x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Agradecimentos: 4

Citação Postado originalmente por umberto xxxrrr Ver Post
    Acho ambas as idéias legais (sério).

Mas permitam-me "pitacar" só na parte da matemática dos valores:

A- Atual 3M + "outra" 3M = R$ 400,00 só a aquisição, já que considerando valores idênticos para ambas as adaptações (o que particularmente acho que sai mais caro para colar "duas" do que trocar uma, mas não dá para afirmar)

B- "nova" 5M = R$2.500,00 - R$ 400 (afinal "sobra" a 3M "atual"), portanto, desembolso final de(hipotéticos) R$ 2.100,00

Diferença portanto de R$1.700,00 para ter-se 5m (com uma mais reduzida que a atual primeira e uma mais longa que a atual terceira), comparado com ter duas caixas mas ter que optar por OU apenas ganha mais reduzidas OU apenas ganha-se "overdrive", a combinação das duas (pelo demonstrado) não gera os dois "efeitos".

Abraços.
    Aleluia!!! Alguém pra simpatizar com a gabiarra...rs...
    Pois é Umberto, concordo com o que vc falou, penso que, depois das duas caixas instaladas e funcionando, se eu aprovar o sistema, dá pra ajustar a relação de diferencial com o que eu quero, assim, mesmo a relação final continuando sendo 1:1, alongando o diferencial (um 3,07 talvez), logicamente eu vou ganhar mais velocidade final, com menos giro em velocidade de ''cruzeiro'', coisa que não dá pra eu fazer atualmente, sob pena de alongar mais ainda a 1a marcha, ficar com uma picape totalmente frouxa de saída e de força.
    E sim, aí se vão mais uns trocos no diferencial... Quanto custa uma relação de D44 por aí??

[]'s

Hehehe "simpatizo" com a inventividade, mas acho que não compensa financeiramente (quis dizer que preferiria desembolzar os 1.700 a mais e atingir o objetivo nas duas "direções").

Ah, um diferencial custa R$1.300,00 (o que anula praticamente a economia das duas 3M...)

*Diferencial completo , mas sem os freios. Só a relação nunca vendi, mas deve ser uns 700 ?

Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS
    Agradecimentos: 0
    Está recebendo uma caçamba Step Side e reparos na cabine e estofamento, quando ficar pronta posto fotos.

Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Agradecimento: 1

Duplo cambio

Boa noite Zoega!
    Se permite, vou da uns "pitacos" no seu projeto. Se bem que o custo beneficio de voce colocar um legitimo 5 marchas, seria mais interessante, mas percebo que voce ta querendo "ver no que vai dar" ...hehe.
    Bem, seria interessante que soubéssemos as relacoes das marchas do seu cambio. Mas, vou te da um exemplo de como ficaria, usando para isso as relacoes do cambio 3 marchas do CJ5.
    Pra comecar a entender, voce vai utilizar dois cambios em série, que para "facilitar o negocio", a melhor maneira é colocar no mesmo sentido, ou seja; a saida do primeiro(entenda-se como primeiro, o que esta ligado à embreagem) ligada à entrada do segundo. Como sao dois cambios de tres marchas, voce terá nove(9), isso mesmo, nove velocidades(ou marchas), sendo que 3 delas estarao repetidas, pois os dois tem os mesmos escalonamentos(ou relacao de marchas). Entao ficaria assim(utilizando como exemplo as relacoes do CJ 3m.):1- 2,798:1
    2- 1,551:1
    3- 1,000:1
    Entao teremos:
    1/1= 7,828:1- PRIMEIRA
    1/2= 4,339:1- SEGUNDA
    1/3= 2,798:1(ai está a primeira marcha original do cambio, como terceira velocidade) - TERCEIRA
    2/2= 2,405:1- QUARTA
    2/3= 1,551:1- QUINTA
    3/3= 1,000:1- SEXTA
    Considerando que seu diferencial tenha realmente a relacao 4,09:1, com só um cambio a relacao final da primeira marcha( com o cambio do exemplo), é 11,407:1.
    Agora, com a utilizacao dos dois cambios, voce pode alongar bem o diferencial, por exemplo usando uma relacao(coroa e pinhao), fabricada pela ENGRECON pra DANA 44, que é 2,86:1 ou seja 14/40(codigo ENGRECON EG1282), e no exemplo citado, a primeira marcha com os dois cambios terá uma relacao final de 22,388:1. Ou seja, quase o dobro de reducao que a primeira marcha com um so cambio.
    E quanto a velocidade final, 2,86:1 ficara 43% mais longo que o seu 4,09:1. Ou seja com a mesma rotacao, na "sexta marcha" voce terá 43% mais velocidade.
    Abraco!

:

Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Agradecimento: 1

Duplo cambio

Boa noite Zoega!
    Se permite, vou da uns "pitacos" no seu projeto. Se bem que o custo beneficio de voce colocar um legitimo 5 marchas, seria mais interessante, mas percebo que voce ta querendo "ver no que vai dar" ...hehe.
    Bem, seria interessante que soubéssemos as relacoes das marchas do seu cambio. Mas, vou te da um exemplo de como ficaria, usando para isso as relacoes do cambio 3 marchas do CJ5.
    Pra comecar a entender, voce vai utilizar dois cambios em série, que para "facilitar o negocio", a melhor maneira é colocar no mesmo sentido, ou seja; a saida do primeiro(entenda-se como primeiro, o que esta ligado à embreagem) ligada à entrada do segundo. Como sao dois cambios de tres marchas, voce terá nove(9), isso mesmo, nove velocidades(ou marchas), sendo que 3 delas estarao repetidas, pois os dois tem os mesmos escalonamentos(ou relacao de marchas). Entao ficaria assim(utilizando como exemplo as relacoes do CJ 3m.):1- 2,798:1
    2- 1,551:1
    3- 1,000:1
    Entao teremos:
    1/1= 7,828:1- PRIMEIRA
    1/2= 4,339:1- SEGUNDA
    1/3= 2,798:1(ai está a primeira marcha original do cambio, como terceira velocidade) - TERCEIRA
    2/2= 2,405:1- QUARTA
    2/3= 1,551:1- QUINTA
    3/3= 1,000:1- SEXTA
    Considerando que seu diferencial tenha realmente a relacao 4,09:1, com só um cambio a relacao final da primeira marcha( com o cambio do exemplo), é 11,407:1.
    Agora, com a utilizacao dos dois cambios, voce pode alongar bem o diferencial, por exemplo usando uma relacao(coroa e pinhao), fabricada pela ENGRECON pra DANA 44, que é 2,86:1 ou seja 14/40(codigo ENGRECON EG1282), e no exemplo citado, a primeira marcha com os dois cambios terá uma relacao final de 22,388:1. Ou seja, quase o dobro de reducao que a primeira marcha com um so cambio.
    E quanto a velocidade final, 2,86:1 ficara 43% mais longo que o seu 4,09:1. Ou seja com a mesma rotacao, na "sexta marcha" voce terá 43% mais velocidade.
    Abraco!

:

Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Agradecimentos: 7
    Zoega, o que decidiu desta adaptação?
    Um convite, acessa o tópico e me fala o que acha da idéia!!!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=74599
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de vitao8592
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Diamantina/MG
    Uma dúvida....
    dos câmbios de 3 marchas, qual o mais resistente que eu posso encontrar facilmente? Pensei no do dart...
    A idéia é parecida com a relatada...
    Quero colocar esse cambio antes da minha t-case, e assim ter uma redução maior. Quando nao quiser reduzida, deixo ele em 1:1. Eu posso até mesmo tirar a engrenagem da ré e deixar só a 1ª, 2ª, e 3ª. O medo é de nao aguentar o torque que já vem multiplicado pela relação do 1° câmbio. O motor é um 6.07TCA e o cambio é de f-4000...

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO

Usar 2 cambios como uma "dual T-case"

Bem pesoal li todos os topicos a respeito de dual tcase aqui na seção hardcore, e vi que o mais utilizado aqui são as da hilux com kit 4.7 (custo beneficio melhor), quem tem mais verba sobrando parte logo para as Atlas I e II, com 4 opções de redução.
    Bem minha duvida é: Seria viavel usar 2 cambios como se fossem uma "dual"?
    Exemplo basico, em um willys se ter um primeiro cambio de 4 marchas acoplado diretamente a um segundo combio de 3 marchas e este sim a caixa de tração willys?
    Assim teriamos 3,56 da primeira marcha do primeiro cambio multiplicado pela primeira marcha do segundo cambio 2,79 que somado a reduzida de 2,46 resultaria em uma redução total de 26,11 sem contar os diferenciais.

A intenção seria ter uma redução muito forte (1°+1°+reduzida) com opção de reduções intermediarias (1°+2°+reduzida) ou simplesmente inoperante, com 1°+3°(1:1)+reduzida.

Bem fica ai a duvida, seria viavel??

Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Agradecimentos: 7
    De uma olhada neste topico, pq o assunto é o mesmo, vc mesmo já postou lá...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=58255

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem