x
Convex Datacenter
Página 12 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617181920 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 239
  • #133



    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post

    Como no corolla ninguem reclama e na sW4 todos reclamam, não tem outra explicação, o problema está na altura que o farol fica em relação ao chão. Na SW4 a luz vai bem na altura do retrovisor de quem vai a sua frente e bem na altura dos olhos de quem vem em sentido contrário. Não adianta pegar outra lampada não.

    Abraço.
    Loyer,

    Como até hj eu não vi nenhum xenon (exceto os de fabrica) que não ofusque quem vem em sentido contrario, e seria leviandade minha dizer que vc pode estar enganado com relação ao resultado no Corolla sem conhecer seu carro, pergunto:

    1 - se vc iluminar uma parede com farol baixo a uns 5m, vc ve perfeitamente uma linha horizontal abaixo da altura do farol, separando a parte iluminada?

    2 - a medida que vc afasta o carro da parede esta linha vai descendo, ou seja o farol tem foco pra baixo e não deixa "vazar" luz acima desta linha?

    3- o farol esquerdo tem esta linha divisoria mais baixa que o farol direito, e não deixa "vazar" luz para a pista da esquerda?

    Se vc responder afirmativamente as perguntas acima, então acho que vc tem a solução para a instalação de xenon.

    Abs

  • #134
    Bom dia Loyer!
    Como vc fez com aquelas borrachas que vai atras do farol, que o instalador corta pra colocar o xenom, e depois pra voltar com as lampadas originais tem que ser trocadas? Pergunto: achou facil ou como vc fez? E que to querendo tirar o xenom da hilux e esse eo problema!
    []'s

  • #135
    Citação Postado originalmente por Higor-PY Ver Post
    Bom dia Loyer!
    Como vc fez com aquelas borrachas que vai atras do farol, que o instalador corta pra colocar o xenom, e depois pra voltar com as lampadas originais tem que ser trocadas? Pergunto: achou facil ou como vc fez? E que to querendo tirar o xenom da hilux e esse eo problema!
    []'s
    Me parece que todo mundo estraga aquela borracha pra instalar o Xenon. Eu consegui instalar sem modificar nada. Foi fácil voltar como estava...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #136
    Pois e Walter! A gente fica em cima quando vao mexer na viatura, mas pareçe que ai que os caras fazem de proposito ...

  • #137
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    Loyer,

    Como até hj eu não vi nenhum xenon (exceto os de fabrica) que não ofusque quem vem em sentido contrario, e seria leviandade minha dizer que vc pode estar enganado com relação ao resultado no Corolla sem conhecer seu carro, pergunto:

    1 - se vc iluminar uma parede com farol baixo a uns 5m, vc ve perfeitamente uma linha horizontal abaixo da altura do farol, separando a parte iluminada?

    2 - a medida que vc afasta o carro da parede esta linha vai descendo, ou seja o farol tem foco pra baixo e não deixa "vazar" luz acima desta linha?

    3- o farol esquerdo tem esta linha divisoria mais baixa que o farol direito, e não deixa "vazar" luz para a pista da esquerda?

    Se vc responder afirmativamente as perguntas acima, então acho que vc tem a solução para a instalação de xenon.

    Abs
    Allan vc é muito criteriozo hehehe é melhor continuar afirmando que xenon não presta.

    Fora de brincadeira, no corolla ficou perfeito, pelo menos na minha concepção não tão criteriosa como a sua.

    Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #138
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Higor-PY Ver Post
    Bom dia Loyer!
    Como vc fez com aquelas borrachas que vai atras do farol, que o instalador corta pra colocar o xenom, e depois pra voltar com as lampadas originais tem que ser trocadas? Pergunto: achou facil ou como vc fez? E que to querendo tirar o xenom da hilux e esse eo problema!
    []'s
    Grande Higor, é o seguinte cara, o farol da SW4 diferentemente do da pick-up tem dois canhões, ou seja, um pra baixa e outro pra alta. Na SW4 não tinha borracha nenhuma não.
    Eu mesmo instalei e desinstalei o meu e foi super tranquilo. O que pega é que as ´´orelhinhas´´ da lâmpada xenon são mais grossas que as da lampada halogena, ou seja, ela não fixa perfeitamente no farol. Daí o que que eu fiz p/ resolver isso, afrouxei aquele anel que prende a lampada, girei a de xenon e apertei novamente, dessa forma a lampada ficou fixada perfeitamente.
    Qnd desinstalei, bastou reapertar esse anel pois como disse as ´´orelhinhas´´ da lampada halogena são mais finas e tudo certo.

    Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #139
    Valeu Loyer!
    Mas me tira uma duvida? A recepção do seu radio FM cortava quando ligava o farol, tipo meio longe da origem do sinal? E que alem de ficar levando luz alta na cara, tem mais essa ainda... eprakaba ka agricultura msm viu...

  • #140
    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Allan vc é muito criteriozo hehehe é melhor continuar afirmando que xenon não presta.

    Fora de brincadeira, no corolla ficou perfeito, pelo menos na minha concepção não tão criteriosa como a sua.

    Abraço.
    Loyer,
    eu nunca afirmei que xenon não presta, o que venho afirmando é "que EU nunca vi um xenon que não seja original de fabrica que não ofusque o motorista contrario". E ser muito criterioso tambem é exagero, pois tambem gosto de fazer minhas gambiarras.

    Tive vendo o farol de uma Mercedes, e ele forma a linha divisoria exatamente como no farol halogeno, acho que o segredo esta no refletor mais o desenho do prisma. Tenho algumas lanternas MagLite com LED, e o refletor é totalmente diferente das que usam as lampadas Krypton, e mesmo assim não tem o mesmo foco, mas sem duvida ilumina pra kacete.

    Se vc reparar os antigos farois de fusca, quando instalava-se as lampadas halogenas acontecia o mesmo problema, ou seja falta de direcionamento do facho de luz; dai substituiram por farois planos com prismas na lente.

    Quem sabe alguem ainda consegue fazer uma adaptação que funcione corretamente.

    Abs

  • #141

    Exclamation Xenon sera proibido em janeiro !!!!

    Faróis de Xenon, a maioria são ilegais e cabe multa e retenção até a regularização do veículo ou recolhimento do CRLV com base no art. 270, §2° do CTB, dando prazo para apresentar o veículo regularizado.
    Legislação: Res. 294/2008 - CONTRAN
    Autuação com base no art. 230, inc. XIII do CTB(Lei 9503/97)
    apartir de janeiro o bicho vai pegar.
    permitido apena para veiculos com regulagens de farol.
    Xenom Proibido.... Imagens Anexas Xenom Proibido....-xenom.jpg 

  • #142
    Agora foi o boi com a corda... Deu na globo: a partir de 1° de janeiro de 2009, xenom so em carro com controle de altura do farol conforme ondulaçoes na pista e bagagem no carro e umas frescuras mais, agora sim tenho que corre e da um jeito que dia 20 vou sair e nao quero policial me enchendo... tchauuuuu xenom vai vira foco de mao....
    []'s

  • #143
    Pessoal,
    Cheguei na metade da reportagem, mas ainda ouvi o Willian Boner falando no Jornal Nacional de hoje, que todos os carros com xenon que não sejam original de fábrica terão que retirar...
    Ele frisou, TODOS que não sejam original...
    Alguém mais assistiu o JN hoje? Pergunto, pois ocmo falei anteriormente, peguei a reportagem na metade...
    Abraço!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #144
    Diesel,
    o Higor-PY descreveu os itens que tem que ter no carro, ou seja os principais são motor para controle de altura do facho, lavador de farol e como ele disse outras frescuras mais.

    Agora o mais importante que o Higor disse é "agora foi o boi com a corda"... otima esta expressão, to rindo ate agora.

    abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade