trilhinha de hoje
Versão Imprimível
trilhinha de hoje
Pessoal, pra naum misturar as coisas, vo colocar a aqui a respeito de cipotanea.
Lá no hotel do centro tem 6 vagas confirmadas e to tentando arrumar mais 2!
Quero aqui os nomes de quem vai ficar lá!
Wallace
Caterpillar
Wesley
Macedo
Joao
Paulo
é isso mesmo???
Galera, estou precisando das indicações detalhadas do caminho de BH/SJDR por terra.
Eu, e mais 2 carros, estamos querendo ir por este caminho na sexta após o almoço.
Tenho GPS, mas não sou escolado no trem ainda, então zé formula descrição escrita, mesmo que longa, nos salvaria.
A ajuda dos amigos aqui é minha única opção.
Obrigado!
Aoi mocada!!!! Vamo comecar a combinar cipotanea!!!! VAmo láaaaa!!!
Vamo quebra tudo!!!
Jcer animando Cipotânea 2010!!!
Pode fazer uma listinha aí né Japa...
Vqv!
Pra moçada interessada no Tac Stark...
Stark pode sair de solo catarinense
Projeto de fabricante joinvilense de jipes foi aprovado na Zona Franca de Manaus
A Tecnologia Automotiva Catarinense (TAC) não tem como competir com o Troller e outros jipes 4 x4 se permanecer com a fábrica em Joinville ou em outro município catarinense. Isso porque as fábricas instaladas em Manaus e no Nordeste ganham incentivos fiscais federais, diz o presidente da SCParcerias, Gerson Berti.
A SCParcerias investiu R$ 6,18 milhões nos últimos três anos na TAC. A empresa pública é dona de 13,51% do controle da fabricante do jipe Stark. Berti explica que foi avisado de que “desde agosto de 2010 a TAC está negociando para se instalar na Zona Franca”.
Segundo a imprensa de Manaus, no dia 26 de agosto o conselho de administração da Superintendência da Zona Franca aprovou o projeto de instalação da TAC. A reunião foi presidida pelo secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento, Ivan Ramalho, no Amazônia Golf Resort.
O Estado da Bahia (onde incentivos são muito atrativos) e Minas G erais (onde está a Fiat e fornece os motores do jipe) também demonstrou interesse em receber a fábrica do Stark. A diretoria da empresa não quis se posicionar sobre o assunto.
Berti é claro na explicação para o desembarque da TAC de Joinville.
– Houve um erro estratégico sério porque não se avaliou que os estados do Nordeste e o Amazonas, via zona franca, oferecem vantagens fiscais e tributárias, contra as quais não conseguimos ser competitivos.
O preço do Stark – mais de R$ 90 mil –, produzido em escala pequena, torna o produto não rentável para os acionistas. Alternativa pensada seria transferir a unidade para o polo tecnológico de Lages. Isso só resolveria o problema do custo de aluguel. E não seria solução para a questão mais grave: falta de competitividade.
CLAUDIO LOETZ | Joinville
A novela-
Outubro de 2004 – Começa a ser projetado.
Concluído em março de 2005.
- Outubro de 2006 – “Nasce” o primeiro carro flex de SC. Motor é o Volkswagen Total Flex. É apresentado no Salão Internacional de São Paulo, com a promessa de estar no mercado no ano seguinte.
- Janeiro de 2007 – Problemas com fornecedores, principalmente da caixa de direção e motor, paralisam os trabalhos.
- Setembro de 2007 – Prazo prometido para o lançamento acaba e o Stark não está à venda. Volkswagen informa o fim da produção do motor flex que seria usado pela TAC. Começam as negociações com a FPT, do grupo Fiat, para o fornecimento do motor.
- Março de 2008 – Stark pede R$ 6 milhões ao BNDES para viabilizar projeto.
- Julho de 2008 – Proposta de parceria ganha força com os ajustes finais do motor italiano ao carro.
- Outubro de 2008 – Anúncio da parceria entre a FPT e a TAC para fornecimento do motor para o modelo.
- Dezembro de 2009 – As primeiras 25 unidades, que foram vendidas em 2008, são entregues para os compradores.
- 2010 – Começa a produção do Stark em escala comercial.
rangel, parabens pela festa ai , acompanhei tudo, sucesso absoluto, infelizmente não pude ir.
eu preciso de um favor, eu queria falar com o Sr. Andre que estava dirijindo o jeep da TAC la em ibitipoca, sera que alguem tem o nº do telefone dele?
agradeço desde ja.