x
Convex Datacenter
Página 6 de 17 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 199

Tópico: Bolsa de valores

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Agradecimentos: 0

Serjão, luz no fim do túnel tem... sempre tem.
    Se você estiver com boas empresas, certamente vai recuperar o $$$.
    Só acho que vai demorar mais de 2 anos. É aquela estória: bolsa desce de elevador e sobe de escada.
    Enquanto isso, é esquecer e não se estressar...

Hoje foi um dia de cão: dois circuit breaker, parece filme de terror.
    No final do dia, o pessoal comemora porque a bolsa caiu 5,xx%
    Já ouvi gente dizendo que a bolsa bate nos 30.000. Alguém tem um palpite?

Usuário
    Entrada
    21/04/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Não sou tão experiente quanto o Lpmf, mas o que ele disse está, no meu entender, mais do que certo. Comprem boas empresas (=bem administradas, o que é diferente de empresas promissoras) e esperem. Na crise de 29, os que venderam perderam tudo (ou quase tudo). Os que aguentaram, recuperaram com lucro em 6 anos. O problema é o "efeito manada". Hoje o mercado brasileiro foi tomado por esse efeito. Vários amigos meus, pequenos investidores, inexperientes, venderam ações muito abaixo de qualquer preço razoável. Eu comprei. Eles estão amargando 30% de perda, em média. Minhas perdas são altas (um pouco menos que 20%) mas, trocando algumas posições e comprando agora, tenho certeza de um bom lucro futuro.
    O que é uma boa ação? Claro, isso depende da perspectiva de cada investidor. Mas Vale, Petrobrás, Gerdau, Usiminas, Bradesco, Itaú etc é uma aposta certa. Em princípio, se você investir em uma boa empresa, o lucro depois de MUITOS anos quase independe do preço de compra inicial. Se você não tem muitos anos (mínimo 3 ou 4), então o melhor é investir em renda fixa (=letras do tesouro etc).
    Nunca pague para alguém te dizer como você deve administrar o seu dinheiro. O mercado está cheio de picaretas; se você perde, eles não perdem e simplesmente dizem que você deu azar. Se você ganha, eles ganham também.
    Abraços para todos. Hamilton

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Comentário da Mirian Leitão no blog dela hoje:

"Lula ainda não entendeu a crise

Tomara que na reunião de hoje, os assessores do presidente o informem de forma mais precisa e bem informada o que está acontecendo com a crise aqui no Brasil.

O Brasil já foi atingido, como disse na coluna Panorama Econômico de sexta-feira da semana passada, e não é por uma marola.

E mais: ao contrário do que devem ter dito ao presidente, a Aracruz e a Sadia, empresas que tiveram problemas, não estavam apostando contra o real, estavam apostando que o real continuaria forte, e por isso perderam dinheiro.

O problema não é o presidente não entender a crise, porque para isso os presidentes têm Ministérios. O problema é que pelas declarações do presidente, percebe-se que ele está sendo mal informado do tamanho e complexidade do problema."

Cara, tava olhando os índices hoje, impressionante o que está havendo não é?

[]'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Alguém aí acompanha o chat da bolsa?

http://www.insidernews.com.br

[]'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    E a crise vai continuar... agora começam a aparecer os problemas na Europa....
    Quem tem na carteira as blue ships certamente não deve vende-las.... hj era brincadeira... bastava ver as ordens de vendas... todas só de pequenos investidores....
    Mas é o seguinte... não é por causa deste momento q se para de operar (claro q pra quem tem noção de q tá fazendo)... e sim aproveitar para tirar algum proveito... haja day trade nestes tempos.....
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    Serjão, luz no fim do túnel tem... sempre tem.
    Se você estiver com boas empresas, certamente vai recuperar o $$$.
    Só acho que vai demorar mais de 2 anos. É aquela estória: bolsa desce de elevador e sobe de escada.
    Enquanto isso, é esquecer e não se estressar...

Hoje foi um dia de cão: dois circuit breaker, parece filme de terror.
    No final do dia, o pessoal comemora porque a bolsa caiu 5,xx%
    Já ouvi gente dizendo que a bolsa bate nos 30.000. Alguém tem um palpite?
    Eu tb acho que vai levar muito mais de 2 anos.E tb acredito que vai cair ainda mais, talvez 30.000 ou menos.
    Tá pior que filme de terror.Eu não especulo com ações, minha posição é de fundo de investimentos em ações, coisa pra longo prazo.
    Essa manada correndo desesperadamente é muito preocupante.US$ a 2,20 tb é dose.Blue Chips , acabam sempre voltando ao valor real.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Citação Postado originalmente por Hamilton.pb Ver Post
    Nunca pague para alguém te dizer como você deve administrar o seu dinheiro. O mercado está cheio de picaretas;
    Eu me lembro, há pouco tempo atrás, de um analista de uma corretora dizendo que deveríamos comprar PETR4 pois estava "barata" a R$ 50,00 a ação . O cara que fez isso está hoje com quase 70% de prejuízo.

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Alguém aí acompanha o chat da bolsa?

http://www.insidernews.com.br

[]'s
    Só para acompanhar, tudo bem, mas as opiniões, na esmagadora maioria das vezes, não tem fundamento: são só opiniões. Não devemos orientar nossas decisões com base nesses comentários de chats. Se você reparar bem, é difícil encontrar alguém que comenta sua derrota: só há gente que se dá bem e vive se gabando disso.
    Mas os fóruns desse tipo são bons quando postam artigos recolhidos da internet.

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Acreditar em analistas etc.... se rolasse, bastava por em qualque corretora e esperar pelos lucros.... como seria fácil né...
    Por isso, o negócio e ir formando a própria opinião.... e aprendendo com os acertos e com os tombos...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Srs, eh um movimento de desalavancagem global, tal movimento tem proporcoes que ninguem imagina. Nada tem mais serventia, precisa-se do dinheiro para tapar buracos deixados por calotes e aplicacoes erradas! o que se faz? vende-se bolsa compra-se dolar , sai-se do brasil!!(nao por medo, mas por necessidade!).Quanto dura isso? Ninguem sabe, mas faco parte da turma dos 2 anos tb!

Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Acreditar em analistas etc.... se rolasse, bastava por em qualque corretora e esperar pelos lucros.... como seria fácil né...
    Por isso, o negócio e ir formando a própria opinião.... e aprendendo com os acertos e com os tombos...
    Amigo, se esse caras (ANAListas) tivessem o "dom" de prever algo nao estariam passando para vc!

A imagem da crise

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem