Nada é tão simples assim Bill... principalmente se tratando de sociedade brasileira.
Concordo que a sociedade brasileira é míope... mas instituir um boicote não é assim tão simples... eu simplesmente não acredito em nenhuma manifestação por e-mail. Não tem credibilidade. E nosso índice de informatização é ridículo. Um boicote, necessariamente deve passar por comunicação de massa, senão não há efeito.
Alguma ONG pagar um anúncio em rádio, jornal ou TV? Incita a desobediência civil... que é crime... Aliás não acredito que nenhum desses meios aceite divulgá-los.
Eu achei um texto interessante sobre desobediência civil:
http://www.direitosfundamentais.com....a_ver.asp?id=3
Eu acho que ao invés de lutar por um boicote é melhor lutarmos por educação que é realmente o que o país precisa.
Porquê ninguém reclama da educação do país? Não vejo ninguém "paralisar", "deixar de pagar", "incitar" nada pela melhoria do ensino.
Estamos discutindo gasolina, porquê mexe com o nosso "bolso".
Lembre-se que o Brasil é um país "inconstitucional". Têm seus direitos básicos estabelecidos pela Carta Magna, mas não são respeitados e nem exercidos.
E nem sei porquê escrevi tudo isso... afinal estamos em período eleitoral e só posso tomar decisões depois das eleições

[]s