x
Convex Datacenter
Página 4 de 20 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 239

Citação Postado originalmente por JecaTatu Ver Post
    Amigo, você saberia dizer quantos K vem nos faróis originais da Land? Como alguém já lembrou aí acima, os faróis xenon originais parecem ser bem diferentes desses comprados. Você notou essa diferença entre a hilux e a land?

Grande abraço!
    vou dar uma olhada no manual, posto aqui ao encontrar.

A diferenca eh total, coloquei xenon na hilux motivado pelo da land, mas ficou ruim, bem ruim. o alto nao ilumina direito, me explicaram que eh por ser bi-xenon, regula-se o baixo e o alto seja o que Deus quiser! estou pensando em trocar a cupula e deixar como eh o da minha range, imbutidos em projetores.

Usuário Avatar de Sérjão Dark Panther
    Entrada
    26/07/2008
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lpfm Ver Post
    A diferenca eh total, coloquei xenon na hilux motivado pelo da land, mas ficou ruim, bem ruim. o alto nao ilumina direito, me explicaram que eh por ser bi-xenon, regula-se o baixo e o alto seja o que Deus quiser! estou pensando em trocar a cupula e deixar como eh o da minha range, imbutidos em projetores.

Olá amigos,o da minha tbm não muda muita coisa entre o alto e o baixo,mas mesmo assim é muuuuuuuuitoooooooo melhor que o farol comum, e eu usava lampadas de 100 com rele duplo.Abraços,Sérgio.
    SÉRJÃO- DARK PANTHER
    Totalmente satisfeito .....garras novas terra 32/11,5 asfalto 31/10,5
    http://picasaweb.google.com.br/111970772038525875404

Jeca, so menciona farois de xenon embutidos em projetores. nao fala nada sobre qtos k tem....

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por lpfm Ver Post
    Jeca, so menciona farois de xenon embutidos em projetores. nao fala nada sobre qtos k tem....
    galera, vou colocar aqui a melhor explicação pro xenon que já lí.

colocar xenon em farois normais com refletores só vai fazer ofuscar os outros motoristas.. a emissão dos raios de luz do xenon é diferente e nunca se consegue arrumar o faixo corretamente.. dessa forma.. sempre que alguem coloca lampadas xenon em um farol com refletor.. a luz emitida ilumina não só o chão.. mas também ilumina os postes as coberturas dos predios, e até a lua!

O uso correto do xenon é com farois com projetor, parecido com os farois usados no astras, no bravam no novo siena, que possuem uma lente na frente, mas só isso não basta, pois ainda assim precisa de um escudo por tras de tais lentes, só assim sendo possivel regular corretamente o faixo do farol de xenon, iluminando somente o solo e assim não ofuscando os motoristas em direção contraria..

Exemplo de farol com projetor: http://www.magaof.com.br/produtos.asp?produto=281
    ainda não vi para o palio, quem encontrar, seria importante postar aqui para que os usuarios de palio desta comunidade que queiram usar o farol xenon o use de forma correta.

Veja abaixo um exemplo de farol projetor xenon. Repare nos carros estacionados. Não vai luz na cara dos motoristas e o chão à frente parece dia:

http://www.intellexual.net/hids/48.jpg

Agora, olhe a diferença...
    Abaixo é um kit de adaptação instalado num farol refletor. Repare como a luz espalha sem controle:

http://www.intellexual.net/hids/5.jpg

E só como exemplo, veja o nosso C4 pallas.. que agora tem como opcional os farol com xenon..
    veja que seu farol é diferente do normal, e tem o projetor:
    http://images.noticiasautomotivas.co...-xenonio-2.jpg

e veja o album do c4 "normal" e veja que não existe o projetor:
    http://noticias.uol.com.br/carros/al...htm?abrefoto=3

Jera

A explicação realmente é excelente e, põe por terra o mito que alega que, qquer carro pode utilizar xenon.

Só não entendi muito bem uma "coisa", como diferenciar um farol do tipo refletor do projetor

À grosso modo, será que, os projetores são aqueles que tem um tipo de "lanterna" dentro do farol? se for assim , então o Fiesta (mesmo o antigo, 2003) e o novo Ka poderiam utilizar xenon da forma correta, seria isso?

Abs e até mais.

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Jera

A explicação realmente é excelente e, põe por terra o mito que alega que, qquer carro pode utilizar xenon.

Só não entendi muito bem uma "coisa", como diferenciar um farol do tipo refletor do projetor

À grosso modo, será que, os projetores são aqueles que tem um tipo de "lanterna" dentro do farol? se for assim , então o Fiesta (mesmo o antigo, 2003) e o novo Ka poderiam utilizar xenon da forma correta, seria isso?

Abs e até mais.

fala diesel!!

o farol com prejetor são os faróis do astra, do marea, do novo siena.....eles tem uma lente parecendo uma bola que a lampada fica atrás dessa bola....
    acho que nenhum outro carro nacional tem farois com projetores a nao ser estes...fiesta e ká são farois comuns.
    ví esses dias um c4 pallas com farois de xenon que mudam de direção.....foi uma das coisas mais "belas" que ja ví em um carro. o cara estava manobrando o carro e toda hora que ele virava o volante, automaticamente o farol virava na direção dos pneus....dava pra ver perfeitamente o projetor mudando de direção....agora sei pq o xenon do c4pallas custa 3500reais e um comum custa 350reais.

flwsss

Jera,

Muito boa a explicação. Seria então o caso da legislação proibir o uso de xenon em farois não proprios para seu uso.

Nunca havia me interessado pela explicação tecnica, mas o fato é que tá dificil de aturar estes farois na estrada, sob chuva então vira um inferno. É bem provavel que o uso destas lampadas sem critério tecnico já tenha causado muitos acidentes.

E fica evidente que o problema esta nestas gambiarras que fazem sem se preocupar com os outros motoristas, pois nunca fui ofuscado por uma Mercedes Benz ou BMW.

Pra turma adepta destas lampadas fica o pedido de maior conciencia e responsabilidade pra segurança de todos.

Abs

Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    "... O uso correto do xenon é com farois com projetor, parecido com os farois usados no astras, no bravam no novo siena ... Veja abaixo um exemplo de farol projetor xenon. Repare nos carros estacionados. Não vai luz na cara dos motoristas e o chão à frente parece dia: http://www.intellexual.net/hids/48.jpg ... Agora, olhe a diferença: Abaixo é um kit de adaptação instalado num farol refletor. Repare como a luz espalha sem controle: http://www.intellexual.net/hids/5.jpg ...
    Beleza de explicação, Jera !
    Só um adendo : Só não acho que as fotos postadas "sirvam de comparação", pois na segunda, o carro está bem próximo à uma parede e,
    acho que nessa situação, QUALQUER FAROL refletiria e provocaria um "aumento na altura do facho" . . .

[]'s

Citação Postado originalmente por Rafanton Ver Post
    " ... Esses dias prenderam meu carro por causa dos aro 17 e dvd ... ser for parado pela PRF, aí o papo é outro...
    mais nesse caso, pega uma onça no mato e fica tudo bem ..."
    Citação Postado originalmente por Rafanton Ver Post
    " ... as leis brasileiras são as mais completas do mundo, pena que é só no papel ... Trabalho com transportadora (caminhões), os motoristas diz que nada que uma oncinha não faça esse artigo afundar ... "
    Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    "... Por isso que esse Brasil não vai pra frente ... sem educação que preste esse país nunca vai sair da latrina ..."
    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    SE os caminhoneiros enfrentam "problemas" com a fiscalização, é porque algum motivo deve haver, certo? ...
    Como solucionar isto? simples, enquadrem-se à legislação e pronto! ..."
    A questão é que, as vezes, dá vontade de fazer isso mesmo, pois não é appenas uma questão de "respeitar as leis" ou "enquadrar-se à legislação . . .
    Há muuuuuuitas modificações que, quando feitas COM CRITÉRIO, melhoram EM MUITO a segurança do veícuo (por exemplo, a estabilidade).
    Você pega um carro e manda para uma oficina de preparação que vai instalar rodas maiores com pneus de perfil baixo,
    e modificar a suspensão com critério (NÃO cortando molas ) e vai deixar esse carro muuuuuuito mais estável que um original.
    Instala freios a disco na traseira e discos maiores e mais eficientes na frente em uma preparadora de freios...

Ah, mais a legislação não permite alteração no diâmetro roda/pneu, nem modificações na suspenção (até pouco tempo) muito menos nos freios . . .
    Não importa se o carro ficou melhor, mais estável e mais seguro.... Não pode e pronto ! "BELEZA" de legislação . . .
    É bem mais fácil e cômodo simplesmente proibir, do que avaliar se as modificações são bem feitas ou não, se comprometem a segurança ou não...

Me crucifique quem quizer, mas acho que nesses casos (pra burlar uma legislação retrógrada e equivocada,
    e sabendo que meu carro estria MELHOR) eu utilizaria o "recurso da Onça" também . . .

Pra você ver o despreparo dos nossos "Homens da Lei", lembrei de uma reportagem que eu li, em que um dono de uma Audi RS2, aquela que vem DE FÁBRICA turbinada e com FREIOS PORSCHE (com pinças vermelhas e logo Porsche estampado nas mesmas) foi parado em uma Blitz e TEVE SEU VEÍCULO APREENDIDO sob a alegação que carro turbinado era proibido e que ele havia modificado os freios; o que também era proibido . . .
    Não adiantou explicar que tratava-se de uma série especial e ORIGINAL, e o guardinha ainda falou "cheio de razão": "Tá querendo me enganar? tá escrito Porsche alí na pinça, ó... Teu carro é audi ! Ou é Audi, ou é Porshe..." . . .

Dá pra aguentar?

[]'s

Jera,
    fiquei preocupado agora, vou levar o carro na autorizada e mandar retirar o equipamento da hiux.

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    eu tb to quase tirando o meu pq a luz alta é mt ruim e vou colocar a osram nightbreaker...

lembrando que não fui eu que escrevi essa explicação, e sim um cara lá da comunidade palio tuning!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem