Achei essa "curiosidade" nos vídeos abaixo, a idéia é discutir, e ver se é uma solução útil/viável...
[]'s
Testando o entre eixos:
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=bonWJCJP_Io]YouTube - Dodge Power Wagon at RamJam 2008[/ame]
Na trilha:
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=zfdRZhCruNs&feature=related]YouTube - mountainsideorp OH S#*?"![/ame]
Pelo pouco que da pra ver, acredito eu não ser gambiarra não. Parece um serviço muito bem feito, pq o cara vai pra trilha...
Seria interessante discutir o assunto...
Pelo pouco que da pra ver, acredito eu não ser gambiarra não. Parece um serviço muito bem feito, pq o cara vai pra trilha...
Seria interessante discutir o assunto...
Abraços...
Essa foi boa.
Ele encolhe e estica aquela encrenca e não sobe na pedra.
eli deve ter uma revenda de pneu eheheheheh
queima pneu pra caramba ,estica e encolhe em continuaçao , e nao consegue subir de 1cm.a ideia e a realizaçao esta boa ma nao pareçe servir muito n realidade
Eu não falei que era bom! Apenas falei que parece ser um serviço bem feito, pq ele faz trilha, agora se consegue transpor os obstaculos é outra coisa.
Agora se tem serventia ou não, é outro assunto.
E sobre queimar pneus, não chegou nem perto do tanto que os gringos queimam em trilhas e provas por ai...
como será que o louco fez o cardã dianteiro? com certeza é telescópico, se houver... pode ser que ele tenha desenvolvido um mecanismo hidráulico como o usado para tracionar a roda dianteira em algumas motos yamaha com tração 2x2...
a articulação do subchassi deve ser com pistões hidráulicos como os de carrocerias basculantes de caminhões... acredito que o subchassi de desloque sobre trilhos de concepção semelhante aos "italianos" usados em gavetas...
de repente pode ser que o diferencial dianteiro receba a força por meio de um rotor hidráulico como esse... uma bomba de óleo ligada ao câmbio regula automaticamente a tração como um diferencial central, de acordo com a rotação... acredito que, caso seja de fato o sistema adotado nessa power wagon tenha aproveitado a caixa de transferência para passar força à bomba de óleo...