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Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
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    Diagnostico de um motor a gasolina




    Pessoal

    Estou com um problema em um motor estacionário a gasolina / gas que não quer pegar.
    O motor gira bem, a bateria está boa mas nem ameaça pegar.
    Tudo indica falta de faisca.

    Comecei a seguir a faisca, coloquei uma chave de fenda no cabo de vela, coloquei ela perto do negativo da bateria e bati a chave -> Nada de faisca.
    Fiz o mesmo teste com o cabo que sai da bobina -> Nada de faisca denovo.
    Fiz o teste com o positvo que chega na bobina -> Faisca.

    Somente confirmando. O cabo que sai da bobina e entra no distribuidor tem que fazer faisca quando giro a chave correto?
    Se testar o cabo e estiver ok posso assumir que a bobina morreu?

    Esse motor fica na fazenda e é dificil pacas levar para mecanico, por isso estou tentando um diagnostico por minha conta.

    Não achei lugar melhor pra postar essa duvida entao postei aqui porque frequento mais essa area do forum

    Grato
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #2
    Bom dia Lucasam. Vou tentar ajudar.
    Se as velas estiverem muito gastas, também não gera faísca.
    Também pode estar com a tampa de distribuição trincada ou cachimbo do distribidor gasto, ou fora do ponto. Um teste para as velas é retirar a vela do motor, recoloque no cabo, dê na partida e peça para alguém ver se sai faísca, mas cuídado que se sair vapor da câmara aberta pode haver incêndio. Se ainda assim não pegar teste a bobina como fez. Cuídado com a descaga elétrica nesses componentes. Pode ser fatal. Melhor tentar tudo na gasolina.
    Att
    Tio Balú
    4X4 Brasil

  • #3
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    Tio Balu.
    Nem a bobina ta fazendo faisca. Posso trocar ela com certeza certo?
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #4
    Usuário Avatar de Raposo
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    De que motor se trata? Volks a ar?
    Abs.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #5
    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    De que motor se trata? Volks a ar?
    Abs.
    Cortador de grama?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
    Boa noite Lucasan. Pelo que você descreveu pode ser a bobina. Antes verifique os componentes já mencionados e os cabos, se estiverem velhos melhor trocar tudo antes de condenar a bobina.
    Att
    Tio Balú
    4X4 Brasil

  • #7
    primeiro retire o cabo de velas e de a partida e veja se tem faisca depois tire o da bobina e veja se tem faisca,se tiver na bobina e não tiver nas velas pode ser o rotor mas se não tiver em nem um dos dois,faça uma ligação direta,pode não estar chegando corrente na bobina,agora se tiver corrente na bobina e não da faisca pode ser bobina

  • #8
    motor estacionario...........
    - quantos cilindros?
    - tem platinado?

    abs

  • #9
    Usuário Avatar de MRaizer
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    Talking

    Esse motor está instalado em um carro?
    Muitos carros mais velhos tiveram "segredos" instalados neles. Nada mais que um fio aterrando o positivo da bobina através de um botão escondido sob o painel. Vi até uma Caravan que tinha aqui na rua que o botão ficava no cinzeiro. Só funcionava se estivesse aberto...
    Verifica isso. Se não, verifica se os fios de alimentação da bobina estão bons, se não foram roidos por ratos ou se não cortaram junto a emendas na chaparia.
    Abraços!

  • #10
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    É um motor de opala 4cc.
    Esta com cambio do chevete (para reduzir) ligado a uma bomba de irrigação de dejetos.
    O motor é movido a gás de biodigestor.
    Eu mesmo executei os filtros e montei o projeto.
    O projeto é bem interessante, é bem simples na teoria mas com muitos desafios práticos. Mas para os ecologicamente corretos é o cenário ideal (biodigestor protege a camada de ozonio, o metano gerado toca irrigação economizando diesel com dos degetos saidos do proprio bio não consumindo água dos lençois e economizando nos adubos)
    Se alguem quiser saber mais do projeto fala ai.

    O motor ficou parado 120 dias e agora ta dando trabalho pra voltar a funcionar.
    Foi tudo comprado em um ferro velho e a bobina ainda é a que veio do ferro velho com o motor.
    Vou trocar no final de semana.
    Frontier SE 4x4 - 2006

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