x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32
  • #13
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,657
    Agradecimentos: 50



    ô galera, da um tempo, o camarada ja disse que a especialidade dele não é automóveis...

    André, a opinião que registrei na mensagem #2 foi o que ouvi de um funcionário da RF, pra ser sincero acho que o cara não queria conversar sobre o assunto e me jogou esse balde de água fria.

    Vc sabe confirmar se para compra como pessoa física existe alguma isenção sobre o IPI ?


    []'s

  • #14
    Tópico muito interessante! Qualquer informação sobre a importação de veículos é bem vinda!

  • #15
    Usuário Avatar de BIOCOM
    Entrada
    26/09/2005
    Local
    são francisco de paula/RS
    Idade
    56
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0

    Question motor elko

    será que essas regras se aplicam a importação de motores, tipo trazer um motor ELKO alemão ?
    esse motor é o PAPA-TUDO: roda com qualquer combustivel. vejam a revista 4R 1987.
    abs
    Evandro

  • #16
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,514
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por BIOCOM Ver Post
    motor ELKO

    Tanque cheio de vento por Fabricio Rocha Da equipe do Correio

    Combustível caro, guerras no Oriente Médio, poluição. Com os problemas dos carros movidos a derivados do petróleo, vêm aí os movidos a qualquer coisa
    Uma vez passou no Fantástico, há tempos, e muita gente já esqueceu. Mas, segundo a empresa inventora e fabricante, o carro movido a ar começará a ser fabricado e vendido daqui a pouco mais de três meses — quem quiser ser avisado pode se inscrever no site www.theair car.com . Preparem os bolsos, porque a previsão de preço lá fora é de algo entre US$ 8 mil e US$ 10 mil. Em compensação, você só vai gastar um dólar (ou menos) a cada 200 quilômetros com esse carrinho.

    O motor a ar, inventado pelo ex-engenheiro de Fórmula-1 Guy Nègre, já foi visto, admirado e testado por vários jornais e revistas da Europa, além da equipe do referido Fantástico. Ele é uma das mais expressivas alternativas energéticas ao uso do petróleo e derivados como combustível — decerto o carro a álcool brasileiro foi a melhor delas, apesar de hoje estar entregue às traças por razões desconhecidas.

    Entre essas razões, obviamente, deve estar a que sempre é apontada como principal nos fracassos de projetos desse tipo: o desinteresse da multibilionária e poderosa indústria do petróleo. Porém, o carro a ar da empresa luxemburguesa MDI, de Guy Nègre, tem argumentos fortíssimos a seu favor. Destaca-se acima de tudo a questão da poluição. O motor não tem combustão, não gera gases, e ainda filtra todo ar que tira da atmosfera.

    O pequeno motor não tem, como era de se esperar, o mesmo desempenho de um motor a gasolina, mas proporcionalmente a seu tamanho o rendimento é considerável: com dois pistões e cilindrada de 0,566 litro, tem 25cv de potência (ver quadro). É suficiente para o uso urbano e, numa velocidade média de 50km/h, tem autonomia para rodar algo entre 200 e 300km, algo como 10 horas de uso. Os protótipos criados pela MDI, com 700kg e não muito aerodinâmicos, chegaram a 130km/h. A 100km/h, a autonomia do tanque fica em torno de 100km.

    O abastecimento toma três a quatro minutos numa estação de ar comprimido, ou quatro horas com o compressor embutido no carro, que só precisa ser ligado a uma tomada. O óleo é trocado a cada 50 mil quilômetros, pois não há combustão, e para trocá-lo é só passar num supermercado e comprar uma lata de óleo de soja.

    Só o carro a álcool brasileiro realmente emplacou, entre os vários projetos de motores com combustíveis alternativos feitos no mundo inteiro. Um dos mais badalados no Brasil, em meados de 1986, foi o motor Elko, que funcionava com gasolina, diesel ou qualquer óleo, mesmo óleo de cozinha usado. Funcionava bem e era muito econômico, conforme indicaram testes da revista Quatro Rodas. O motor Elko desapareceu depois que o Grupo Garavelo comprou sua licença de fabricação e faliu pouco tempo depois.

    LANCHONETES

    A Universidade de Brasília já fez experiências com motores alternativos, como um carro a água. Entre os projetos atuais do Departamento de Engenharia Mecânica, está o motor movido a óleo de fritura, que deverá ter também a participação da faculdade de Química no desenvolvimento. ‘‘Vamos começar o projeto em breve e no ano que vem, se conseguirmos parcerias com algumas empresas, vamos fazer testes em ônibus’’, declara o professor Carlos Alberto Gurgel, especialista em máquinas térmicas.

    Uma das vantagens do projeto da UnB é que os motores diesel não precisarão de adaptação. O combustível é que muda. O óleo de soja usado, que poderá vir de lanchonetes, por exemplo, passa por um processo químico chamado trans-esterificação, que consiste na adição de compostos para tornar o óleo de soja mais parecido com o diesel. ‘‘A vantagem é que este é um óleo vindo de vegetal, que tem carbono tirado da própria atmosfera como CO2. Não é como você tirar óleo da terra e jogar esse carbono na atmosfera’’, explica o professor Gurgel. Outro diferencial é a economia pública, como aponta Gurgel: ‘‘O Brasil exporta gasolina, mas importa petróleo por causa do diesel, que move o país’’.


    Fonte: http://www2.correioweb.com.br/cw/200.../mat_11631.htm
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #17

    importacao de veiculos

    ola amigo tudo bem bom gostaria de solucionar uma grande duvida ja que vc trabalha com comercio exterior em relacao a importacao de veiculos, e o seguinte morro aqui nos USA a 8 anos e gostaria de estar levando o meu carro de uso embora para o brasil , pergunto e posivel e sem residente no exterior leva-lo com minha mudanca, o pessoal fala muita coisa aqui e gostaria de ter uma opniao de quem entende...

    obrigado e fico no aguado
    barao

  • #18
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    All, com o dolar caindo, há algum tempo tenho rodado nas repartições da Receita Federal buscando informações sobre esse tema e o que descobri até agora é:
    - Pode-se entrar rodando com um veículo estrangeiro em nosso nome, ele terá visto de turista por 3 meses de depois poderá ser renovado por mais 3 em qualquer estabelecimento da RF. Depois dos 6 meses obrigatóriamente deve-se sair por uma fronteira nem que seja para voltar em seguida com novos 3 meses. Nesse periodo somos fiéis depositários do bem, em caso de roubo, etc. podemos sofrer as penas da lei, dependendo do caso prisão. Em 81 fui a Assuncion no Paraguai e comprei uma Honda CBX1050 6cc, enchi o saco de viajar uma vez por ano até a fronteira, em 84 voltei com ela ao Paraguai e vendi, dando baixa do visto de entrada na saida do Brasil.
    - Carros com mais de 30 anos podem ser legalmente importados por pssoas físicas, não precisam ser colecionadores e nem ter vínculos com clubes afins, desde que comprovados 95% da sua originalidade, os impostos são os mesmos do zero km, cerca de 110% se for direto, ou seja todo o processo encaminhado pessoalmente, sem contratação de escritórios especializados. Esse tópico do IPI ser suspenso não conhecia e nem fui informado nas repartições federais, mas é um grande abatimento, 25% menos. Mas apenas um veículo por CPF.
    - Pode-se trazer um veículo, 4 ou 2 rodas, para participar de uma prova ou de um campeonato inteiro, sem o recolhimento de impostos. Funciona como um visto de turista com prazo mais longo e o solicitante deve comprovar inscrição, carteira de piloto, etc.etc.
    - Pode-se importar de tudo, desde que pagas as taxas e cumpra-se os trâmites exigidos pelo governo federal.
    Não esqueçam que para fazer uma importação de U$ 100.000, na declaração de renda pessoa física, este valor tem que "sobrar" como rendimento e ai mais 15% de alíquota.
    Esse Forum é "duca" e com esse tópico já economizei 25%, valeu.
    Era isto, espero ter ajudado. Badia

  • #19
    Srs, pelo que vi esse assunto esta rodando em dois topicos paralelos. Sugiro que os moderadores unifiquem os dois.
    Vou colocar alguns pontos: 1- quem tem tempo, paciencia e grana para contratar um advogado e tentar nao pagar o ipi? 2- Sem duvida se alguem se despuser a fazer um esforco de Hercules consiguira enomizar o ganho do importador, do despachante e do advogado que estaram trabalhando nesse processo. Lembrem-se estamos tirando o negocio das montadoras e o lobby eh grande.
    Portanto, acredito que no final das contas seja masi facil, menos cansativo p/ mortais comuns que nao sao do ramo de exportacao, (todos nos temos facilidades nos ramos de nossos trabalhos nao eh mesmo?), pagar esses custos.
    Resumindo, qq carro custa 140% a mais , na sua garagem e com toda papelada correta

  • #20
    Citação Postado originalmente por offroad Ver Post
    se falasse q era 331 hemi... ai resucitava
    Chevrolet mustang com motor hemi eh o carro !!!!hehe

  • #21
    Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    1,270
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lpfm Ver Post
    Chevrolet mustang com motor hemi eh o carro !!!!hehe
    Esse intendi pra car@io de V8......
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO


  • #22
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,514
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por lpfm Ver Post
    Portanto, acredito que no final das contas seja masi facil, menos cansativo p/ mortais comuns que nao sao do ramo de exportacao, (todos nos temos facilidades nos ramos de nossos trabalhos nao eh mesmo?), pagar esses custos.
    Resumindo, qq carro custa 140% a mais , na sua garagem e com toda papelada correta
    por isso o forum é importante... pegamos as brechas... afinal 140% a mais ja nao é nem mais roubo... é um estupro... e com areia e uma bacia de methiolate depois...

    []s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #23
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,514
    Agradecimento: 1
    Importação de carros antigos cresce 150%


    O dólar barato e o interesse cada vez maior de novos e antigos

    (...)

    Somente este ano, até setembro, foram importadas 207 unidades, ante 88 há três anos

    (...)

    A valorização do real não é o único fator responsável pelo aumento. ''''Ter carro antigo passou a ser um estilo de vida'''',

    (...)

    A importação de veículos usados é permitida desde 1994, somente para a finalidade de coleção e pode ser feita apenas por pessoas físicas, informa Saulo Rodrigues Ferreira, despachante aduaneiro que este ano intermediou a importação de 60 modelos. Segundo ele, a média mensal de importações saltou de 20 a 30 unidades para 40 nos últimos três meses.

    Só em impostos, recolhe-se o equivalente a 110% do preço do carro, fora os custos de frete, embarque e armazenamento. Um veículo que custa US$ 5 mil lá fora chega aqui na casa dos US$ 25 mil.

    (...).

    A frota nacional de carros antigos, com mais de 30 anos e no mínimo 80% de peças originais, conforme define a classificação, equivale a 15% a 20% do que foi vendido apenas no mês passado em veículos novos.

    ''''Há cerca de 30 mil a 40 mil carros de colecionadores no País'''', calcula Thielmann. Ele diz que muitos dos modelos importados são ''''sucatas'''', adquiridos em condições ruins e restaurados aqui. ''''Às vezes é preciso trazer três carros para montar um.'''' Depois de restaurados, os veículos são supervalorizados e boa parte fica nas mãos dos colecionadores, mas uma parcela é vendida no mercado.

    (...)

    O comerciante acredita também que os antigos são vistos como mais seguros. ''''Quando uma pessoa compra um carro novo, fica visada para assaltos e a vizinhança pode ficar tentada a riscar a pintura. Mas um automóvel clássico traz a simpatia para o comprador.''''

    (...)

    Fonte: Estadão ( http://blog.newscomex.com/2007/10/im...resce-150.html )

    []s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #24
    Murillus, eh isso mesmo!! Resumindo: Nao existe almoco gratis!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade