Concordo contigo, o negócio lá foi do tipo policia na rua, verbas para segurança e TOLERÂNCIA ZERO! Aqui tem que ser assim tbm...
Versão Imprimível
Se os PeTralhas roubassem menos até poderiam investir mais em segurança...
Porém sabemos que para Doença Cronica, não existe homeopatia e sim cirurgia e esta esta infelizmente associada ao USO da Força fiz um curso na OEA - Organização dos Estados Americanos, pois me preparo para Carreira Diplomatica, e ao falarem em direitos dos Refugiados e tal aonde falavam problemas que ocorrem nos paises eu me segurei para comentar o problema da violencia depois, no intervalo ( sempre intervalo)rs comentei com o Ilustre Juiz da Corte de direitos Humanos de Haia ( brasileiro) o que ele achava de eu tocar no assunto, enfim o mesmo falou ainda bem que nao falou pois aqui sao so 8 brasileiros e 32 gringos deixa que eles saibam so pela midia que ja filtra bastante rss
QUANTO ao Ilustre brizola , a unica coisa que vejo que ele fez foi os elefantes brancos dos 500 cieps pena que nao conseguem manter O "MArco ZERO"da violencia comecou na sua epoca mas aprendi desde cedo que religiao politica e futebol nao se discute e sim torce para o melhor acontecer
É galera, a película ajuda um pouco mas a gente precisa de muito mais. Tá brabo conviver com essa violência. Por razões profissionais, estou sempre em trânsito pelo Rio... circulo pela capital carioca desde 1985. A coisa piorou muito nos últimos anos. Os meliantes agem em plena luz do dia!
Estou com minha picape na garagem de um hotel em Niterói. Nos finais de semana atravesso a ponte e costumo ir passear na Barra, Copacabana e Ipanema. Procuro não sair das vias expressas, mas isso não garante muito. Hoje fui de Copa até o Galeão... na volta, optei pela Linha Vermelha. Nenhum susto, mas quando passo ali no complexo de favelas do Alemão, fico rezando.
Outro local "estranho" é passar ali pela região da Av Presidente Vargas [Central do Brasil] e Av Rio Branco, depois que o comércio fecha, nos FDS. Conheço amigos que foram assaltados nas proximidades da Igreja da Candelária... parou no sinal e os pilantras abordaram. Pelo dia!
[]s
É pessoal, enquanto corrupção não for um crime ediondo a tendência é piorar cada vez mais. Outro dia vi o governador do Rio falando que só uma menoria dos policiais é corrupto, só pode ser piada. Sendo otimista 95% dos policiais, políticos, fiscais, etc. são corruptos. Outro fator que piora tudo é a impunidade.
Tenho um amigo policial destas tropas de elite aqui de SP, muito honesto por sinal, que fala que várias vezes já prendeu bandido sangue-ruim umas 5 vezes, ou seja, é o trabalho da boa polícia é como enxugar gelo.
A classe média é a única que tem o poder de mudar alguma coisa se rebelando e não aceitando tudo.
Esses políticos tem que passar a ter medo de sair na rua e ser linchado pelo povo, se a lei não os pune pelo menos podemos colocá-los em prisão domicialiar.
O brasileiro mais decente que eu já vi foi aquele senhor que deu as bengaladas no Zé Dirceu, pena que ele não tinha muita força. Deviamos todos seguir seu exemplo.
Esse forum tá virando político-social...he he he!!!
Abs,
"Gosto de estar solto, livre. Assim como os bandidos" (Tom Jobim, 1970)
O insulfilme passa uma sensação de segurança. Por outro lado existe a questão de proteger também os bandidos. Não sei se tem toda a vantagem tão alardeada por ai.
Quando morava em São Paulo, meu carro tinha insulfilm bem escuro. Entretanto livrava-me dos comandos policiais abrindo TODOS os vidros, uma vez que estes só paravam carros com insulfilm. E vamos combinar que ser parado por comando, a noite, em São Paulo não é o melhor dos mundos....
Concordo plenamente. Futebol, política e religião não se discute. Mas que o Brizola, na década de 60 "pegou" o dinheiro do Fidel Castro para comprar fazenda no Uruguai, também é verdade.
Abraços
A única maneira desses políticos FDP's entenderem o recado seria um boicote generalizado ao pagamento do IR :twisted: só assim para entenderem que estamos fartos dessa bandalheira generalizada que tomou conta do país inteiro.
O que ia ter de político desesperado em vista de falta de "verba" não ia ser brincadeira :twisted:
Aliás, ppoderíamos começar isto cobrando desses FDP's um pouco de respeito para conosco, eleitores!!! temos que EXIGIR o fim dessa maldita CPMF :evil:
não sei se reparou mas eu quis dizer dae pra la rsss
não era a toa que na epoca dela aquele famoso posito blanco tinha seu nome
porque será ?
mas a população tem memória curta
meus pais comentam sempre que quando ele era governador Rio Grande do Sul (1959-1963)
e faltava abastecimento no Rio por conta de enchentes o mesmo se negou a vender dizendo estoques de segurança do estado
tem um cientista Politico ( Adauto Novaes) que defende muito esta tese
O Esquecimento da Politica, em sintese eles usam a midia com um bombardeiro de noticias ciclicas para com o tempo as noticias anteriores irem se esvaindo podem notar quando querem votar uma materia lancam varias "enquetes" e dão uma forma a estas parecendo que o mundo vai acabar ae ficam usando a midia meses e meses a fim com estereotipos "dinheiro na cueca", "fotos da amante" etc isto faz tudo parte de um conjunto de medidas previamente calculadas embora umas sao bem alarmantes mas entendemos que eles sempre chegam a um "acordo"
sem querer me estender pois este nao é um forum pra isto rsss mas segue uma resenha do livro
Assistimos hoje a uma forma devastadora de evaporação da esfera pública. As novas tecnologias estão pondo em xeque as formas da sociabilidade ao acolher e reforçar o individualismo exacerbado, esvaziando o convívio social e dificultando a ação política. Enquanto a ética e a política, para os antigos, estavam ligadas aos ideais de liberdade, justiça e felicidade - procedimentos que visavam ao bem comum -, para os modernos,dever, obediência e responsabilidade passam a vincular a moral e a política a interesses privados. Os ensaios aqui reunidos nos ajudam a entender a substituição do conceito de comunidade de cidadãos pela idéia de indivíduo dos novos tempos. O livro põe em evidência também as várias formas do esquecimento através da análise daquilo que se põe no lugar da política como se fosse a própria política: a eficácia técnica, o moralismo, a servidão voluntária, a palavra, a religião, o marketing, o econômico, a revisão da idéia de república e outras formas.
Vou tratar de colocar os filmes mais escuros na minha Ranger. Quando eu coloquei pedi para colocar de acordo com a legislação e acabei colocando no pára-brisas também, porém eles desbotaram todos, então vou colocar os mesmos or cima dos que já possuem pois estão todos inteirinhos.
Em toda a nossa família, praticamente todos os veículos estão com películas de 20% em todos os vidros com exceção do parabrisa. Os veículos que não estão são os usados por funcionários.
Ja fomos assaltados em casa, na rua e até mesmo na fazenda, mas nunca dentro de um veículo.
Prezados amigos, atualmente ando com o famoso G5 nas laterais e atras, 5% de transparência e com G20 no parabrisa, o que posso dizer é que no pega pra capar do transito do RJ faz muita diferença, pois todos nos respeitam devido o tamanho do carro.
Sobre um comentário de um amigo anterior sobre os pés de porco lá de Rio Grande/RS, se o carro fosse meu e eles riscassem o insulfilm, eu faria um BO na hora, na delegacia mais proxima. Afinal eles nao teriam como aferir a pelicula mas sim o risco, heheheh...