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  • #109



    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    walter,

    o meu problema ocm o xenon foi a luz alta......fica mt alta e o foco vai para esquerda.
    testa no seu e dps fala se a sua alta tb acontece isso.
    a luz baixa funciona perfeitamente.
    Jera,

    Não tinha visto a sua mensagem.

    Se o seu kit for igual a esse que eu testei, acho que isso não tem solução simples não.

    Acho que alguém aqui já tinha comentado que o H4 com lâmpada móvel era ruim e eu acabei pagando pra ver que é ruim mesmo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #110
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Jera,

    Não tinha visto a sua mensagem.

    Se o seu kit for igual a esse que eu testei, acho que isso não tem solução simples não.

    Acho que alguém aqui já tinha comentado que o H4 com lâmpada móvel era ruim e eu acabei pagando pra ver que é ruim mesmo...
    pois é.....semana que vem vou tirar o xenon....só falta achar a borracha do farol pq pra encaixar a lampada xenon foi preciso corta-la e a ford nao vende essa boracha separada...somente com um farol novo.
    no baixo achei o xenon muito bom.....só que na cidade atrapalhava os outros motoristas, principalmente quando um uno mille ficava na minha frente. eu enxergava tudo oq q tinha dentro do uno....hehe. dps de reclamações, só uso os milhas na cidade agora.

  • #111
    Jera,
    To com o mesmo problema na Hilux, mas como ta parada, to deixando p/ depois isso!

  • #112
    Usuário Avatar de Jera
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    Citação Postado originalmente por lpfm Ver Post
    Jera,
    To com o mesmo problema na Hilux, mas como ta parada, to deixando p/ depois isso!
    h4 bixenon, nao compro mais......
    ja entrei na comunidade fiat punto e palio......perguntei para umas 10 pessoas sobre o xenon.....e TODAS me responderam que tinham problemas com a luz alta. é foda. o pior é que quando compramos, nao encontramos ninguem que tiveram problemas, só escutamos elogios....dps de intalado é que começamos a escutar reclamações.

  • #113
    Usuário Avatar de Loyer
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    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Erradissimo...
    A temperatura da cor nada tem haver com a temperatura da lampada, pois o xenon discipa muito menos calor que as lampadas halogenias comuns.

    No espectro de cores a maior iluminacao esta na faixa entre 3500 e 5000 kelvins.
    Saindo disto, tanto para cima quanto para baixo voce esta perdendo lumens, logo, iluminacao.

    As lampades de Xenon mais comuns tem:
    5000K - 3200lm (lumens)
    6000K - 2800lm
    8000K - 2550lm
    10000K - 2200lm
    12000K - 2100lm

    Como o xenon de 5000K eh extremamente raro no Brasil, a melhor opcao eh mesmo o de 6000K.

    Abracos.

    X2! é isso ai.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #114
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    pois é.....semana que vem vou tirar o xenon....só falta achar a borracha do farol pq pra encaixar a lampada xenon foi preciso corta-la e a ford nao vende essa boracha separada...somente com um farol novo.
    no baixo achei o xenon muito bom.....só que na cidade atrapalhava os outros motoristas, principalmente quando um uno mille ficava na minha frente. eu enxergava tudo oq q tinha dentro do uno....hehe. dps de reclamações, só uso os milhas na cidade agora.
    Jera,
    parabens pela iniativa. Poucos assumem esta postura, que mesmo melhorando a iluminação na baixa, estava incomodando outros motoristas.

    Estão colocando estas porcarias até em Honda Biz, sem nenhum critério. Em noites com chuva vira um inferno. Nunca fui incomodado por uma Mercedes ou BMW. As vezes me dá vontade de instalar 4 farois de milha apenas pra sobreviver nesta guerra.

    Continuo com vontade de jogar pedra nestes farois xing ling

    Abs

  • #115
    Usuário Avatar de nelsonnrc
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    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    h4 bixenon, nao compro mais......
    ja entrei na comunidade fiat punto e palio......perguntei para umas 10 pessoas sobre o xenon.....e TODAS me responderam que tinham problemas com a luz alta. é foda. o pior é que quando compramos, nao encontramos ninguem que tiveram problemas, só escutamos elogios....dps de intalado é que começamos a escutar reclamações.
    A primeira coisa que tem de ser feita após a instalação de um kit xenon é o alinhamento dos faróis, não é muito fácil de perceber um farol mal regulado com lâmpada halogenas, porém com o xenon a diferença é gritante

    Existe uma grande diferença de 4300k para 6000k, vai bem além da cor

  • #116
    Citação Postado originalmente por offroad Ver Post
    o xenon eh proibido ?
    como o policial altamente treinado, culto, instruido e super equipado vai diferenciar um tipo de xenon do outro ?

    policial culto e instruído vai ser um ou outro da polícia civil ou da federal, e esses geralmente não fazem blitz, que é mais função da pm e da prf... quanto ao xenon, se fosse proibido alguns carros importados não seriam vendidos no brasil...

  • #117
    Para aqueles que insistem em fazer estas gambiarras, sem se importar com os outros motoristas, vejam abaixo reportagem de ontem no Oglobo

    http://oglobo.globo.com/economia/seu...-586365657.asp




    Sossega o facho!Uso indiscriminado dos faróis de xenon é um tormento que será proibido em breve

    Publicada em 12/11/2008 às 11h16m
    Eduardo Sodré Comente
    Comentários

    RIO - A jovem F. ficou traumatizada após ser assaltada ao volante de seu Celta. No intuito de se proteger, mandou pôr película escura nos vidros do carro - inclusive no pára-brisa, o que é proibido por lei. É óbvio que a visibilidade foi reduzida. Para compensar a escuridão, F. instalou um kit com lâmpadas de xenon em seu carro. A estrada ficou mais iluminada. O mesmo aconteceu com as laterais da pista, o topo dos postes, a traseira dos carros que vão adiante... A "solução" encontrada por F. virou moda e também um transtorno para os demais motoristas. Acenda uma vela quem nunca sofreu com a explosão luminosa vinda na contramão.
    O desejo pelos faróis de gás xenônio surgiu na virada da década, quando os primeiros automóveis importados com esse equipamento chegaram ao Brasil. Em pouco tempo, os kits começaram a surgir nas lojas, a preços exorbitantes. Hoje, há produtos vendidos por R$ 400. O xenon se democratizou e agora é visto em carros populares, em picapes de luxo e também na Resolução 294 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que regulamenta o uso dessas lâmpadas superpoderosas.
    ( Já sofreu algum acidente ou teve algum problema por causa dos faróis? Conte aqui ).
    A norma que foi publicada no dia 17 de outubro segue a legislação européia. A partir de 1º de janeiro de 2009, carros com xenon deverão ter sistemas de lavagem dos faróis e ajuste automático do facho luminoso ligado à suspensão - a direção da luz será sempre corrigida para evitar ofuscamento de quem trafega em sentido oposto.
    Só na fábricaEis a questão: apenas faróis instalados nas linhas de montagem das fábricas de automóveis têm condições de atender à norma. Seria economicamente inviável fazer o serviço em lojas de acessórios. Sem o jogo de luzes, a festa deve acabar.
    O problema da lâmpada xenon está na intensidade da luz, calculada em lúmens. O facho emitido por uma lâmpada convencional, halógena, é de 1.000 lúmens. A resolução do Contran se baseia nesta medição: em nenhum momento do texto o conselho menciona o xenon. Porém, para este tipo de lâmpada gerar o facho na cor permitida por lei - no caso, branca - é preciso que a luminosidade seja de, aproximadamente, 3.000 lúmens.
    As lâmpadas xenon de fábrica do C4 Pallas, por exemplo, têm fluxo de luz de 3.150 lúmens em faróis adequados para isso, com os lavadores já incluídos. O mesmo acontece com o Toyota Corolla SE-G.
    - O projeto do farol é feito considerando um tipo específico de lâmpada. As de xenon têm geometria e comportamento óptico diferentes das convencionais. É preciso fazer um cálculo adequado a elas - afirma Salvatore Blanco, responsável pela área de pesquisa e desenvolvimento da Magneti Marelli Iluminação.
    Refletor comum não combina com xenonAo combinar lâmpadas de xenon com faróis convencionais, fica a impressão de que o motorista está andando sempre com o facho alto ligado.
    - A luminosidade difusa do xenon direciona o facho luminoso a regiões inadequadas. Na maioria dos casos, isso causa forte ofuscamento dos motoristas que circulam no sentido contrário, podendo provocar graves acidentes - explica Blanco.
    A Osram chegou a fabricar um kit xenon para o mercado de reposição, mas desistiu de comercializá-lo devido aos problemas que causariam. Hoje, a empresa produz apenas para a instalação na linha de montagem dos automóveis, em faróis projetados para isso.
    - Um computador de alta capacidade de processamento leva uma semana para calcular como deve ser a superfície de um refletor, é algo muito mais complexo do que simplesmente trocar uma lâmpada - diz Cirilo Moscatelli, gerente nacional de vendas da Osram.
    O mercado está ainda repleto de lâmpadas "tipo xenon". Algumas são produzidas por fabricantes de renome e até são equipamentos de série em alguns carros nacionais. As que emitem facho branco (como as usadas na linha Vectra) são permitidas. A luz azul é proibida. E não há restrições à cor do bulbo.
    - As vantagens são o conforto e a sensação de mais luz devido à coloração da lâmpada, mas a potência é muito próxima à das lâmpadas amarelas. Por outro lado, normalmente elas apresentam uma vida útil inferior à das lâmpadas convencionais, ou seja, uma freqüência de queima maior - explica Blanco.
    Mesmo a simples troca das lâmpadas amarelas por outras de luz branca exige atenção. Deve-se sempre optar por conjuntos de 55w ou 60w, nunca de 100w, pois estes danificam a parte elétrica. Mesmo que o relê seja trocado (como muitos instaladores sugerem), a temperatura da lâmpada pode derreter ou escurecer os faróis.
    Alta voltagemEnquanto acesas, as lâmpadas de xenon consomem menos energia do que as convencionais e têm maior durabilidade, argumentos amplamente usados pelas empresas que vendem os kits. O problema, porém, é no momento de ligar os faróis. A parte elétrica deve estar em perfeita ordem para suportar o pico repentino de carga.
    - O pulso de um conjunto de xenon chega a 20 mil volts, por isso é necessário o uso de um reator para acioná-lo. Uma faísca na carroceria pode causar um acidente. Não é à toa que os kits de instalação independente foram proibidos em países como EUA e Japão. O Brasil vai pelo mesmo caminho, com a nova resolução do Contran - diz Cirilo Moscatelli, da Osram.
    Além do reator, o kit é composto por uma lâmpada com gás xenônio em seu bulbo, soquetes e cabos. Grosso modo, o funcionamento é semelhante ao das lâmpadas fluorescentes usadas em casa ou em iluminação de ruas.
    A diferença está no gás. Lâmpadas que iluminam ruas usam vapor de mercúrio, que precisa de um certo tempo para emitir luz, algo impensável quando falamos de carros. Já o xenônio é ativado rapidamente.
    4X4 Brasil

  • #118
    Pois é... tambem coloquei o xenom e nao estou muito a vontade de andar a noite em lugares muito movimentados, o trem lumia demais da conta e toda hora tem gente te dando sinal de luz, sem falar que quando instalei fiz questao de regular os farois... e o pior que o quando o sinal do radio FM ta fraco ligo o farol (aqui e obrigado andar com farol ligado de dia) o radio some... tava pensando em tirar... pelo visto nao e so impressao minha nao

  • #119
    Pois eu garanto que pelo menos esses xenon xingling que comprei não funcionam bem nem regulando farol e muito menos com esse novos faróis com refletor complexo.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #120
    Os xenon da pajero funcionam muito bem, tanto no baixo como no alto....
    Principalmente no alto, quando viajamos anoite, fica otimo...Isso pode ser pela projeção no farol. Mesmo as pajeros 2005 como a nossa aqui de casa, tinham o opcional lá fora dos farois de xenon, como fala no manual. E a diferença pros normais era somente a lampada, mantendo o mesmo globo e os mesmos refletores.
    Nas pajeros 2008> ai sim já tem o farol de xenon so no baixo com a regulagem de altura e lavador de farol de fabrica....
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

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