x
Convex Datacenter
Página 2 de 27 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 320
  • #13



    Buenas...

    Com sinceridade, eu sugiro que estude e vivencie um pouco mais o universo 4x4.

    Vou direto ao ponto.

    O dia a dia com um Vitara de 10 anos, importado, peças difíceis e caras é MUITO diferente de um Uno, 0km, nacional, com peça em qualquer esquina.

    Além disso o custo de manutenção do Uno será MUITO menor. Pode apostar.

    Ele é zero km. Ou seja, sem nenhuma dúvida você saberá exatamente o que aconteceu com ele...

    IMHO, são objetivos e expectativas muito diferentes, com carros completamente distintos. Decida-se antes de comprar!!!

    Enfim, o 4x4 é um "luxo". O Uno é um "meio de transporte".

    Um é emoção, outro razão.

    Se estiver decidida e tem condições de bancar o luxo, vá em frente. Arrisque-se.

    E seja bem vinda a comunidade 4x4!!!

    Sobre o Troller gasolina, sugiro que conviva com mecânicos e jipeiros antes de entrar num projeto desses. Mesmo os "calejados" sofrem durante o processo e o custo financeiro NÃO compensa.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #14
    Usuário Avatar de Cilon Carlos Heck
    Entrada
    29/05/2003
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    54
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por plnx Ver Post
    nunca liguei lá mas segundo a lista telefônica:

    Loja do Jipe
    (43) 3343-0404
    Av 10 Dezembro, 7257, Londrina, PR

    Vi agora este post e posso dizer que a Loja do Jipe é idônea. Os jipes que estão a venda são de terceiros que eles intermediam a venda mas te falam tudo sobre o que está comprando. Lá você vai falar com o Odair e explicar a sua intenção. Ligue que não vai se arrepender.
    []' a todos

  • #15
    Banido
    Entrada
    29/02/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    57
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tiazinha Ver Post
    Aproveitando esse conselho, Xuxu. Aqui em Ourinhos, um expert em jeep, me aconselhou comprar um Troller de 97 a 2000 (os a gasolina) não importasse o estado do motor. Ele jogaria fora a estrutura Cherokee (não eu não estou enganada) e adaptaria uma estrutura mais presente no mercado brasileiro.

    O que vc acha disso? É fantasia ou há alguma lógica nisso?

    Beijo e obrigada pela resposta
    Por nada, é um prazer poder contribuir e a idéia do fórum é essa msm.
    Bom, eu não faria essa opção pelo Troller, principalmente dessa forma q vc está apresentando, acho q ficaria mto caro, vc teria mta dor de cabeça e ia demorar mto pra poder utilizar o carro de verdade e sempre pensando se vai te deixar na mão. Tvz a intenção desse mecânico seja se aproveitar de vc, não digo com certeza pois não conheço a situação toda, mas não me pareceu uma boa proposta.

    Como vc pode perceber temos mtos amigos aqui pra ajudar e acho q o melhor conselho é ir pesquisando com calma. Vá conhecendo os veículos e o mundo 4x4 pessoalmente (test drives de preferência) e tb pesquisando, lendo, aqui no fórum e pela rede afora.

    Isso vai te ajudar e tem mtas opções msm. E dependendo do valor q puder gastar, por exemplo se conseguir chegar nuns 35 mil, aí seu leque de opções vai aumentar mto.

    Vai depender do seu gosto e, principalmente, de vc analisar o custo/benefício. Pense e pesquise sobre manutenção, custo de peças, revisão, seguro (qdo tiver pq certos carros e dependendo da idade, não faz seguro nem contra terceiros), IPVA, segurança do veículo e por aí vai.

    Por isso repito, tenha calma, pesquise, experimente e procure algum conhecido perto de vc q entenda bem. Aí suas chances de sucesso e satisfação serão mto maiores.

  • #16
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Tiazinha
    Pelo tipo de utilização ,acredito que que o Vitara ou o Sidekick sejam excelentes opções.
    Escolha um bem original que já te atenderá , e bem. É um carro inquebrável.
    Existem sim carros destes que nunca fizeram trilhas , apenas passeios e alguns que rodaram quase exclusivamente em estradas pavimentadas.Eu mesmo conheço alguns.
    Faça um seguro contra terceiros com assistencia 24h que é baratinho.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #17
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tiazinha Ver Post
    ÉcaSport? Credo!
    Essa é das nossas.

    Tiazinha, compre um Vitara e seja feliz, concordo com o João em gênero, número e grau.

    Boa sorte.

    []'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #18
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Tiazinha Ver Post

    Aqui em Ourinhos, um expert em jeep, me aconselhou comprar um Troller de 97 a 2000 (os a gasolina) não importasse o estado do motor. Ele jogaria fora a estrutura Cherokee (não eu não estou enganada) e adaptaria uma estrutura mais presente no mercado brasileiro.

    O que vc acha disso? É fantasia ou há alguma lógica nisso?

    Não há logica porque troller NÃO usa "estrutura da cherokee"...

    Ainda não vi "estrutura mais presente no mercado brasileiro" que o motor original dos troller gas...

    (to vendo que esse tópico não vai dar em nada)

    []'s e boa sorte.

  • #19
    Usuário Avatar de Cilon Carlos Heck
    Entrada
    29/05/2003
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    54
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0
    Única coisa importada que existia nos primeiros troller era o câmbio que era do mustang americano e era um pouco complicado e demorado para comprar. O resto como motor e suspensão eram componentes nacionais. Nada de Cherokee.

  • #20
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Tiazinha, já olhou um suzuki jimny? Ele é economico (10km/l) e vem com ar, direção hidraulica e vidros eletricos.
    O tamanho é parecido com o do uno, porem tem 4x4.
    Os jimnys são do ano 2000 p frente portanto nao são tão velhos quanto os vitaras.
    O jimny é para quem quer andar visando economia de combustivel e não velocidade, pois seu motor 1.3 de 81cv só permite uma velocidade maxima de 140km/h, enquanto os vitaras por serem 1.6 atingem 160km/h de maxima (lembrando que só os kamicases andam a 140 num jimny e 160 num vitara)
    Já tive um uno, um 2003 e o troqui por um samurai 97, e sinceramente não me arrependo.


  • #21
    Usuário Avatar de davidss6
    Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    Idade
    44
    Posts
    562
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tiazinha Ver Post
    ...

    Bom Xuxus. Estou aguardando nomeação para o cargo de Oficiala de Justiça no interior de São Paulo e confesso que a escolha do veículo para a execução desse trabalho tem me deixado bem preocupada.

    Na FIAT, com R$ 27 mil é possível é possível comprar um UNO WAY ECONOMY (aqueles mais altinhos) ZERO e com vidros e travas. Chorando até uma direção hidráulica é possível conseguir.




    Por outra banda, com esse R$ 27 mil, tenho visto alguns VITARAS lindos, tanto no Paraná, quanto em São Paulo. Completinhos, confortaveis e com os 4x4. Olhem que Xuxuzinho esse debaixo:




    Galera... Em qqr Comarca que eu cair, certamente, vou ter que diligenciar em fazendas e estradas de asfalto ruins. E confesso que ficar ENCALHADA é algo que me apavora. Sem contar que meu Palio já quebrou duas vezes por conta das panelas que existem nas estradas do Sudoeste Paulista.

    Por favor, Xuxus. Sei que alguns dirão que vai do meu feeling decidir. Mas o mundo 4x4 é totalmente novo e desconhecido pra mim, embora eu morra de vontade de fazer um desses passeios off road.

    Beijinho e thanks desde já


    Oficial de justiça em sp??? talvez algo mais proximo do "Caveirão" seria mais apropriado...
    4X4 Brasil

  • #22
    Usuário Avatar de Tiazinha
    Entrada
    11/10/2008
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Ao plnx e ao Cilon Carlos Heck

    Citação Postado originalmente por Cilon Carlos Heck Ver Post
    Vi agora este post e posso dizer que a Loja do Jipe é idônea. Os jipes que estão a venda são de terceiros que eles intermediam a venda mas te falam tudo sobre o que está comprando. Lá você vai falar com o Odair e explicar a sua intenção. Ligue que não vai se arrepender.
    []' a todos

    Citação Postado originalmente por plnx Ver Post
    nunca liguei lá mas segundo a lista telefônica:

    Loja do Jipe
    (43) 3343-0404
    Av 10 Dezembro, 7257, Londrina, PR

    Amanhã mesmo, vou dar uma especuladinha com o Sr. Odair acerca de carros 4x4s

    Obrigada de coração, plnx e Cilon

    E plnx, se funfar alguma coisa em Londrina, vc me dá algumas dicas sobre como andar por estas bandas?


    ETA CHUVARADA EM LONDRINA, sô!

  • #23
    Usuário Avatar de Tiazinha
    Entrada
    11/10/2008
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Ao joão k. chikui e ao jeisonk

    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Tiazinha
    Pelo tipo de utilização ,acredito que que o Vitara ou o Sidekick sejam excelentes opções.
    Escolha um bem original que já te atenderá , e bem. É um carro inquebrável.
    Existem sim carros destes que nunca fizeram trilhas , apenas passeios e alguns que rodaram quase exclusivamente em estradas pavimentadas.Eu mesmo conheço alguns.
    Faça um seguro contra terceiros com assistencia 24h que é baratinho.
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Tiazinha, compre um Vitara e seja feliz, concordo com o João em gênero, número e grau.

    Boa sorte.

    []'s

    Eu acho uma graça o Vitara e o Sidekick... Dos 4x4 que vi até agora, são os mais bacanas... Confortáveis, estáveis, lindinhos, completos, enfim...

    Agora falando em completos, posso abusar docêis dois?
    Seguinte:

    Tem aparecido aqui na região de Ourinhos, muitos Vitaras com câmbio automático... Esse tipo de carro é aconselhável? Achei a oferta muito grande, em contrariedade à procura dos Suzukis de câmbio manual...

    Beijo

  • #24
    Usuário Avatar de Tiazinha
    Entrada
    11/10/2008
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Tiazinha, já olhou um suzuki jimny?
    Diogo... Esse carro parece ter grande procura, pois vejo poucos anunciados no Mercado 4x4, Webmotors e aqui... Vc sabe onde posso encontrá-lo?



    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    (to vendo que esse tópico não vai dar em nada)

    []'s e boa sorte.
    Alguém pode me dizer se este guri é jipeiro de verdade? Pois tá parecendo aqueles senhores nostálgicos que jogam bingo todo sábado e que sentem saudade do Vicente Celestino...

    Se eu virar trilheira, Elmer, te ensino a fazer uma tirolesa daquelas de amansar capeta, tá?... Em Analândia/SP tem uma bem xuxu...

    Citação Postado originalmente por davidss6 Ver Post
    Oficial de justiça em sp??? talvez algo mais proximo do "Caveirão" seria mais apropriado...

    Maldade, David... Aqui é interiorrrrr, fih! A única coisa q me assusta é as barrocas...

    Pois isso tô aqui!


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade