Temos um cabo OBD2 que liga na unidade e le os dados direto do modulo do veiculo. Praticamente funciona em qualquer carro com o conector OBD2, porem em cada um o resultado é diferente.
Aos que quiserem testar basta entrar em contato em PVT que faco o teste sem problemas.
Basta conectaro aparelho no conector OBD2 (perto da alavanca de abrir o capo) e em alguns segundos vemos varios dados do carro.
Estou mapeando os carros nacionais.
Aos que quiserem testar basta entrar em contato em PVT que faco o teste sem problemas.
Basta conectaro aparelho no conector OBD2 (perto da alavanca de abrir o capo) e em alguns segundos vemos varios dados do carro.
Estou mapeando os carros nacionais.
Winsley,
Para que o Dashqad possa ler o sistema de injeção eletrôpnica do Astra 8V Flex 2005 e da Tracker 2008 será necessário algum software especifico para que ele possa comunicar com o sistema de injeção eletrônica da montadora?
É necessário adquirir algum cabo especial para conectar o Dashqad ao conector OBD2 do automóvel?
É possivel utiliza-lo como um scanner e conectar a um Notebook? Se sim, será necessário algum software/cabo específico para esta comunicação?
O Dashdaq já o Hardware e Software que voce precisa para ler as informacoes do carro (no seu caso Astra e Tracker). O cabo OBD2 ja acompanha o aparelho.
Sim voce pode usa-lo como scanner (pois é o que ele é porem com mais funcoes) alem de pode gravar em um cartao SD todas as informacoes geradas por ele (rpm, velocidade, sensor O2, etc). Esses dados voce baixe no seu PC via o proprio cartao SD.
O detalhe é que em cada carro temos uma ECU diferente, logo o numero de sensores reconhecidos são diferentes.
Exemplo: Na Pajero GLS-B 1998 reconheceu 16 sensores, no PT Cruiser 2006 reconheceu 500 sensores. Carros da GM, Ford e Chrysler temos um driver especifico que reconhece na casa de mais de 100 sensores. Se quiser fazemos um teste sem compromisso de ligar no carro e ver quantos ele reconhece.
O Dashdaq já o Hardware e Software que voce precisa para ler as informacoes do carro (no seu caso Astra e Tracker). O cabo OBD2 ja acompanha o aparelho.
Sim voce pode usa-lo como scanner (pois é o que ele é porem com mais funcoes) alem de pode gravar em um cartao SD todas as informacoes geradas por ele (rpm, velocidade, sensor O2, etc). Esses dados voce baixe no seu PC via o proprio cartao SD.
O detalhe é que em cada carro temos uma ECU diferente, logo o numero de sensores reconhecidos são diferentes.
Exemplo: Na Pajero GLS-B 1998 reconheceu 16 sensores, no PT Cruiser 2006 reconheceu 500 sensores. Carros da GM, Ford e Chrysler temos um driver especifico que reconhece na casa de mais de 100 sensores. Se quiser fazemos um teste sem compromisso de ligar no carro e ver quantos ele reconhece.
Winsley,
Obrigado pelo retorno!
Este drive específico da GM terá um custo adicional no preço deste aparelho?
Apenas para eliminar possíveis dúvidas futuras.
- O Dashqad já vem completo com os cabos necessários para ligar no conector OBD2, cabo para conectar no Notebook, software para o Notebook que permita que seja feita a leitura dos parametros encontrados do veículo através armazenados no cartão SD?
- Com ele é possível apagar a memória de "erros" da ECU?
Rub
O drive adicional para o GM custa US$ 60,00.
Sim ele ja vem com todos os cabos para conectar no CARRO (OBD2) e um cabo USB tradicional para atualiazacoes do Dashdaq (firmware upgrade). Nao ha software entre Dashdaq e Notebook (apenas um customizador de telas) e os dados do SD podem ser lidos em .CSV ou .DIF.
Os erros da ECU sao apagados pela funcao CLEAR CODES, que diz o codigo e voce manda o comanda para limpar e apagar a luz do motor (amarela).
Obrigado pela explicação!
Então não há um software específico para instalação no PC/Notebook para leitura dos dados armanzenados no SD.
Desta forma qualquer progranma que permite a leitura dos arquivos .csv e/ou .dif é capaz de fazer a leitura/interpretação dos dados coletados do motor?