Powered by vBulletin

Para os entendidos em som automotivo

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 19/11/2004, 16:17
    Pé na Lama
    Citação:

Postado originalmente por Feroza4x4
    Citação:

Postado originalmente por Keko - CJ5
    Fala Felipe,

3 -Os parâmetros deles estavam na primeira página do tópico.. vou repetir eles:

Citação:

Postado originalmente por ..:: kEkO ::..
    Atrás do banco traseiro:
    - 2 woofers de 10", 150 watts rms, em 04 ohms
    - 2 drivers/cornetas, 100 watts rms, em 08 ohms
    - 2 tweeters, 100 watts rms, em 08 ohms
    Na frente, embaixo do painel:
    - 2 alto-falantes de 6", 70 watts rms, em 04 ohms
    - 2 tweeters, 100 watts rms, em 08 ohms

Bernardo e Felipe, achei dois amplificadores no MercadoLivre que imagino que dariam certo.. o que vocês acham de um destes?

http://www.mercadolivre.com.br/jm/it...LB&id=23402769

http://www.mercadolivre.com.br/jm/it...LB&id=23201809

[ ]´s

Keko,

Os parâmetros que o Felipe se refere são os T-S (Thiele-Small) que sao, entre outros, o Xmax, Xmin, Sensibilidade, potência, impedância e por aí vai, são as especificações eletromecânicas do falante. Com eles é possível calcular o volume para cada caixa tipo de caixa possível.

Quanto aos amplificadores, eu sempre usei os Pyramid e nunca tive problema. Tenho um Signature Series 900w que usava para empurrar 4 Drivers Selenium DH200HM e dois Woofers Eros 10", e tenho um Super-pro 1000 que empurrava dois SUB's Rockford Fosgate 812 12".
    Nunca tiveram queda de rendimento, ou desativaram por causa da proteção. Aliás... sinceramente, não consigo entender porque os Pyramid são discriminados por lojistas... Na minha opinião são os de melhor custoxbenefício (R$ x Potencia).

Desses que vc mostrou, parece que apenas o primeiro (America Series 1600w) possui os crossovers HPF/LPF para os dois conjuntos de canais. Sendo assim, dentre os dois, escolheria ele.

Abraço,

então é dois.... este modelo da america Series...

como falei.... eu nào curto...mas é bom sim..... das series dos piramids só curto os da gold series, que até hoje é uma das melhores series que a piramid ja fez

acho que a galera nào curti muito pelo fato dele esquentar de mais.... muito até para a classe dele, muitos falam que o piramid é um booster melhorado...isso não sei ddizer pois nunca abri um e comparei com boosters hehshs

com os parametros TS para para ver de um modo geral como que o falante vai se comportar no sistema, assim dá para projetar melhor o sistema, escolhendo se usa caixa dutada ou selada por exemplo...

keko..... 460,00 nos falantes/!?!??! tipo... em todos ou só nos subs?!?!?! se foi só nos subs afff! caro pra caramba! heheheh

o banda 4.8 não de campeonato, mas ele é um pouco mais forte.... é um modulo considerado para som para dia a dia com posibilidade de melhorar o sistema.... ele é um modulo bruto que aguenta qualquer tranco mesmo, seja solavancos, trancos, porradas, tapinhas hehehhe aguenta sim....só nào aguenta agua né :roll: nenhum aguenta mas não enquadra no seu orçamento mesmo... talvez um usuado de um cara que estevja vendendoporque esta inforcado... no caso... vai de piramid mesmo.... mas atenção redobrada nos cortes de frequencia....

e os drivers? ja escolheu?

se quiser pesquisar preços... JC4 0800-7043161 é a fabrica... la eles te indicam o reprentante mais perto de vc... e até aceitam encomendas... mas adianto.... vc ira achar os drivers da KEYBASS os mais baratos.. bom... fuja destes se vc nào quiser dor de cabeça.
  • 19/11/2004, 16:25
    andretomasi
    Fala Felipe,

460 tudo, os 2 falantes de 10", dois de 6", quatro tweeters e dois drivers.

Vou negociar este amplificador então, qualquer coisa recorro a vocês de novo. Valeu!

[ ]´s
  • 29/12/2005, 11:42
    tavio_g
    som
    Pessoal agora que vi que nesse tópico apareceu uns experts em som.
    Fiz uma cag#$%&*@ no som do meu jeep que vou ter que mudar tudo denovo.
    O que eu poderia fazer com a segunte conf???
    potencia 3 canais 95w stetsom
    2 mid-bas bravox + 2tweeters
    1 sub pioneer
    Detalhe, tenho o banco atras do jeep.
    Penso em fazer tirar os mid q estao na caixa abaixo do banco traseiro e colocar o sub lá. pergunto, abafaria o som!?
    e os mid + tweeter colocaria preso no santo antonio em cima da caixa de roda.
    se quiser ver o que eu fiz(com a descrição completa) eu já postei uma msg aqui
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...b7a884a51c949b

Valeu!
  • 29/12/2005, 11:43
    tavio_g
    corrigindo potencia de 950W
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:23.