x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
    Usuário
    Entrada
    21/04/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Granizo e seguro do automóvel

Caros amigos,

hoje em BH aconteceu uma forte chuva, com muito granizo. Aconteceu principalmente na região norte da cidade. O resultado -- no meu caso, já que algumas pessoas perderam casa e assim minhas lamentações são bem menores -- é que o meu Pajero ficou bastante avariado. Dá dó ver um carro com menos de 1500 km rodados com tantos estragos. Bom, a dúvida é a seguinte: se fosse o seguro de um carro novo, em geral avarias nos primeiros meses de seguro são consideradas como perda total. (Essa era uma cláusula do seguro do carro de minha mulher). Acontece que o seguro do meu carro foi a transferência do (final do) seguro do meu carro anterior. Sendo mais claro, o meu carro anterior ainda tinha 4 meses para o vencimento do seguro. Assim, ao trocar de carro, o seguro foi transferido para o carro novo.
    Vocês tem alguma experiência com essa ou situação de algum modo semelhante?
    Obrigado,
    Hamilton

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Hamilton,

Independente de ser um seguro contrtado por um ano, ou uma substituição na apólice vigente (endosso), o veiculo 0 KM tem garantia de 0 KM por no minimo 3 meses (pode-se contratar uma clausula extendendo esse periodo para até 6meses).
    Se vc trocou o carro nos ultimos 4 meses da apolice tem no minimo 3 mesesde garantia como 0 KM, se contratou por 6 meses, quando renovar o seguro na mesma Cia ainda tera 3 meses de 0 Km na nova apolice, deu pra entender.

Quanto ao fato de constatar ou não a Perda Total (PT), dependerá da extensão dos danos no veiculo, as vezes algumas seguradoras tem oficinas credenciadas que realizam o trabalho de martelinho de ouro, dependendo do caso o reparo não atinge nema franquia.

É muito comum esse serviço de martelinho dentro da propria concessionaria ou fabrica, imagine esse granizo nos veículos daconcessionaria.

espero ter ajudado. Boa Srte.

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Hamilton,

Esta cláusula nunca vi. Uma cláusula específica para carro muito novo, menos de 6 meses.

Dizia que se desse PT com menos de 6 meses, em vez da seguradora pagar o valor da apólice, a seguradora pagaria por um carro zero.

Mas não sei se é regra, ou se era aquela seguradora que fazia assim.

Mas o que caracteriza PT, é que o valor do conserto ultrapasse um determinado percentual do valor da apólice, geralmente em torno de 90%.

Abraços Du.

Usuário Avatar de Robledo
    Entrada
    21/09/2006
    Local
    Betim/MG
    Agora imagina aquele monte de carro "zero" no patio da FIAT... Vão ter que chamar uns 200 martelinhos de ouro pra alisar 2500 capôs....

Usuário
    Entrada
    21/04/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Em primeiro lugar, gostaria de agradecer as manifestações.

Como disse o Robledo, haja martelinho de ouro no pátio da Fiat. E, em Betim, foi bem pior do que em BH...

Zykao, essa era a minha interpretação. Mas eu temia estar sendo muito otimista... Mas a questão da perda total continua. Em princípio, empregando o martelinho de ouro -- o que significa que vai melhorar bastante, mas para certos amassados não tem solução -- você tem que pagar a franquia e, depois de tudo, vai ter um carro muito desvalorizado... Assim, se a solução apresentada for o martelinho de ouro, eu vou simplesmente esquecer...

Du, não sei se eu consegui entender o que você escrevou ou vice-versa... Existem casos relatados aqui no fórum em que a perda total foi dada simplesmente porque o air-bag foi acionado. Como a seguradora faz o cálculo, isso eu não sei. Tem um nosso amigo, atualmente com uma Frontier Sel, que relatou (e postou a apólice do seguro) relatando esse caso. Mas, cada caso é um caso e tudo fica muito diferente depois que envolve dinheiro.

Bom, agradeço mais uma vez as mensagens. Amanhã vou na concessionária fazer um orçamento do serviço. Espero que dê tudo certo, mas não sou daquelas pessoas que conseguem manter o pensamento positivo depois de qualquer intempérie...

Obrigado, Hamilton

PT só vai ser decretada se os danos atingirem ou chegarem perto de 75% do valor do veículo (o que não é o caso da chuva de granizo). No caso do air-bag o preço do equipamento em alguns veículo chega quase a 50% o valor do carro, somado os danos as vezes as seguradoras decretam a PT.
    Quanto a clausula do carro 0 KM é para o caso de roubo/furto...
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Hamilton.pb Ver Post
    Como disse o Robledo, haja martelinho de ouro no pátio da Fiat. E, em Betim, foi bem pior do que em BH...
    Pode ter certeza que vão dar martelinho em todos os carros e vender "zero".

As seguradoras não costumam encrencar e pular fora quando os danos são causados por fatores da natureza ? Enchentes, chuva de Granizo, queda de arvores, etc ?

Uma vez lí em algum lugar que quanto ao granizo (granizo não né pq o que caiu aqui em BH foi graniTO mesmo viu!) eles pagam sim....!

Usuário
    Entrada
    21/04/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Em geral, problemas de intempéries (como granizo) estão incluidas no seguro.

Eu tive o contato com a seguradora. É claro, a primeira possibilidade é o martelinho de ouro. Eles me indicaram um profissional, mas a lista de espera é bastante longa: no mínimo 3 meses... (Os comentários é que se trata de um ótimo profissional e que vale a pena esperar.) Conversei com ele hoje e ele disse que consegue resolver praticamente tudo. É ver para crer.

Como os danos estão disseminados em todo o carro e as "partes difíceis" são o capô e o teto, a seguradora dispõe-se a trocá-los, se o serviço com o martelinho de ouro não ficar bom. No caso da minha Pajero,o teto pode ser trocado; mas em outros 4x4, isso é impossível.

O pessoal da concessionária foi muito honesto e sugeriu que o seguro seja acionado apenas se o martelinho de ouro não der conta do serviço. (A minha franquia é muito alta, como consequência do endosso.)

Finalmente, em BH caiu granizo pesando perto de 1kg. As pedras usuais tinham o tamanho de um limão grande.

Obrigado a todos!
    Hamilton

Fila de espera de 3 meses ? Este cara deve ser bom mesmo, depois poste o tel dele ai.
    Já ouvi falar muito bem de um na Av. Raja Gabaglia perto do Madre Tereza.

Usuário
    Entrada
    21/04/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Fernando, por coincidência a reportagem de ontem do MG-TV foi com ele. O nome dele é Carlos, o telefone é 3486-2037 e o endereço é Av. Cândido da Silveira 3314 (trevo de Sabará). As referências foram dadas pelo pessoal da Mitcar (que, volto a repetir, foi muuuiito honesto) e por alguns amigos.
    Um abraço, Hamilton

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem