x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por KITZAN Ver Post
    Aqui perto de casa, eu te pego ae no centro..
    nunca na vida!

amanha meus pais vão dar um pulo aqui em sjdr, ae lah pras 3, 4 hrs qdo eles forem embora eu t ligo...

ou se bobia do um pulo ae com meu pai....

Usuário Avatar de romersouza
    Entrada
    28/03/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG

vai pegar o bachir em danadao
    ta o puro do pegador mesmo
    sobrou baeta
    Samurai (Lagarto Branco) pneu mamute 245/75/16 - 200% bloqueado Kaiser - Semi eixo enfer - XCrawler 5.0 - Spoa - Jumelo revolver.

Usuário Avatar de romersouza
    Entrada
    28/03/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Ver Post
    nunca na vida!

amanha meus pais vão dar um pulo aqui em sjdr, ae lah pras 3, 4 hrs qdo eles forem embora eu t ligo...

ou se bobia do um pulo ae com meu pai....

aproveita que o dudu vai te PEGAR e apresenta seus pais para seu novo parceiro
    hauauhuhauahuha
    Samurai (Lagarto Branco) pneu mamute 245/75/16 - 200% bloqueado Kaiser - Semi eixo enfer - XCrawler 5.0 - Spoa - Jumelo revolver.

Usuário Avatar de Pablo Fellippe
    Entrada
    04/12/2008
    Eita Bachir jah ta assimm....
    Ô LOCO meu....Hahah
    Vc ja sabe pra onde vc e o Dudu vam neh?!!!
    Sabe aquele motel antes d entra na ksa dele????Hahah
    É o joão nao fez o serviço completo...
    Agora o Bachir ta querendo dar GERAL.....
    Vlw.

Usuário Avatar de Dudu-JCER
    Entrada
    20/09/2008
    Local
    São João del Rei/AC
    Pra aqueles que não viram o estrago da Land...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Encontro Jeep clube Estrada Real-reforma-rural-005.jpg   Encontro Jeep clube Estrada Real-reforma-rural-012.jpg   Encontro Jeep clube Estrada Real-reforma-rural-013.jpg   Encontro Jeep clube Estrada Real-reforma-rural-014.jpg  
    Gemada -Troller 2013 Amarelo
    Bob Esponja - Willys 64 -em reforma
    ®aylux
    - Pickup F75 73 - em reforma

Entrada
    20/09/2008
    Local
    São João del Rei/AC
    Agora as fotos dela iniciando o desmanche... heheheheee
    A quarta foto tem a cabine que eu conseguí....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Encontro Jeep clube Estrada Real-reforma-rural-002.jpg   Encontro Jeep clube Estrada Real-reforma-rural-006.jpg   Encontro Jeep clube Estrada Real-reforma-rural-009.jpg   Encontro Jeep clube Estrada Real-reforma-rural-007.jpg   Encontro Jeep clube Estrada Real-reforma-rural-004.jpg  
    ®aylux

Entrada
    20/09/2008
    Local
    São João del Rei/AC
    Ao paralama já recuperado...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Encontro Jeep clube Estrada Real-reforma-rural-016.jpg   Encontro Jeep clube Estrada Real-reforma-rural-017.jpg   Encontro Jeep clube Estrada Real-reforma-rural-015.jpg  
    ®aylux

Entrada
    20/09/2008
    Local
    São João del Rei/AC
    Professor Bachir analisando e estudando a matéria sobre suspa que você deu semana passada, me veio uma dúvida...
    Qual a diferença pra Jumelo Articulado e Jumelo Revólver ????
    Observando as fotos por você mencionadas em aula, na primeira foto nota-se um jumelo na parte de traz do feixe, "emendado por um parafuso ou pino"...
    Já na segunda foto o jumelo está na dianteira do feixe, e nota-se também que é um outro tipo de jumelo, que tem a função de dobrar e abrir...

®aylux

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Professor Bachir analisando e estudando a matéria sobre suspa que você deu semana passada, me veio uma dúvida...
    Qual a diferença pra Jumelo Articulado e Jumelo Revólver ????
    Observando as fotos por você mencionadas em aula, na primeira foto nota-se um jumelo na parte de traz do feixe, "emendado por um parafuso ou pino"...
    Já na segunda foto o jumelo está na dianteira do feixe, e nota-se também que é um outro tipo de jumelo, que tem a função de dobrar e abrir...

fala dudu!

eu não dei nada!

se tiver paciência da uma olhada no tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ghlight=jumelo

resumino: a diferença é q no revolver um dos apoios gira (como mostra na foto)..

quando uma roda sobe e a outra desce o eixo descreve um raio e isso acaba forçando as buchas da susp. (principalmente qdo tem mto curso), então esse movimento giratório do revolver diminui a força e como consequencia a suspa trabalha mais livre...

na prática o revolver desgasta menos as buchas e da um pouco mais de curso... hahaha

quanto ao posicionamento do jumelo ser atras ou na frente...

se tiver com paciência da uma olhada nesse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ghlight=jumelo

resumindo: pra usar com uma suspensão de longo curso é melhor o jumelo na frente...

o jumelo estando na frente, quando ele "abrir" (caso dos articulados ou revolver) o eixo vai girar deixando a saida do diferencial mais alinhado com a caixa de redução....

a! isso pro eixo dianteiro!! pro eixo traseiro é melhor o jumelo atras mesmo...

Entrada
    20/09/2008
    Local
    São João del Rei/AC
    Bachir beleza, entendí e estou entendendo cada vez mais... Mas daí vem mais dúvidas...
    Como eu quero uma suspa com bastante curso, seria ideal o jumelo revolver, mas não posso deixar de me preocupar com a segurança...
    Olhe bem o comentário de um membro do fórum:
    Portanto , na minha opinião, qualquer dispositivo desta natureza acredito colocar em risco o comportamento dinâmico do veículo. Já o Jumelo Revolver, na minha opinião tem funcionamento contrário do ideal. Permite rotação quando não precisa e por segurança não deveria rotacionar e fica travado quando deveria permitir a rotação longitudinal do feixe.

Em relação aos jumelos simplesmente articulados, vejo muito menos problemas, pois mantêm o feixe longitudinalmente estável em todas as situações, e a exemplo dos modelos confeccionado pela TT4, ainda possuem uma trava que nada mais é que um pino que impede sua abertura para situações "on road" ou outras necessidades. Simplesmente volta a ser um jumelo convencional.

Não é marketing nem puxação de saco, mas tenho o relato de observar vários veículos dos mais diversos modelos e preparações utilizando estes jumelos a mais de 3 anos e nunca observamos problemas com nenhum deles.

De acordo com ele seria melhor o Jumelo Articulo certo!!!!! Mas com ele eu teria o mesmo curso do JR????????
    ®aylux

Entrada
    20/09/2008
    Local
    São João del Rei/AC
    Tem nego que adora inventar moda, brincadeira essa suspa...
    O carro vai sambar que nem a Juliana Paes no sambódromo...

®aylux

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bachir beleza, entendí e estou entendendo cada vez mais... Mas daí vem mais dúvidas...
    Como eu quero uma suspa com bastante curso, seria ideal o jumelo revolver, mas não posso deixar de me preocupar com a segurança...
    Olhe bem o comentário de um membro do fórum:
    Portanto , na minha opinião, qualquer dispositivo desta natureza acredito colocar em risco o comportamento dinâmico do veículo. Já o Jumelo Revolver, na minha opinião tem funcionamento contrário do ideal. Permite rotação quando não precisa e por segurança não deveria rotacionar e fica travado quando deveria permitir a rotação longitudinal do feixe.

Em relação aos jumelos simplesmente articulados, vejo muito menos problemas, pois mantêm o feixe longitudinalmente estável em todas as situações, e a exemplo dos modelos confeccionado pela TT4, ainda possuem uma trava que nada mais é que um pino que impede sua abertura para situações "on road" ou outras necessidades. Simplesmente volta a ser um jumelo convencional.

Não é marketing nem puxação de saco, mas tenho o relato de observar vários veículos dos mais diversos modelos e preparações utilizando estes jumelos a mais de 3 anos e nunca observamos problemas com nenhum deles.

De acordo com ele seria melhor o Jumelo Articulo certo!!!!! Mas com ele eu teria o mesmo curso do JR????????
    fala dudu!!

as travas no on-road são uma boa coisa sim, se não me engano alguns revolver tem tb....

eu vou dar mais uma lida lah no tópico pq jah tem mtooo tempo q eu li, na época eu lembro q tirei a conclusão q o revolver seria melhor, mas vou dar mis uma lida, talvez tenham aparecido coisas novas!

tem praticamente o memso curso sim!! se mudar é muito pouca coisa...

qdo eu ler lah te respondo direito!

abraço!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem