x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15

Comparativo-Niva, Sportage,Vitara e Jeep

Olá Pessoal!

Sou novo aqui, gosto de off-Road, quero comprar um veículo tipo Off-Road, mas para uso na cidade e viagem, desejo saber qual seria a melhor escolha, (Niva, Sportage, Vitara ou Jeep), considerando o valor disponível de +- 20.000,00.

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HelioGonçalves Ver Post
    Olá Pessoal!

Sou novo aqui, gosto de off-Road, quero comprar um veículo tipo Off-Road, mas para uso na cidade e viagem, desejo saber qual seria a melhor escolha, (Niva, Sportage, Vitara ou Jeep), considerando o valor disponível de +- 20.000,00.
    Partindo de uma comparação com os veículos citados originais sem modificações:

Niva - ruim na cidade e na estrada , quebra muito em trilha
    jeep - bom para modificar ou comprar modificado para trilha , ruim na cidade e na estrada
    Sportage - muito frágil
    Vitara - Bom na cidade , na estrada e no fora de estrada.

Então resumindo : vá de Vitara e seja muito feliz com seu 4x4.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    Partindo de uma comparação com os veículos citados originais sem modificações:

jeep - bom para modificar ou comprar modificado para trilha , ruim na cidade e na estrada
    Sportage - muito frágil

Então resumindo : vá de Vitara e seja muito feliz com seu 4x4.
    Nem precisa perguntar qual é o seu 4x4, certo?
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Olá Pessoal!

Hélio, de cara você pode descartar o Jeep. É muito valente, mas é um carro antigo, seria necessário montar ou comprar um Jeep extremamente modificado, o que provavelmente custaria bem mais do que os R$20.000.

O Niva é bom (sou suspeito...), mas é muito difícil encontrar um em ótimo estado, grande parte deles está maltratada, seja pelo tempo de uso (mais de 15 anos de uso em condições ruins), seja pelo desleixo de seus proprietários. Existem "moscas brancas" em bom estado, particularmente os 95 (o meu), os raros 98 e os raríssimos 99, mas são muuuuito raras. Estes últimos modelos (de 95 a 99), mesmo mantendo as características de rusticidade e despojamento (nada de direção hidráulica, vidros elétricos, ar condicionado, e outros confortos) já são bem melhores que os mais antigos, e devem custar entre R$16.000 e R$24.000.

Não sei muito sobre o Sportage, leio críticas severas e elogios, mas eu não compraria um para mim, acho que ele não é confiável (melhorou muito nos modelos mais recentes). Sei que os a gasolina têm fama de gastões, e os diesel bons são difíceis de se encontrar à venda.

O Vitara é muito bom, mas peca pela falta de espaço interno (principalmente porta-malas) nos modelos de 2 portas, portanto recomendo que você procure um de 4 portas, que também existe com o nome de Sidekick. Mas tome cuidado, há muitos Vitaras que são ou foram de trilha, portanto já foram usados e abusados, podendo vir a lhe trazer problemas. O difícil vai ser achar um bom Vitara por R$20.000...

Resumindo: por R$20.000, dificilmente você vai conseguir achar um bom Vitara, vai conseguir comprar um bom Niva (se encontrar um), talvez ache um Sportage a gasolina. Sugiro que você pesquise bastante e experimente vários exemplares dos três 4x4, para depois tomar a sua decisão.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Nem precisa perguntar qual é o seu 4x4, certo?
    não , eu não tenho um vitara Girti , mas sei que o niva passa mais tempo em oficina que andando e que é uma mina de ferrugem e dores de cabeça , que o jeep cj é muito rústico para quem quer usar o veículo na cidade e que a sportage tem que ter muito cuidado com a fragilidade do motor quebras principalmente na parte da tração e partes de lataria.

Também sei o quanto o vitara é confortável , econômico e robusto.Simples assim.

Lembrando que com R$20.000 você compra um vitara em ótimo estado sim.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    Leo, já li outras coisas tuas e tu parece boa gente... massss... não sabe porra nenhuma de niva! Como a maioria dos jipeiros por aí...

Niva é muito mais confortável (suspensão, estabilidade, "handling", etc) do que vitara, além de andar melhor na estrada (mais rápido e mais seguro, pelo 4x4 integral)... já viajei com 2 vitaras, e cheguei a ficar entediado por não poder pisar, esperando eles...

Tenho a 4 anos e ele fica mais comigo rodando do que no mecânico... aliás, fica mais comigo do que o vitara dum camarada meu, mas sei que isso não é o padrão...

Sobre trilhas, depois do que vi uns vitaras fazerem na bocaina esse fds, tiro meu chapéu pros japas... impressionante mesmo... (só nesse quesito heh)... e niva é bom pra passeio ou no máximo trilha leve, passou disso, imho, é simplesmente burrice tentar...

mas é muito difícil encontrar um em ótimo estado, grande parte deles está maltratada, seja pelo tempo de uso (mais de 15 anos de uso em condições ruins), seja pelo desleixo de seus proprietários.
    LENDA!! Tem muito niva bom por aí... aqui no rj sei de alguns, se quiser, me manda uma mensagem privada que te indico... cuidado com essas lendas que rolam pela net, senão tu acaba no grupinho que tem niva com o chaveiro original da lada, mas que não passa de 80km/h...

Existem "moscas brancas" em bom estado, particularmente os 95 (o meu), os raros 98 e os raríssimos 99, mas são muuuuito raras. Estes últimos modelos (de 95 a 99), mesmo mantendo as características de rusticidade e despojamento (nada de direção hidráulica, vidros elétricos, ar condicionado, e outros confortos) já são bem melhores que os mais antigos...
    Esses modelos de 95 a 99, principalmente os 95 até seilaquando, ainda carburados, são praticamente a mesma coisa dos até 94, mudando apenas alguns detalhes... e, na opinião de muitos niveiros, os até 94 são mais interessantes que os posteriores...
    4X4 Brasil

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Olá Pessoal!

Hélio,

Como vc disse que o seu uso vai ser na cidade e para viagens, entendo que vc não vai usar o veiculo para uso offroad extremo, no máximo uma estrada de terra em alguma viagem, certo ?

Se for isso, o que talves mais se aproxime de uma escolha razoavel entre os 4 seja o Vitara, mas mesmo assim para esse tipo de uso, eu não compraria nenhum dos 4 veículos que vc citou.

Não vou entrar em detalhes do que cada um tem de bom ou ruim pq senão vai virar discussão inútil, mas eu acho que no seu caso o mais aconselhável seja investir um pouco mais e partir para uma SUV ou pickup, das quais eu sugiro vc dar uma pesquisada nas Toyota SW4 a gasolina, Ford Explorer 4x4, Cherokee Sport, Picku Ford Ranger, Pickup GM S-10. Com certeza vão atender muito bem a sua necessidade, com mais conforto e com uns R$ 25.000,00 ou menos vc vai encontrar excelentes opções dentre esses carros que eu citei.

Abraços

Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Hélio,

Como vc disse que o seu uso vai ser na cidade e para viagens, entendo que vc não vai usar o veiculo para uso offroad extremo, no máximo uma estrada de terra em alguma viagem, certo ?

Se for isso, o que talves mais se aproxime de uma escolha razoavel entre os 4 seja o Vitara, mas mesmo assim para esse tipo de uso, eu não compraria nenhum dos 4 veículos que vc citou.

Não vou entrar em detalhes do que cada um tem de bom ou ruim pq senão vai virar discussão inútil, mas eu acho que no seu caso o mais aconselhável seja investir um pouco mais e partir para uma SUV ou pickup, das quais eu sugiro vc dar uma pesquisada nas Toyota SW4 a gasolina, Ford Explorer 4x4, Cherokee Sport, Picku Ford Ranger, Pickup GM S-10. Com certeza vão atender muito bem a sua necessidade, com mais conforto e com uns R$ 25.000,00 ou menos vc vai encontrar excelentes opções dentre esses carros que eu citei.

Abraços
    concordo com vc...eu partiria pra uma explorer ou uma cherokee....nessa faixa de preço encontra algumas!
    mais usei por muito tempo um jpx como viatura de dia a dia e me atendeu muito bem tmb!

outra opção tmb...uma rural!....

vlwwww

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    e niva é bom pra passeio ou no máximo trilha leve, passou disso, imho, é simplesmente burrice tentar...
    Pois é... acho que as coisas não são bem assim não... um bom Niva encara trilhas sim.... pode até não fazer o que alguns Vitaras fazem.. devido a preparação e tal... mais também não são apenas para passeios e trilhas leves não... mesmo tendo um Niva a pouco tempo já vi que ele é capaz de muitas coisas....
    Agora sobre que carro comprar... realmente é uma escolha bem complexa, vai depender do que você espera do carro, do quanto tem para gastar com ele, do quando vai usar em estradas/trilhas, e na cidade.... tudo isso influencia, uma coisa que leio muito aqui no Fórum é que se deve ter paciência e "experimentar" vários carros... as diferenças num mesmo modelo podem ser muito grandes devido a como eles foram utilizados anteriormente...
    no mais boa sorte na busca e que a escolha possa ser a melhor possível!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Pois é... acho que as coisas não são bem assim não... um bom Niva encara trilhas sim.... pode até não fazer o que alguns Vitaras fazem.. devido a preparação e tal... mais também não são apenas para passeios e trilhas leves não... mesmo tendo um Niva a pouco tempo já vi que ele é capaz de muitas coisas....
    Agora sobre que carro comprar... realmente é uma escolha bem complexa, vai depender do que você espera do carro, do quanto tem para gastar com ele, do quando vai usar em estradas/trilhas, e na cidade.... tudo isso influencia, uma coisa que leio muito aqui no Fórum é que se deve ter paciência e "experimentar" vários carros... as diferenças num mesmo modelo podem ser muito grandes devido a como eles foram utilizados anteriormente...
    no mais boa sorte na busca e que a escolha possa ser a melhor possível!
    Jorge, aí é que tá... o niva passa onde vários não passam, sem dúvidas... leve, entre-eixos curtos, mais estreito e mais fácil do que outros pra botar uns pneus maiores, etc... mas, depois paga-se o preço... o niva é 50/50% roda muito bem em asfalto e em estrada de terra, pra quem quer um carro mais de trilha isso é desvantagem... pra mim, uma grande vantagem

Mais importante do que o uso anterior de um carro é o cuidado atual...

Agora... uma coisa é absolutamente indiscutível... niva é o melhor custo benefício pra quem não quer trilha pesadas, sem dúvida absolutamente nenhuma...

Eu troquei e por um lado me arrependi...
    4X4 Brasil

Bom..................este é mais um daqueles tópicos que nunca levam a nenhum consenso, ainda mais quando começam a pipocar opiniões apaixonadas e carentes de bom senso sobre cada jipe, vindos dos defensores de cada lado

Posto isso, vou tentar sem o mais imparcial possivel ao emitir meus comentários. Antes que me perguntem, sim, eu tenho Vitara, tô no segundo Vitara na verdade, e adoro o jipe, antes dos Vitaras tive Niva por uns 6 meses, então conheço mais ou menos os dois lados na moeda

JEEP CJ-5: opção descartada de imediato, pela tua necessidade de usar o jipe em viagens e cidade. Obrigatoriamente vc. precisa de algo mais confortável, prático e confiavel. CJs com mecanicas modernas e confiaveis custam bem além dos 20k .............

SPORTAGE: não é bem um jipe...........é um SUV. Muito confortável e gostosa de guiar tanto em estrada quanto na cidade, bom desempenho nas versões gasolina 2.0 16V.
    Tem um chassi bem robusto e suspensões forte, é só deitar em baixo e olhar uma..........
    Se vc. não pretende fazer trilhas, nem alterar as caracteristicas originais do jipe com preparação (pneus MUD, lift de suspensão, parachoques e proteções), a SPTG pode sim ser uma opção.
    Esqueça as SPTG diesel, motor fraco de desempenho e verdadeira bomba quanto a sistema de arrefecimento, para ferver e trincar cabeçote é um abraço. Se optar por STTG, busque uma gasolina.

NIVA: ao contrario do que a galera fala, encara sim trilhas leves até medias (acredito que prá o que vc. está procurando atenda 100%).
    A mecânica dele não é o que falam não.............basta encontrar um NIVA bem cuidado, sem gambiarrras, com mecanica original e em dia, que não vai te dar dor de cabeça não..........99% do que falam do Niva por aí é pura bobagem
    Também é uma imensa bobagem o que alguém ai em cima falou de que Nivas são melhores de andar em termos de conforto e desempenho que Vitaras.............não leve me conta este comentário, quem falou isso nunca andou num Zuki nem de carona Acredite: um Niva não é nada agil nem confortável em viagens..........
    Agora, não tá mesmo muito facil encontrar um Niva inteiro no mercado, ao menos aqui no sul é tarefa quase impossivel. Os que ainda resistem rodando estão via de regra cheio de gambiarras.

VITARA: partindo do principio que vc. tem para gastar até 20k, fica bem dificil neste valor buscar um Vitara bom. Aqui no Sul, diria que é impossivel. Aí no RJ acredito que vc. consiga encontrar......
    Bom, é complicado comparar o Vitara com um Niva por exemplo, os Suzukis são muito melhor construidos, e digo isso sem ofensa nem demerito nenhum ao russinho, mas é impossivel comparar a qualidade de construção de um automovel russo (ou argentino, brasileiro) a um automovel japones.
    Os Zukis dão quase nada de manutenção. Isto é fato, são muito bem construidos e muito confiaveis.
    Andam muito bem (para um jipe) na estrada e são bem confortáveis na cidade. Relativamente economicos. Faço em torno de 10km/l com o meu na estrada e 8km/l na cidade.
    Todo Vitara tem AC e DH (coisa que as SPTG tbem tem, um Niva não.........) Vitaras são super fáceis de preparar caso vc no futuro decida encarar trilhas mais fortes, existem muitas soluções testadas e aprovadas de lift de supensão, parachoques etc.

Minha sugestão: procure testar pelo menos um jipe de cada modelo, sente neles, veja o acabamento, a qualidade de construção, e ande em cada um deles e veja vc. mesmo o que te agrada mais.
    E NÃO TENHA PRESSA DE COMPRAR, teste, avalie, procure e escolha bem consciente.
    Minha opinião PARTICULAR: Vitara, com toda certeza até porque se não fosse esta minha opinião, eu teria outro jipe.........rsrsrs

Abraços,
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

eu tive um niva até um mes atraz ..é muito bom em trilha leve e dificil.só desanimei dele um dia na serra da canastra o fdp quebrou o cubo e nao saiu do lugar.precisamos ir até passos achar um cubo e ir trocar la em cima.depois de uns meses quebrou de novo na pista e quase capotei o bichinho.só q do outro lado.vendi e nao indico a nimguem.tenho tbm uma gran sportage..é muito boa na triha leve e na estrada.gasta pra cacete e nao tem força nenhuma para rebocar,pois tenho uma carretinha e reboco carro de arrancada com ela.entao se eu fosse vc com 20.000.00 nao compraria nada de 4x4.juntava mais um pouco e ia de l200 ou hilux..diesel é claro..minha opiniao..é isso q eu estou tentado fazer.trocar minha spt por uma l200 ou hilux.o problema é q quando falo q quero dar a spt na troca ninguem quer..entao pensa bem para nao se arrepender no futuro!!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Comparativo-Niva, Sportage,Vitara e Jeep-anuncio-saveiro-e-niva-015.jpg   Comparativo-Niva, Sportage,Vitara e Jeep-anuncio-saveiro-e-niva-019.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem