x
Convex Datacenter
Página 11 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 307
    Usuário Avatar de nicke1000
    Entrada
    09/07/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 0

Homocinética

Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    Levantou a suspensão dianteira em mais de 2"?
    Como foi a quebra?Qual o terreno?
    Eu uso pneus biscoito, medidas 235/75/15.
    Por serem remodelados, na aparência parecem ser 31.
    Uso calços na carroceria e na suspensão, com 2” cada.
    A homocinética quebrou "do nada", quando estava brincando em São Leopoldo, com o Marcelo e o Vinícius, na semana passada.
    Eu ando sempre com o pé no porão. Será que é isso?
    GV, 2.0, AT, Lift 2"+ BL 2", proteções RC 4x4; MUD 245/75/16; espaçador 30mm (AVM); XCrawler 3.2, Lock Right; OGZ.

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    [QUOTE=nicke1000;635333]Eu uso pneus biscoito, medidas 235/75/15.
    A homocinética quebrou "do nada", quando estava brincando em São Leopoldo, com o Marcelo e o Vinícius, na semana passada.
    Eu ando sempre com o pé no porão. Será que é isso?[/QUOTE

Deve ser no porão..
    No meu quebre a "orelha" que foi soldada no focinho do samurai, provavelmente bem mal soldada...
    Homocinética troquei uma pq rasgou a coifa e não, dae com lama e areia ela começou a estralar, mas de quebrar assim como vi em fotos e vcs relatam nunca aconteceu..
    Pode rebaixar o diferencial dianteiro pra que as homocinéticas trabalhem menos anguladas.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

N Sei Se So Baixar O Diferencial Resolve, Acredito Que Tambem Pode Ser Que Vc Forçou Demais O Carro Com A Direção Virada Ou Exterçada. Eu Q Tinha Calço De 3" Na Suspenção E Pneus Mud 31 Dava No Porão Em Linha Reta E Nunca Tive Problemas, Mas Era Virar A Direção Que O Troço Quebrava. Eu Tenho Meu Diferencial Mais Baixo, Agora Retornei Ao Que O Carro Era Quando Comprei. Com Mais Ou Menos Calços De 2". Naquela Epoca Eu Nunca Tinha Me Incomodado. E Olha Que Eu Grudo O Pe Sem Pena Hehe Segue Video Abaixo.
    troller 2012, chip + e-locker r/f+ us bedlock 35"+pitbull 12000lbs+off-shocks

Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Resolver não vai pq a quebra ocorre por causa de trabalhar mais angulada e por utilizar pneus maiores, mais largos e pesados que os originais.
    Mas é uma maneira de minimizar um dos fatores que contribui para a quebra.
    Abraço
    Leonardo

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por nicke1000 Ver Post
    Eu uso pneus biscoito, medidas 235/75/15.
    Eu ando sempre com o pé no porão. Será que é isso?
    Pneu 235 remodelado é um chumbo!!

Eu tenho pneus 225 remodelados e já acho pesados! Com certeza contribui pra quebra! E outra, pé no fundo também detona, esses vitarinhas aí não são feitos pras coisas que a gente faz, hahaha! Tem que ter uma certa "delicadeza", se não acaba se tornando um brinquedo muito caro.

Quer botar pneu grande e dar pau?! Compra uma Land Rover, um JPX com motor de opala ou um Trolha mesmo!! Mas depois não vale reclamar do peso!!

[]´s
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Entrada
    09/07/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS

Homocinética

Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    Resolver não vai pq a quebra ocorre por causa de trabalhar mais angulada e por utilizar pneus maiores, mais largos e pesados que os originais.
    Mas é uma maneira de minimizar um dos fatores que contribui para a quebra.
    Valeu Alemão. Vou fazer isto. E "o meu samuca" que está com o teu tio? Dia desses vi um vídeo de vocês no youtube, com trilha punk e tudo mais...
    GV, 2.0, AT, Lift 2"+ BL 2", proteções RC 4x4; MUD 245/75/16; espaçador 30mm (AVM); XCrawler 3.2, Lock Right; OGZ.

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    Gustavo,

Muita gente aqui no sul anda de 31" nos Vitaras, diria até que é a preparação "padrão" como tú já deve ter notado.
    Mas também muita gente já quebrou as homo ou o diff. com 31" Mud acho pessoalmente que os 31" são o limite tênue de resistência do trem de transmissão dianteiro dos Vitarinha........
    Uma boa prática para vc. é providenciar logo a troca da carcaça do diferencial por uma de Samurai, em ferro fundido em substituição à original em alumínio.

Em tempo: eu uso 235/75/15, e para meu uso tá mais que satisfatório, e tbém já vi muito vitarinha com 235/75/15 ou 30" fazendo bonito em trilhas.

[ ]s,

Fala Arlei!

Cara, optei pelos BF 31 por uma sérire de motivos;

1-Não encontrei opçãoa traente nos Mud 235 (particularmente não admiro muito os Hankook) e nem nos 30x9,5 (até encontrei os Scorpion Mud, muito bonitos, mas segundo o Tiago da Repecol, eles duram muito pouco. E segundo o Rodrigo Adam, eles cortam na lateral com muita facilidade). No vitara 95 4p que tive por volta de 2001, usava os Grabber MT 30x9,5: show de bola, mas não encontrei à venda. Então optei pelos BF, sabidamente muito duradores e não fazem muito feio na trilha. claro que não são um dynatork, cross, frontiera, goodlokos, 3k, etc. Mas não tô muito pra trilha pesada demais com esse jipe, vendi meu CJ que era muito preparado até porque estava "sobrando" equipamento para o uso que eu vinha dando a ele.
    Sei que o 31 significa um certo risco de quebras, mas nesses 21 anos de trilhas já aprendi hora certa de acelerar ou não. Uma boa rede de amizades por perto sempre nos garante ajuda numa hora de apuros. costumo dizer que trilha pesada não existe, desde que na companhia dos amigos, parceiros de verdade.
    Já usei em trilhas outras viaturas com chences reais de quebras, como Niva com pneu grande (...) e Camper 4.1 com pneu 33 e eixo dianteiro Dana 30 original...e nenhum dos dois quebrou na minha mão. O macete é saber a hora certa de acelerar.

2-O Vitara 4p, pelo tamanho, quando tem a suspensão levantda em 2 pol (como estou fazendo), precisa de pneu grande para encher os paralamas, senão fica um pouco estranho (tudo em minha opinião).

3-O motor desse que comprei é muito forte. Além de ser um 16v com injeção multiponto (no 8v é monoponto) e 96 hp, tem bom nivel de consumo (estou rodando 9 km p/litro de gasosa só na cidade), então o pneus 31 não me assusta tanto no que tange ao rendimento do carro.

4-Os pneus recapados com banda da Vipal, modelo VJ 900, são um tesão. O Tiago, inclusive, usa 31 no Vitara dele, o que dá quase um 32. Mas achei o pneu muito pesado, bem mais que o BF 31.

5-Pra terminar, consegui os BF por um bom preço, 566 reais, zero km. Mais baratos que os outros 31 que vi e até que os 30 da Pirelli.

Sim, vou ver um focinho de Samurai ou GVitara p/ele, tu sabes onde tem?

Obs.: sim, tb já vi Vitarinha com 235 e com 30 fazendo bonito na trilha. Mas cá entre nós: Vitar SEMPRE faz bonito em trilhas, com qualquer pneu. Até quando atola! Pois qualquer puxadinha e lá tá o pestinha roncando forte de novo...eta jipinho teimoso!!
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

Entrada
    09/07/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Sim, vou ver um focinho de Samurai ou GVitara p/ele, tu sabes onde tem?

Na Repecol tem. Na Zusucar tb.

Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Citação Postado originalmente por nicke1000 Ver Post
    Valeu Alemão. Vou fazer isto. E "o meu samuca" que está com o teu tio? Dia desses vi um vídeo de vocês no youtube, com trilha punk e tudo mais...
    O "teu" Samurai tá muito bem cuidado, ganhou pneus novos e sábado que vem vamos pra trilha de Candelária.
    Abraço
    Leonardo

Suzukis No Vale Do Taquari

Gauchada !!!

Como alguns amigos aqui já sabem, em função de oportunidade profissional (vulgo trampo....) faz algum tempo que estou em processo de mudança de Canoas para a cidade de Taquari.
    Agora a coisa tá se definindo de vez e acredito que em poucas semanas estarei fincando bandeira em definitivo por aqui, trazendo a familia a as viaturas............

Daí vem a pergunta básica...........até agora só vim UM Vitara na cidade, o meu , quem daqui do fórum é da região do Taquari (Lageado, Estrela, Sta.Cruz etc...) ???

E a segunda e não menos importante pergunta: quem são os mecânicos aptos a trabalhar com Suzukis aqui na região do Vale do Taquari / Santa Cruz ???

Abraços,
    4X4 Brasil
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    Gauchada !!!

Como alguns amigos aqui já sabem, em função de oportunidade profissional (vulgo trampo....) faz algum tempo que estou em processo de mudança de Canoas para a cidade de Taquari.
    Agora a coisa tá se definindo de vez e acredito que em poucas semanas estarei fincando bandeira em definitivo por aqui, trazendo a familia a as viaturas............

Daí vem a pergunta básica...........até agora só vim UM Vitara na cidade, o meu , quem daqui do fórum é da região do Taquari (Lageado, Estrela, Sta.Cruz etc...) ???

E a segunda e não menos importante pergunta: quem são os mecânicos aptos a trabalhar com Suzukis aqui na região do Vale do Taquari / Santa Cruz ???

Abraços,
    E ae Arlei tudo bem?
    Em Santa Cruz o pai do Leandro Desbesel (acho que é esse o nome dele) tem uma oficina mas não lembro o nome dela agora. Em Lajeado levo o carro na
    Multimport
    Rodovia RS-130 KM 73 número 2255
    Bairro Campestre
    Não sei o que tu conhece por lá, mas fica quase em frente da autorizada da Toyota.
    Abraço
    Leonardo

Mecanica Especializada Suzuki - Caxias do Sul

Pessoal

Aproveitando a pergunta, aqui em Caxias do Sul voces indicam alguma mecanica que seja especializada em 4x4 especialmente na linha Suzuki? (Vitara e Samurai).

Obrigado!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem