Quando for comprar, peça e bate o pé no modelo/caminhão 2013, pois todas os outros mbs (1113/1513....) tem a luva menor.....