x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 33
  • #13
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0



    Nada é tão simples assim Bill... principalmente se tratando de sociedade brasileira.

    Concordo que a sociedade brasileira é míope... mas instituir um boicote não é assim tão simples... eu simplesmente não acredito em nenhuma manifestação por e-mail. Não tem credibilidade. E nosso índice de informatização é ridículo. Um boicote, necessariamente deve passar por comunicação de massa, senão não há efeito.

    Alguma ONG pagar um anúncio em rádio, jornal ou TV? Incita a desobediência civil... que é crime... Aliás não acredito que nenhum desses meios aceite divulgá-los.

    Eu achei um texto interessante sobre desobediência civil:

    http://www.direitosfundamentais.com....a_ver.asp?id=3

    Eu acho que ao invés de lutar por um boicote é melhor lutarmos por educação que é realmente o que o país precisa.

    Porquê ninguém reclama da educação do país? Não vejo ninguém "paralisar", "deixar de pagar", "incitar" nada pela melhoria do ensino.
    Estamos discutindo gasolina, porquê mexe com o nosso "bolso".

    Lembre-se que o Brasil é um país "inconstitucional". Têm seus direitos básicos estabelecidos pela Carta Magna, mas não são respeitados e nem exercidos.

    E nem sei porquê escrevi tudo isso... afinal estamos em período eleitoral e só posso tomar decisões depois das eleições

    []s
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #14
    O maior problema da gasolina são os impostos, mais de 60% do valor da gasolina são para impostos.

  • #15
    Citação Postado originalmente por NeRo

    Alguma ONG pagar um anúncio em rádio, jornal ou TV? Incita a desobediência civil... que é crime...

    É claro que a desobediência civil é crime. É claro também que alguns sofrerão na execução dela. Mas é assim como as maiores mudanças sociais neste mundo foram feitas.

    Acompanhou a queda do Muro de Berlim?? O fim de Apartheid na África do Sul?? A luta liderada por Gandhi pela independência indiana??

    Até a fracassada luta dos chineses, lembra aqueles estudantes deitando na frente dos tanques. Não deu certo, mas pelo menos tentaram.......

    Sim, é tão simples assim, apenas uma questão de dizer "basta", agir e arcar com as consequências de suas crenças.

    Algo que João Brasileiro não está disposto a fazer......... O que predomina por aqui é:

    "Eu tô bem aqui dentro do meu carro blindado fechado atrás do meu muro alto, f0de-se o resto da sociedade."...........

    Abraços,

  • #16
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por billj
    Acompanhou a queda do Muro de Berlim?? O fim de Apartheid na África do Sul?? A luta liderada por Gandhi pela independência indiana??
    Gandhi fez muito independência da Índia mas muito pouco ou quase nada fez pelos "intocáveis", a casta hindu que mais sofre humilhações e preconceitos.
    A África do Sul nunca sofreu nenhuma grande represália devido a sua imbecil política racial. Que eu saiba, embargos econômicos apenas.
    Derruba-se um Muro, o de Berlim, ergue-se outro, o de Israel.
    A China está entrando no mercado de consumo e cometendo os mesmos erros que toda economia comete, com as consequências que todos nós já sabemos e que poderiam ser evitadas com menos pressa e mais inteligência.

    "Eu tô bem aqui dentro do meu carro blindado fechado atrás do meu muro alto, f0de-se o resto da sociedade."........... :
    Não há como discordar dessa afirmação!

    Não estou dizendo que você está errado Bill... acredito que não só no Brasil mas no mundo todo, o povo desconhece a força que tem. E sim, temos que lutar.

    Mas não seria o inverso? ao invés de lutar, ter o direito respeiitado?

    Só quero dizer que isso não é simples. Relações sociais não são simples, em nenhum canto do mundo. Jamais serão simples.

    A humanidade, em toda a sua história, sempre interagiu entre si por relações de "dominantes" e "dominados"... governantes e governados, se preferir.

    Abraços!

    ps. Que tal abrirmos um Fórum PHP de filosofia?
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #17
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Eu acho que a melhor coisa para protestar seria o voto. Eu, por exemplo, não voto mais no Lula, por achar que ele não merece mais meu voto. Ele tem ainda 1 ano e meio pra tentar me convencer do contrário. E assim também com os candidatos a vereador/prefeito/governador e tudo o mais.

  • #18
    Citação Postado originalmente por nero
    ... todo, o povo desconhece a força que tem. E sim, temos que lutar.

    Mas não seria o inverso? ao invés de lutar, ter o direito respeiitado? ...

    Perfeito... mas como disse é uma coisa muito complexa. Em alguns casos essa briga e luta funciona sim, um exemplo que aconteceu recentemente aqui em floripa, onde o preço da passagens dos ônibus foram aumentos, houve manifestação negociação e nada deu certo, aconteceu o extremo... quebradeira, brigas, polícia, bombas de efeito moral, etc.. O preço da passagem não foi aumentado. Nesse caso houve sucesso... mas na hora de termos o direito respeitado? Será que fazemos por merecer? Na maioria das vezes não fazemos nada como cidadão, é facil colocar a culpa apenas no governo. Vemos isso em coisas simples e banais... tais como: O canteiro na avenida da frente de casa está horrivel, tentem combinar com cada morador de adotar o canteiro da frente de sua própria casa, vai ser difícil conseguir. É exemplo besta mas que tento ilustrar como apenas cobramos resultados mas não fazemos nada para obtê-los. Será que assim conseguiremos o respeito???

    Estou falando do Brasil, mas acho também que isso não deve ser muito diferente do resto do mundo, ou vocês acham que um Norte Americano é tratado com todo o carinho? Tenho um primo que é representante da cerâmica Eliane e mora nos States, Flórida, seu filho quebrou o braço brincando de Skate e foi levado de ambulância(paga, pelos menos aqui na minha cidade pe de graça) até o hospital, chegando lá foi mandado embora porque era feriado e só atenderiam no dia seguinte, e nos fim das contas teve que desembolsar algo em torno de Us$2.000,00. Onde está o respeito aqui?

    Acredito então que nosso situação é sim culpa nossa. Se não temos direitos respeitados e somo obrigados a engolir tudo que é imposto a nós, é sim culpa nossa. Talvez falte a nós um pouco da garra dos Argentinos(sim dos argentinos), patriotismo dos norte americanos, pontualidade dos ingleses.... e por aí vai. Enquanto nossa cultura não mudar e pensarmos que deveremos fazer cada um nossa parte, vamos sempre viver dizendo com certo ar de ironia.... esse é o Brasil!

  • #19
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Fala pessoal!

    Osvaldo... realmente o voto é a melhor arma... só devemos aprender a usá-la, um dia vamos aprender.

    Dennis "Lanterna Verde"... Concordo em tudo que citou, falta o dever cívico, a coisa está melhorando lentamente.
    Só não gostaria que dizer que nós somos os culpados... não somos... o cidadão tem direitos e deveres, direitos mínimos que não são satisfeitos a altura de seus deveres. Não desejo o paternalismo Vargista de volta mas essa transferência de culpa é justamente o que não podemos ter.

    abraços!
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #20
    Citação Postado originalmente por NeRo
    ... o cidadão tem direitos e deveres, direitos mínimos que não são satisfeitos a altura de seus deveres...
    Será? Muitas vezes falta vontade e conhecimento das pessoas para com seus diretos.
    Outra coisa é que não fala apenas de cumprir deveres, mas sim ter iniciativa e espontaniedade...

    Bom... mas vou parar por aqui senão vou escrever outro texto e essa discução não vai ter fim, e não é da minha índole escrever tanta coisa séria sem colocar uma bobagenzinha no meio.

  • #21
    putz...este spam é velho hehheheh mas seria uma boa ideia... pena que nós não colocamos em pratica... mesmo porque... 100% de todos os postos no brasil de 70% a 80% são da BR e/ou fornecido pela BR e o restante ??? hehehe

  • #22
    Usuário Avatar de Samurai_MOA
    Entrada
    07/04/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0
    O negócio eh a galera vender os jipes e andar de trem! Aih acaba com esse abuso de preços de gasosa! hehehehe!

  • #23
    Citação Postado originalmente por Samurai_MOA
    O negócio eh a galera vender os jipes e andar de trem! Aih acaba com esse abuso de preços de gasosa! hehehehe!
    Gostei da idéia.... vamos todos fazer trilha de coletivo...

    []´s juntando grana pra colocar pneus MUD no busão.

  • #24
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    Bo idéoa, mas algume ja teve:



    Que tal a gente fazer uma vaquia e contrir um desses?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade