x
Convex Datacenter
Página 14 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 4567891011121314151617181920 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 239
  • #157
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    Loyer,
    eu nunca afirmei que xenon não presta, o que venho afirmando é "que EU nunca vi um xenon que não seja original de fabrica que não ofusque o motorista contrario". E ser muito criterioso tambem é exagero, pois tambem gosto de fazer minhas gambiarras.

    Tive vendo o farol de uma Mercedes, e ele forma a linha divisoria exatamente como no farol halogeno, acho que o segredo esta no refletor mais o desenho do prisma. Tenho algumas lanternas MagLite com LED, e o refletor é totalmente diferente das que usam as lampadas Krypton, e mesmo assim não tem o mesmo foco, mas sem duvida ilumina pra kacete.

    Se vc reparar os antigos farois de fusca, quando instalava-se as lampadas halogenas acontecia o mesmo problema, ou seja falta de direcionamento do facho de luz; dai substituiram por farois planos com prismas na lente.

    Quem sabe alguem ainda consegue fazer uma adaptação que funcione corretamente.

    Abs
    Entendido.
    Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #158
    Usuário Avatar de Tiago & Jimny
    Entrada
    17/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    377
    Agradecimento: 1
    Não sei não, a resolução apenas proibe faróis com mais de 2000 lúmens e não fala especificamente do xenon... Vai ser igual a lei do insul-film G5, como não tem equipamento para testar ninguém pode ser punido... E lá policial mal treinado vai saber que porra são lúmens... Vai achar que é um pokemón huahuahua
    Eu só trocaria para não dar motivos para pertubarem minha paz, pq em tese a lei como todas as do nosso país não está clara e permite diferentes interpretações.
    Pajero Full 3D proteções+BF32"AT/BF33"MT+Lift2"OME
    ex Jimny 4Sport 2015 (Original), ex Toyota SW4 2002 (Iroman 3"), ex Jimny 2001 (Preparado)

  • #159
    Usuário
    Entrada
    20/09/2008
    Idade
    47
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Não vou tirar!!

    Paguei caro, testei para verificar se havia luz "escapando" para cima. O sujeito instalou e uma vez pronto eu decidi se ficaria ou não com o kit. Essa era a ressalva da compra!! Ficou bom e eu não vou tirar!!


    Me senti um otário quando me empurraram um kit de primeiros socorros.... O Jornal Nacional também disse que quem não tivesse o kit.... tava ferrado. Olha só no que deu!!!

    Me senti um otário (versão dois, a missão) quando tive que tirar o engate do meu carro. A família "Boner" no JN também fez um puta alarde nas minhas noites!!
    Tirei o do meu carro e o do carro da minha esposa... com medo das multas.... Estou cansado de ver chevete, kadete, fiat 147... todos com engate.... e eles vão muito bem.... sem qualquer questionamento por parte das autoridades de trânsito!!

    Men senti um otário quando tive que usar selo, defletor no capacete.... a maioria não tem... e não vai por!!!

    Agora querem tirar os Xenon... acho bom.... não aguento ver CG 125 com farol de 12.000k!!
    Mas quer saber.... não vai funcionar!! Tem MUITA gente com xenon....

    E eu não vou tirar o meu.... Ninguém nunca reclamou de mim no trânsito...
    Não quero ser pela quarta vez o otário da vez!!
    Sugiro que se tiverem um em torno de 6000k (o mais civilizado) .... que é o branco neve, o mesmo usado em bmw e congeneres... não precisa tirar!!

    E para terminar.... a lei me leva a uma outra interpretação....
    Olha só a resolução 227 do artigo primeiro:

    Art.1º - Os automóveis, camionetas, utilitários, caminhonetes, caminhões,
    caminhão trator, ônibus, microônibus, reboques e semi-reboques novos saídos de fábrica, nacionais e importados a partir de 01.01.2009, deverão estar equipados com sistema de iluminação veicular, de acordo com as exigências estabelecidas por esta Resolução e seus Anexos.
    § 1º - Os dispositivos componentes dos sistemas de iluminação e ...


    A resolução fala em veiculos novos!!! O meu é de 2008!!!

  • #160

    nem tudo que reluz é ouro...

    vou explicar, jah que vc nao entendeu.
    o que ocorre é que algumas pessoas nao entendem que o direito de um individuo termina aonde começa o do outro, que é um principio basico da civilização.
    O sujeito vai ao mercado, compra 4 farois de 9K, sendo 2 pro farol de serviço e 2 pros milhas. Como o mundo é tomado de mediocres , eles usam isso como simbolo de status. Basta olhar numa rodovia movimentada, ou mesmo na cidade, durante a noite. Nao importa o quanto a noite esteja clara, o infeliz liga todos os farois. Isso prejudica a vida de quem vem no sentido oposto, ou atrapalha quem esta na frente ofuscando a visao. Para piorar, as lentes do carro nao foram projetadas para o tipo de lampada xenon, e o foco, claro, nao foi regulado pelo dono. Entao, lambança geral. É claro que nao é o caso desse topico, pois os usuários daqui sao totalmente concientes e so ligam o referido farol na trilha mesmo.
    Entao, apesar de eu detestar ingerencia do governo na vida do cidadao, infelizmente nesse caso, o governo esta fazendo o papel dele e regulamentando. E com isso, defendendo a segurança de todos, principalmente os fotosensiveis como eu.

    tomara que o valor da multa almente, e ainda bem que resolveram isso.

  • #161
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    65
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Alô Xenom proibido!
    Saiu ontem no Jornal Nacional: agora está proibido mesmo. Achei ótimo. Meus olhos agradecem.
    Uma coisa é veículo importado com este tipo de farol. Outra coisa são essas gambiarras que só fazem prejudicar a visão do próximo.
    Valeu BRASIL!
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #162
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Idade
    45
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0
    Stradth, pelo link que o Leofs passou (http://g1.globo.com/Noticias/Carros/...E+XENONIO.html) entende-se que qualquer carro que não venha com o xenon de fábrica e seja colocado a parte, deverá tirar sob pena de multa. O que não entendi é se um carro, como alguns Volvos mais antigos, que possuem controle da altura do facho e até limpadores para a lente não possuiam xenon de fábrica e colocarmos, estaria fora da lei?

    No seu caso, vc instalou o xenon, pois não veio de fábrica. Se ninguém reclama da luz do seu veículo, se não incomoda quem vem no outro sentido ou está logo a frente, não "estoura" para todos os lados, mantendo sempre o facho, será prejudicado pela nova lei. Isso pq deve ser uma em 100 pessoas que instala o xenon e não dá problema! hehehe

    E outra, se estiver tudo certinho, é mais provável que guarda nenhum te pare por causa disso. Devem parar aqueles cuja luz incomoda e é nítido que foi instalado fora da fábrica. O problema será um risco andar com o xenon, uma hora pode aparecer um guarda mais chato e te parar.

    Uma dúvida que tenho: carros que saem de fábrica com xenon tem algo declarado no documento? Tipo "carro equipado com xenon" ou algo do tipo para provar aos guardas que é de fábrica?

  • #163
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Alô Xenom proibido!
    Saiu ontem no Jornal Nacional: agora está proibido mesmo. Achei ótimo. Meus olhos agradecem.
    Uma coisa é veículo importado com este tipo de farol. Outra coisa são essas gambiarras que só fazem prejudicar a visão do próximo.
    Valeu BRASIL!
    Raposo só não entendi a discriminação que vc faz aos carros brasileiros que vem com xenon de fábrica. Pq vc acha que o veículo IMPORTADO com este tipo de farol pode e o Brasileiro não? O novo corolla SEG é nacional, sai de fábrica com xenon e lavador de farois e funciona igualzinho a uma mercedez ou bmw.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #164
    "RESOLUÇÃO Nº 227, DE 09 DE FEVEREIRO DE 2007
    Estabelece requisitos referentes aos sistemas de iluminação e sinalização de veículos.

    Art.1º - Os automóveis, camionetas, utilitários, caminhonetes, caminhões, caminhão trator, ônibus, microônibus, reboques e semi-reboques novos saídos de fábrica, nacionais e importados a partir de 01.01.2009, deverão estar equipados com sistema de iluminação veicular, de acordo com as exigências estabelecidas por esta Resolução e seus Anexos."


    Foi muito mal redigida, mas tentando interpretar a merda que escreveram subtende-se que são veículos 0km fabricados a partir de 01 de jan de 2009 que não poderão alterar, o restante tá liberado, pois em momento algum cita veículos em circulação que deverão se adequar às regras.

    No mais quem já instalou deixe de ser afoito e não desinstale antes de ver que não vai dar em nada e quem quer instalar aproveite a estação de preços baixos como eu farei....
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #165
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    65
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Raposo só não entendi a discriminação que vc faz aos carros brasileiros que vem com xenon de fábrica. Pq vc acha que o veículo IMPORTADO com este tipo de farol pode e o Brasileiro não? O novo corolla SEG é nacional, sai de fábrica com xenon e lavador de farois e funciona igualzinho a uma mercedez ou bmw.
    Reclama da discriminação com o Jornal Nacional. O William Bonner que citou os importados.
    Mas, retificando, os carros que saem com xenônio de fábrica. O importante é ressaltar que o BMW, Mercedes e/ou Corolla SEG (está bom assim?) não prejudicam a visão de quem está na frente ou cruza por eles. Estou falando por experiência própria.
    Acho que você tem kit instalado no seu veículo e deve estar aborrecido com a nova legislação acerca da matéria, mas pense no bem comum, que deve sobressair ao bem estar individual.
    Em tempo: Ele (o William) também discriminou a China dizendo que os kits vêm de lá.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #166
    Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    "RESOLUÇÃO Nº 227, DE 09 DE FEVEREIRO DE 2007
    Estabelece requisitos referentes aos sistemas de iluminação e sinalização de veículos.

    Art.1º - Os automóveis, camionetas, utilitários, caminhonetes, caminhões, caminhão trator, ônibus, microônibus, reboques e semi-reboques novos saídos de fábrica, nacionais e importados a partir de 01.01.2009, deverão estar equipados com sistema de iluminação veicular, de acordo com as exigências estabelecidas por esta Resolução e seus Anexos."

    Foi muito mal redigida, mas tentando interpretar a merda que escreveram subtende-se que são veículos 0km fabricados a partir de 01 de jan de 2009 que não poderão alterar, o restante tá liberado, pois em momento algum cita veículos em circulação que deverão se adequar às regras.

    No mais quem já instalou deixe de ser afoito e não desinstale antes de ver que não vai dar em nada e quem quer instalar aproveite a estação de preços baixos como eu farei....
    Pois e alvaro.jrc, mas vai uma dica minha: eu vou tirar o meu por que ta sodaço, ilumina bem, mas bem demais da conta, e nao me sinto muito confortavel andar por ai, como se fosse o dono da luz, e sem contar que quando acendo o farol minha recepçao de radio FM fica ruim no mas escolha bem e seja feliz
    []'s na captura da cobertura do soquete do farol hilux 07
    4X4 Brasil

  • #167
    Usuário Avatar de zelucas
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    34
    Posts
    980
    Agradecimentos: 0
    E isso aqui??

    04-12-08 - O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) publicou uma resolução (número 294) que proíbe o kit de xenônio. Só poderão usar o sistema de iluminação com gás xenônio os carros com faróis originais de fábrica.

    A argumentação do Contran é que as lâmpadas de xenônio, quando adaptados a um conjunto óptico que não foi feito para funcionar com esse tipo de sistema, prejudicam os outros motoristas. Um exemplo: quando o automóvel está com sobrecarga, especialmente no eixo traseiro, o facho tende a ficar mais alto e acaba ofuscando os outros motoristas. O kit, no mercado de reposição, varia de R$ 500 a R$ 1,5 mil.


    De acordo com a lei, todo veículo equipado com faróis de xenônio deve ter limpadores de farol, para que sujeiras na lente não mudem a direção do facho de luz, algo que só está presente em modelos originais.

    Segundo o Contran, o desrespeito à norma é considerado infração grave, que prevê multa de R$ 127 e retenção do veículo.

    Recentemente, a Citroën lançou o C4 Pallas com faróis de xenônio opcionais. O valor sugerido pelo equipamento é de R$ 6,7 mil. Isso porque o que equipa o sedã da Citroën não é apenas um kit, mas todo um conjunto projetado para utilizar o sistema com descarga de gás xenônio, com regulagem de altura do facho.

    Se o guarda lhe parar e você quiser teimar com ele sobre a originalidade do seu xenônio, prepare-se para ter em mãos o manual do proprietário do carro. Você só ficará sem a multa se for comprovado que seu carro veio com o sistema de fábrica e atende aos requisitos da resolução. Arranque as lâmpadas coloridas e as coloque na árvore de natal. É melhor tê-las lá do que estragar o bolso do seu papai Noel.
    HILUX PICK-UP CS '95 IDYOTA -> EM CONSTRUÇÃO ETERNAMENTE
    HILUX PICK-UP CD '94 MWM 2.8
    HILUX PICK-UP CS '95 R.I.P
    facebook.com/4x4Depressao

  • #168
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    o xenon do corolla seg não atrapalha em nada os outros motoristas. ja vi alguns por aí e gostei do resultado....e a luz tb nao espalha como os outros faróis comuns com xenon.

    a frontier LE tb vem com xenon....mas nao tem lavador nos farois.....será que a nissan tira o xenon ou coloca os lavadores??!!?!?!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade