Existe uma terceira, tipo lei de murfhi, que não é para acontecer mas acontece.
Muitos anos atrás, estavam construindo a rodovia Rio-Belo Horizonte que hoje é uma auto estrada. O traçado atual difere completamente da antiga União Industria e quando da construção alguns trechos eram terraplanados e somente muito tempo depois eram entregues ao público precariamente.
Existia um trecho entre Comendador Levi Gaspariam que encurtava a estrada em mais 30 KM e economizava mais de 50 minutos pois evitava da passagem por dentro da cidade de Três Rios e arredores.
O trecho obviamente estava impedido. Havia chovido durante a semana, as máquinas estavam sendo usadas em outro trecho da estrada, era domingo à tarde.
Resolvi assumir o risco e ia tudo bem pois o barro estava mais ou menos sólido. No meio do dada, o barro cedeu e a poderosa VARIANT só não afundou mais porque o fundo não deixou.
Estava eu, esposa e duas crianças. Não havia uma viva alma onde a vista alcançava. Dentro de 2 horas ia chegar a noite e naquela época ainda fazia frio e obviamente iria ser multado.
Graças a Deus, do meio do nada surge um roceiro e eu e ele, revezando com uma pequena enxada e escorando com o macaco fizemos uma estrada de galhos de mais de 100 metros e fomos empurrando e atolando sucessivamente até vencer aquele trecho.
O que passei, seria o sonho de todo trilheiro, mas com esposa e duas crianças nunca mais.