PessoALL,
Hoje no transito tinha um sujeito na minha frente que em toda valeta que ele passava, ele ia de um lado para o outro ( EXAGERADAMENTE ), para passa-las na perpendicular.
Entretando uma vez eu li na Revista 4 Rodas, que tal atitude era erronea, pois além de não adiantar nada, voce acaba passando com uma das rodas de cada vez no obstáculo, o que força mais a suspensão. O ideal é passar na perpendicular mesmo, com as duas rodas, dividindo assim por dois o esforço que cada uma teria...
Afinal, qual é o certo??? O Sujeito ou a 4 Rodas?
[]'s
Gustavo
Re: Lombadas e valetas, Na dioagonal ou na perpendicular?
Postado originalmente por lassis
PessoALL,
Afinal, qual é o certo??? O Sujeito ou a 4 Rodas?
[]'s
Gustavo
Olá Gustavo!
A 4 rodas considera um piso de asfalto lisinho, com uma lombadinha ou valetinha e um carro normal com suspensão normal.
Carros rebaixados, lombadas tamanho GG, valetas da prefeitura, etc., se não cruzarem na diagonal vão enroscar embaixo, podendo arrancar o descarga na melhor das hipóteses.
No off-road a recomendação é a diagonal, para ter sempre aderência em 3 rodas. Mas se for cruzar uma valeta ou lombada no "pau", vá em linha reta, senão vc destrói a suspensão ou capota!