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Convex Datacenter
  • #16393
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    Citação Postado originalmente por Bruno Ceará Ver Post
    Vai ter cava este sabado?
    To esperando o paulo se pronunciar!!! hehehehehe Semana que vem vo ta em uberlandia, ai nao da pra mim nao!!!
    Brutu - work12500 -Hi lift 5" -kit ensimec -godlokos 36" -RL AVMHP - 200% bloqueado E-locker - CP Yukon 4,88!!! E muita disposiçao!!!!

  • #16394
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    Citação Postado originalmente por JapaTroller Ver Post
    To esperando o paulo se pronunciar!!! hehehehehe Semana que vem vo ta em uberlandia, ai nao da pra mim nao!!!
    japa como que tá a cava, já deu uma arrumada?

  • #16395
    Usuário Avatar de JapaTroller
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    Citação Postado originalmente por MACEDO TURBO Ver Post
    japa como que tá a cava, já deu uma arrumada?
    Diz o paulo que sim, mas com certeza nao vai ta facil nao!!! hehehe
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  • #16396
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    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Ver Post
    Fala japa,

    intão, a função da waste gate é justamente controlar a pressão do turbo, mudando a regulagem dela o turbo passa a trabalhar com uma pressão maior... falei pra instalar o manometro justamente pra acompanhar quanto a modificação aumentou na pressão.. uns 0,2 bar ja deve dar uma diferença boa.. não sei qto o mwm trabalha mas deve ser coisa de 1,poucos bar...

    trocar os bicos injetores é uma boa tb pra aumentar a quantidade de combustivel! até melhor que abrir a bomba...
    no motor a gasolina vc controla a potência pela borboleta de aceleração (muda o enchimento do motor), no diesel é pela quantidade de combustivel (muda o coeficiente de excesso de ar), intão manda combustível e deixa o trem fumacear... hahahaha

    quanto a trocar a turbina pra gente não rola não, ganha em alta e perde em baixa...

    em relação às quebras tem que ficar esperto mesmo japoneis, esses pneus ja judiam bem da transmissão, com mais torque a situação fica pior...

    abraços!
    Se querem melhor um pouco a potência do troller 2.8, não abram a bomba (só serve para dar mais fumaça e aumentar o consumo).

    Troquem o jogo de bicos pelos fratelli bosio com 20 a 30% mais vazão e se quiserem mexer na turbina, para trilha o bom é trocar uma TGV (nissan frontier 2.5 ou caminhão MB acello) que melhora bem o desempenho em baixa e um pouco mais em alta rotação..

  • #16397
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    Citação Postado originalmente por JapaTroller Ver Post
    Eu não acho que o troller precise de mair força nao!!! Acho que alem das quebras que podem ocorrer, ainda tem o prolbmea de gastar mais combustivel, mexer no que ja ta prontinho e funcionando bem, e por ai vai!!! Mas isso é de cada um né?, eu acho que o meu é de boa!!!!
    hahaha é sim!! só falei porque o ceará comentou comigo que sentia falta de motor se comparado à pajero...

    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Se querem melhor um pouco a potência do troller 2.8, não abram a bomba (só serve para dar mais fumaça e aumentar o consumo).

    Troquem o jogo de bicos pelos fratelli bosio com 20 a 30% mais vazão e se quiserem mexer na turbina, para trilha o bom é trocar uma TGV (nissan frontier 2.5 ou caminhão MB acello) que melhora bem o desempenho em baixa e um pouco mais em alta rotação..
    Fala caveso!!

    não é bem assim não, abriu a bomba aumenta a quantidade de combustível, aumentou a quantidade de combustivel aumenta o consumo, aumenta a fumaça e aumenta a potência.
    Mas como eu disse antes eu concordo que trocar os bicos é melhor que abrir a bomba.

    Quanto à TGV concordo tb que é melhor.

    Só uma questão nisso tudo, quanto fica 4 bicos desses + uma TGV?

    Continuo afirmando que se quer ganhar um pouco de potência, o melhor custo/beneficio é abrir um pouco a BI e apertar um pouco a waste gate.

  • #16398
    Usuário Avatar de JapaTroller
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    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Se querem melhor um pouco a potência do troller 2.8, não abram a bomba (só serve para dar mais fumaça e aumentar o consumo).

    Troquem o jogo de bicos pelos fratelli bosio com 20 a 30% mais vazão e se quiserem mexer na turbina, para trilha o bom é trocar uma TGV (nissan frontier 2.5 ou caminhão MB acello) que melhora bem o desempenho em baixa e um pouco mais em alta rotação..
    Eu ja tinha ouvido falar dessa TGV, mas como o bachir falou, deve ficar bem caro!!! Mas ainda continuo falando que o troller pra trilha nao precisa de mais força. Alias nao adianta querer comprar um 2.8, com um motor V6 a gasolina da pajero. São coisas diferentes.
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  • #16399
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    Bachina e Japa,

    Abrir a bomba aumenta a potência sim, mas o problema é que o "tapa" na wastegate não será o bastante para aumentar a oferta de ar para compensar a cachoeira de óleo da bomba aberta..rsssss

    Uma solução de "meio-termo" legal, seria colocar aquele kit Super-LDA que o Kiko (falecido) vendia, mas não sei se a familia dele continua comercializando...

    Eu fico com o japa: não mexeria no original, a não ser se for pra fazer algo bem feito...

    No meu motor vou de turbina TGV (custa uns 1.000,00 usada em bom estado) + bicos fratelli (1.000,00 o jogo, preço do oriinal) + kit super-lda (custava 100,00)....

    Vamos ver no que dá...rsssss

    Beijos, meninas!

  • #16400
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    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Bachina e Japa,

    Abrir a bomba aumenta a potência sim, mas o problema é que o "tapa" na wastegate não será o bastante para aumentar a oferta de ar para compensar a cachoeira de óleo da bomba aberta..rsssss

    Uma solução de "meio-termo" legal, seria colocar aquele kit Super-LDA que o Kiko (falecido) vendia, mas não sei se a familia dele continua comercializando...

    Eu fico com o japa: não mexeria no original, a não ser se for pra fazer algo bem feito...

    No meu motor vou de turbina TGV (custa uns 1.000,00 usada em bom estado) + bicos fratelli (1.000,00 o jogo, preço do oriinal) + kit super-lda (custava 100,00)....

    Vamos ver no que dá...rsssss

    Beijos, meninas!

    Eu ja tinha ouvido falar desse LDA. Eu tenho até uma foto aqui explicando como que monta e tal. Mas achoq ue pra mecher num motor desses, tem que ser algo que realmente vale a pena, senao deixa do jeito que esta!
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  • #16401
    Citação Postado originalmente por JapaTroller Ver Post
    Eu ja tinha ouvido falar desse LDA. Eu tenho até uma foto aqui explicando como que monta e tal. Mas achoq ue pra mecher num motor desses, tem que ser algo que realmente vale a pena, senao deixa do jeito que esta!
    Eu coloquei na defender e não notei uma diferença efetiva porem não dei um adianto na turbina p/ aumentar a pressão como é pedido pelo fabricante pode ser por isso que não notei um resultado maior!
    Defender 2.8 , turbo TGV,,bloqueios EATON,Radioamador PU4 SDM

  • #16402
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Bachina e Japa,

    Abrir a bomba aumenta a potência sim, mas o problema é que o "tapa" na wastegate não será o bastante para aumentar a oferta de ar para compensar a cachoeira de óleo da bomba aberta..rsssss

    Uma solução de "meio-termo" legal, seria colocar aquele kit Super-LDA que o Kiko (falecido) vendia, mas não sei se a familia dele continua comercializando...

    Eu fico com o japa: não mexeria no original, a não ser se for pra fazer algo bem feito...

    No meu motor vou de turbina TGV (custa uns 1.000,00 usada em bom estado) + bicos fratelli (1.000,00 o jogo, preço do oriinal) + kit super-lda (custava 100,00)....

    Vamos ver no que dá...rsssss

    Beijos, meninas!
    Boa tarde Caveso,vc poderia me informar onde acho essa turbina tgv com esse preço,como tenho o kit LDA instalado acho que vai ser um bom casamento p/ minha viatura.
    Desde antes agradeço a informação.

    sandro.atitude@hotmail.com
    Defender 2.8 , turbo TGV,,bloqueios EATON,Radioamador PU4 SDM

  • #16403
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Citação Postado originalmente por Sandro Minduri Ver Post
    Boa tarde Caveso,vc poderia me informar onde acho essa turbina tgv com esse preço,como tenho o kit LDA instalado acho que vai ser um bom casamento p/ minha viatura.
    Desde antes agradeço a informação.

    sandro.atitude@hotmail.com
    Sandro,

    Seu motor é um maxion 2.5, não é?

    Cara, não sei se essas turbinas que me indicaram (troquei muitas idéias com o sérgio agusto aqui do fórum) ficariam boas no maxion..

    A minha comprei no mercado livre de uma nissan modelo novo pouco rodada.......a turbina tá zerada mesmo!

    Foi dessa aqui, mas esse pede 3.000,00..rssss:

    Turbina Nissan Frontier Sel Ano 08 09 10 11 - R$ 3.000,00 no MercadoLivre

  • #16404
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Sandro,

    Seu motor é um maxion 2.5, não é?

    Cara, não sei se essas turbinas que me indicaram (troquei muitas idéias com o sérgio agusto aqui do fórum) ficariam boas no maxion..

    A minha comprei no mercado livre de uma nissan modelo novo pouco rodada.......a turbina tá zerada mesmo!

    Foi dessa aqui, mas esse pede 3.000,00..rssss:

    Turbina Nissan Frontier Sel Ano 08 09 10 11 - R$ 3.000,00 no MercadoLivre
    Caveso,

    Pesquisei e pra usar essa turbina na defender tem que se fazer uma série de adaptações que pra mim não seria viável pelo fato de mão de obra, mais conversei com pessoal especialisado em turbinas ele me orientou em potencializar a original do jeep trocando somente o conjunto rotativo etc etc. Fica bem mais bem mais barato com ótimo resultado (cotação do conjunto rotativo +ou - R$350,00 latinhas)De qualquer forma obrigado pela informação.
    Abraços
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