x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Criança no dianteiro




    Vou viajar com minha gaiola licenciada, que só tem 2 lugares na frente e preciso levar a esposa e uma criança de colo. Posso levar a criança no banco dianteiro, no colo da mãe?

  • #2
    Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,101
    Agradecimentos: 0

    É cada uma!

    Citação Postado originalmente por abduzido Ver Post
    Vou viajar com minha gaiola licenciada, que só tem 2 lugares na frente e preciso levar a esposa e uma criança de colo. Posso levar a criança no banco dianteiro, no colo da mãe?
    Abduzido,

    Caraio Véio, cadê a porra do seu bom censo

    Criança nunca deve andar no banco da frente.

    Depois dessa, sem [].

  • #3

    Bom censo

    Duda, agradeço sua resposta, mas minha pergunta não se refere a bom senso e sim a legislação.
    Tenho 50 anos de idade e centenas de milhares, talvez milhões, de KMs pilotando em todo tipo de veículo, estrada e país desde adolescente e sem acidentes, então o que é incoerente para voce pode não ser para mim. Posso não ser expert em
    4X4, mas piloto o dia todo desde sempre.
    E a viagem é necessidade.

    Ocorre que, por exemplo, em caminhonetes crianças andam no banco da frente, gostaria de saber se com gaiolas, e a minha é muito segura, carenada e completa, o entendimento é o mesmo.

    De qualquer forma grato pela resposta, à excessão do palavrão, coisa que não estou habituado.
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,101
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por abduzido Ver Post
    Duda, agradeço sua resposta, mas minha pergunta não se refere a bom senso e sim a legislação.
    Tenho 50 anos de idade e centenas de milhares, talvez milhões, de KMs pilotando em todo tipo de veículo, estrada e país desde adolescente e sem acidentes, então o que é incoerente para voce pode não ser para mim. Posso não ser expert em
    4X4, mas piloto o dia todo desde sempre.
    E a viagem é necessidade.

    Ocorre que, por exemplo, em caminhonetes crianças andam no banco da frente, gostaria de saber se com gaiolas, e a minha é muito segura, carenada e completa, o entendimento é o mesmo.

    De qualquer forma grato pela resposta, à excessão do palavrão, coisa que não estou habituado.
    Cara, na boa, não adianta nada você ter 50 anos e não ter bom senso.

    E pelo que sei da legislação, em caminhonetes crianças podem até andar no banco da frente, desde que tenha cinto de segurança individual para todos os ocupantes.

    A sua gaiola tem banco individual né?! Pois bem, a criança irá sentada onde? Provavelmente no colo do passageiro, e isso, pelo que sei é proibido.

    Quanto ao palavrão, "ME DESCULPE", realmente não precisava ter utilizado, mas, foi só para expressar a minha indignação sobre o assunto.

    Seja bem vindo ao Fórum.

    [].

  • #5
    Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por abduzido Ver Post
    Duda, agradeço sua resposta, mas minha pergunta não se refere a bom senso e sim a legislação.
    Tenho 50 anos de idade e centenas de milhares, talvez milhões, de KMs pilotando em todo tipo de veículo, estrada e país desde adolescente e sem acidentes, então o que é incoerente para voce pode não ser para mim. Posso não ser expert em
    4X4, mas piloto o dia todo desde sempre.
    E a viagem é necessidade. Ocorre que, por exemplo, em caminhonetes crianças andam no banco da frente, gostaria de saber se com gaiolas, e a minha é muito segura, carenada e completa, o entendimento é o mesmo. De qualquer forma grato pela resposta, à excessão do palavrão, coisa que não estou habituado.
    Abduzido, a questão é que quando as pessoas andam em caminhonetes, acredito que elas tenham cinto de segurança para todos que estão dentro dela, se não, está errado. E outra: não dirigimos sozinhos em uma rodovia. Por mais que procuremos ter total segurança em nossas atitudes, será que os outros também terão essa preocupação? Pois é, a gente também sofre acidente, e não só comete acidente. Pense nisso. E outra pior ainda: Uma pessoa que sofre um impacto frontal de 60 km/h, por exemplo, é lançada a frente com uma força 2 vezes ou mais do seu peso. Portanto, o cinto é importante, e em relação a legislação, acredito se vc for parado pra averiguação, será autuado por excesso de passageiro, e o não uso de equipamento obrigatorio, no caso, do cinto de segurança. Tá aí meus 1%. Abração!

  • #6

    Agoooraaaa sim

    Agoooraaaa sim, a legislação não permite.

    Grato pela resposta.

    Quanto ao bom senso, Duda, continuo com minha opinião. O que não pode aqui no Brasil pode, por exemplo, na Argentina, o que não pode hoje podia, por exemplo, há 10 anos. Não quer dizer que argentinos ou as pessoas de 10 anos atrás não tivessem bom senso. Ocorre que muda a lei toda hora, as interpretações são contraditórias, então fica-se sem saber o que pode e o que não pode. Por ter bom senso procurei me informar primeiro. De qualquer forma agradeço.
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,101
    Agradecimentos: 0

    Beleza.

    Citação Postado originalmente por abduzido Ver Post
    Agoooraaaa sim, a legislação não permite.

    Grato pela resposta.

    Quanto ao bom senso, Duda, continuo com minha opinião. O que não pode aqui no Brasil pode, por exemplo, na Argentina, o que não pode hoje podia, por exemplo, há 10 anos. Não quer dizer que argentinos ou as pessoas de 10 anos atrás não tivessem bom senso. Ocorre que muda a lei toda hora, as interpretações são contraditórias, então fica-se sem saber o que pode e o que não pode. Por ter bom senso procurei me informar primeiro. De qualquer forma agradeço.
    Ok.

    [] e boa sorte.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade