x
Convex Datacenter
Página 12 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 199

Tópico: Bolsa de valores

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6

Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    Eu consultei a Mae Dinah e ela me disse que até final deste ano a bolsa cai abaixo dos 30.000.
    ô boca!!

Nós somos todos palpiteiros... Mas costumo ler os comentários de analistas econômicos, que erram mais feio que nós .
    Por: Equipe InfoMoney
    21/08/08 - 12h55
    InfoMoney

SÃO PAULO - O aquecimento das operações de fusões e aquisições do setor de mineração no Brasil tem destacado o potencial valor da MMX (MMXM3), afirmam os analistas do UBS. Portanto, o banco suíço reitera a recomendação de compra para as ações da companhia, com um preço-alvo de R$ 23,00.

A Arcelor Mittal está em processo de aquisição de ativos da London Mining, os quais possuem potencial de expansão de 10 milhões de toneladas de ferro, do 1,4 milhão de toneladas atuais, para algo em torno de US$ 810 por unidade da medida.

Conforme destacado pelos analistas, nesses termos, o valor potencial da MMX estaria em torno de US$ 3,2 bilhões, comparado com os US$ 2 bilhões representados pelos seus ativos atualmente, mas como a companhia apresenta maior escala, esse valor poderá ser ainda maior.

Namisa e Serra Azul
    Outro ponto importante para o setor brasileiro de mineração é a venda da Namisa pela CSN, operação que deve movimentar algo em torno de US$ 8 bilhões, segundo estimativas. Fato que também representa um viés positivo para a companhia.

Ainda, a região de Serra Azul no Quadrilátero Ferrífero de Minas Gerais, que se encontra em baixo nível de desenvolvimento e na qual a MMX possui presença, deverá representar um outro driver para a companhia, com o desenvolvimento de novos projetos na região.

No fundo, ninguém sabe a extensão da crise. Então a diferença entre "análise" e "palpite" quase não existe..

Cotação final de hj??? R$2,18 ou seja, menos de 10% do preço-alvo

Aproveitando... Tem um anuncio recorrente no site da folha on line ofertando um livro que ensina a aprender como ganhar dinheiro com os banqueiros da Suíça...

[]´s

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Agradecimentos: 0
    Eu me lembro muito bem que há pouco tempo atrás, não faz muito não, vi um analista dizer que estava na hora de comprar PETR4, porque estava muito barata a R$ 50,00
    Hoje a ação está cotada a R$ 17,80...

Eu não sou analista, mas não falo pra ninguém comprar por estar barato hoje, porque amanhã, do jeito que as coisas estão indo, pode estar pela metade do preço...

Êta crise doida, çô!!!
    4X4 Brasil

o livro chama-se axiomas de zurich, tem umas regrinhas basicas que se seguidas ajudam muito.
    abs

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Amanhã, 10:30 h, sai o PIB dos EUA...
    Pra ter uma prévia do que ocorrerá, basta ver o que ocorreu no final de DJ hoje...

ou seja: SANGUE PRA TODO LADO...

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    E aí, pessoal...

Tem alguém vivo aí????

Meu Deus do Céu, o que que é isso???

Dow Jones cai 5% em dois dias seguidos, atingindo valores próximos aos de 1998, e sem a menor perspectiva de recuperação !!!
    Onde vamos parar?
    E o petróleo... Hoje caiu cerca de 10%. Há pouco tempo estava perto de US$ 140,00 e hoje está a US 49,00. Que absurdo.
    Amanhã quanto cairá a Petro?
    Cadê o Lula falando do pré-sal rsrsrsrs
    Pré-sal foi pro saco com esses valores do barril de petróleo.
    Devido ao feriado de hoje, com certeza teremos Circuit Breaker amanhã, pois a Bovespa irá refletir a queda do final da tarde de ontem, e do dia de hoje.
    Quem aninda tiver dinheiro na bolsa: muito suco de maracujá...

[]s

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Um pouco de história:

em 01/04/1929, Dow Jones estava a 333,79 pontos.
    No auge da crise, atingiu o ponto mais baixo a 73,28 pontos, em 02/01/1932.
    Ou seja, em quase três anos, caiu 78%.

Sabem quando Dow Jones voltou aos 333 pontos?

Somente após 25 anos !!! em 01/04/1954...

vejam o gráfico:
    http://finance.yahoo.com/echarts?s=%...urce=undefined

Bovespa atingiu seu TH em 20/05/2008, aos 73.517 pontos.
    Em 5 meses (27/10/2008) atingiu o ponto mais baixo, aos 29.435 pontos.
    Ou seja, em 5 meses já caiu 60% do valor.
    E pelo andar da carruagem, vamos abaixo dos 29.000 pontos em breve...
    http://finance.yahoo.com/echarts?s=%...urce=undefined

Em quanto tempo vamos voltar aos 73.000 pontos?
    []s
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Acho que não há ninguém vivo por aqui .

Vou postar um site ótimo para a análise fundamentalista:
    http://www.fundamentus.com.br/detalh...etr4&x=28&y=15

Nele pode-se verificar diversos indicadores sobre o balanço das empresas, principalmente o VCA, que é o valor patrimonial da ação. Isto é, o Patrimônio Líquido da empresa (de acordo com o último balanço) é dividido pelo número de ações. Assim, tem-se o valor de cada ação. É um ótimo parâmetro para aplicações a longo prazo, pois o preço de mercado tende a gravitar em torno do valor patrimonial da ação. Com esse parâmetro pode-se analisar se uma ação está "cara" ou "barata". Para curto prazo não tem muita utilidade, mas para quem pretende comprar ações para sua aposentadoria, é um excelente indicador.

Eu ainda estou de fora, só de olho para achar o ponto certo de entrada.
    Mas tá difícil.

[]s

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Muito bacana o site Folgado

Não sei vc já deu uma olhada no VPA da ARCZ6 e VCPA4, o valor de mercado atual é quase 50% inferior

[]´s

Usuário
    Entrada
    11/11/2008
    Ixi, minha grana esse ano virou pó... mas blz, de volta a 2005!!! :P

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Muito bacana o site Folgado

Não sei vc já deu uma olhada no VPA da ARCZ6 e VCPA4, o valor de mercado atual é quase 50% inferior

[]´s
    ARCZ6 tem P/VPA de 0,55; VCPA4 tem 0,53, não tinha visto: ótimos indicadores para empresas sólidas.

Eu estou de olho na Bovespa/BMF BVMF3, que tem o P/VPA de 0,47 .
    Tem tudo para disparar após o término da crise. Quando chegar o momento, vou mergulhar de cabeça nela... Talvez separe uma parte para Aracruz e Votorantim...

Vale e Petro não está tão bom assim. Acredito que não oferecem um potencial tão bom quanto as empresas acima (para LP, é claro).

O que acham?

[]s

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    ARCZ6 tem P/VPA de 0,55; VCPA4 tem 0,53, não tinha visto: ótimos indicadores para empresas sólidas.

Eu estou de olho na Bovespa/BMF BVMF3, que tem o P/VPA de 0,47 .
    Tem tudo para disparar após o término da crise. Quando chegar o momento, vou mergulhar de cabeça nela... Talvez separe uma parte para Aracruz e Votorantim...

Vale e Petro não está tão bom assim. Acredito que não oferecem um potencial tão bom quanto as empresas acima (para LP, é claro).

O que acham?

[]s
    Eu acho que tanto Petro e Vale (assim como o setor de mineração todo) são excelentes em oportunidades que aparecem de curto prazo, como quando a bolsa caiu para o patamar dos 29.000 pontos.

A MMXM3 (mineração) caiu nesse dia para 2,10 e uma semana depois passou dos 6,00 200% de ganho em poucos dias... Mas foi uma oportunidade que pouquíssimos previram (eu não fui um deles)

Agora no MP e LP, tanto VCP, como Aracruz, quando BVMF são boas dicas, afinal tem uma p... geração de caixa...

[]´s

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    fugger, o que acha do Banco BIC (BICB4)?

tem um P/VPA de 0,32... muito baixo: ação cotada hoje a 1,98, e o VPA de 6,16...
    Veja o gráfico: http://www.grafbolsa.net/cgi-bin/al.pl/bicb4
    Para quem gosta de arriscar, é um prato cheio...

Mas vai que o banco quebra

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem