x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 27

Hybrid View

COMPATIBILIDADE ETILENO GLICOLxCOBRE

Senhores,

Há algum tempo surgiu um tópico aqui no FORUM tratando do assunto compatibilidade do aditivo formulado com Etileno Glicol e o radiador da Band de cobre. Apresentaram diversas teorias e me parece que concluiram pela incompatibilidade. Apresento a voces um link de um site americano onde é possível verificar a compatibilidade de dezenas de produtos quimicos com os mais diversos materiais. Testei o Etileno Glicol com o cobre e o resultado foi excelente, absolutamente nenhuma incompatibilidade. Informo que utilizamos este site profissionalmente, na industria do petróleo e os resultados foram corretos para os produtos testados, tendo inclusive contraindicado alguns que de fato estavam nos trazendo problemas.

http://www.coleparmer.com/techinfo/chemcomp.asp
    Sds,

Jaime

Etileno glicol

Boa Jaime
    Saindo do "achismo",parece que finalmente se encerra um tópico por aqui,na minha opinião!
    Marcio

Jaime

O etileno glicol serve prá elevar o ponto de ebulição da água.
    É o componente mais caro da formulação do aditivo, é excelente para veículos a gasolina mas para nossas Band, onde a temp. não passa dos 85C é um componente totalmente dispensável. Recomendo utilizar aditivo a base de óleo solúvel.

[ ]´s

Marco Antonio

Me parece que oleo soluvel pode atacar com o tempo as mangueiras ou conexões de borracha. Eu utilizo um aditivo a base de Etileno Glicol que custa R$ 7,00 o litro. Comprei 10 litros e enchi meu radiador. Me recordo que o manual do meu antigo Ford Fiesta recomendava utilizar mistura de 50% agua 50% Etileno Glicol, ou Etileno Glicol puro que é o que estou usando na minha BAnd. Acho barato para os benificios . Cada vez que completo agora gasto R$7,00.
    Sds,

Jaime

Jaime, quais são os benefícios se o produto serve apenas para elevar o ponto de ebulição da água e nas Band a temp. não passa de 85C ?

[ ]´s

Marco Antonio

Usuário Avatar de Jun Okada
    Entrada
    30/12/2005
    Local
    Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimentos: 0

Marco Antonio

Ae Marco, blz? Eu que postei há uns dias a respeito do aditivo para radiador para Bands já que tinha visto em discussões anteriores sobro o Etilenoglicol. Nesta nova postagem, André falou do produto Petroplus da STP. Procurei no site e mandei E mail mas não obtive respostas para saber dos componentes do produto. Vc conhece este produto? Falaram também em aditivo para motores MWM mas dquem postou não esclareceu muito. O q vc acha??
    Abraços

Citação Postado originalmente por ThE_DoG Ver Post
    Jaime, quais são os benefícios se o produto serve apenas para elevar o ponto de ebulição da água e nas Band a temp. não passa de 85C ?

[ ]´s

Marco Antonio
    Simples. Efeito anti corrosivo importantíssimo para o sistema. Aliás é o principal objetivo do aditivo. Já viu aquele anuncio do PARAFLU que é um aditivo a base de Etileno Glicol recomendado para o FIAT? Eles colocam dois reipientes transparentes cada qual com um chumaço de Bombril dentro. Num deles tem agua pura. No outro PARAFLU ( Etileno Glicol). No que tem so água o Bombril se desfaz em óxido de ferro(ferrugem). No outro o Bombril permanece integro, perfeito indefinidamente. Já perdi a tampa lateral do meu OM 314 quando usava água pura, por oxidaçao.
    Sds,

Jaime

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem