O "centro nervoso" do RJ é quase integralmente composto por uma topografia plana :dance: o que favorece e muito um meio de transporte rápido, eficiente e barato .....
... a boa e velha bike :mrgreen:
Versão Imprimível
O "centro nervoso" do RJ é quase integralmente composto por uma topografia plana :dance: o que favorece e muito um meio de transporte rápido, eficiente e barato .....
... a boa e velha bike :mrgreen:
Experimenta ir andar de bike nas margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, eterno Cartão POstal do Rio.... até arvore flutuante terá daqui uns dias...
DUVIDO que voce consiga dar duas voltas, sem ficar a pé. Vagabundo leva mesmo !:parede:
Falta é politíco MACHO mesmo. Segurançã pública é uma questão de postura política. Enquanto não tiver isso, seremos roubados. Ou pelos ladrões ou pelos corruptos, ou pela indústria das multas que já esta instalada nas grandes cidades. Aqui no Rio, pra quem não sabe, ja tem mais pardais (multa com foto) do que em São Paulo.:putz:
Outro dia eu estava em um Seminário de Segurança publica na FGV e no intervalo escutei um cara dizer que existe um estudo aqui no Rio que se os bandidos resolverem "descer" para o asfalto levando consigo os "associados" sejam estes Falcões ou sei la qual o nome e seus parentes que não teria como controlar enfim a coisa é alarmante e não vejo como melhorar os carros usados para o Pan estão ja sendo sucateados muito se falou sobre a "chacina " que a PM fez no Complexo do Alemão mas eles so conseguiram tomar conta de 65 bandidos com 1200 homens enfim creio que não tem mais jeito penso seriamente em sair daqui mas ae vem o "quiz" para aonde ?
Minha cidade nao tem morros nem nada mas tem, umas digamos assim, "vilas"! Ate q era tranquilo aqui mas agora tem roubo de carro, roubo de onibus (de linha), tiroteio em algumas vilas e nao melhora nunca!! Eu sempre andei e sempre vo anda de bicicleta por aqui mas da cada vez mais medo!!
Aqui no Cassino tem arrombamento das casas de veraneio e roubos de rádio. Ontem roubaram um rádio de um Gol de uma amiga nossa. E olha que eu me escondo. pelas marcas na areia, os vagabundos andavam de moto viram o Gol e deram volta. Só puxaram o aro da porta e abriram o carro. O pior é que eu estava fazendo a janta e ninguém viu ou escutou nada... Claro que fiu olhar a minha Ranger pois estava com o meu notebook dentro dela, mas como está sempre com alarme basta a luzinha piscando que o pessoal evita. Isso aqui.
É rapaziada, os ratos estão se espalhando pelo país todo. Virou praga!! Enquanto é rato ainda é menos mal e mais fácil de se livrar e/ou espantar, agora estes sangues-ruim que estão se multiplicando é que complica.
Morei no Rio 2 anos (2002 e 2003), fazia o trajeto Barra-Tijuca via Alto, saia a noite nas baladas e achei o Rio bem mais tranquilo que SP. Pelo que vcs estão falando piorou muito. Qdo. morei lá só tinham os famosos tiroteios na linha amarela e vermelha e estava uma onda dos motoqueiros metralharem alguns locais famosos como o Palacio do Governo.
aquela epoca so rolava isto mesmo
moro na descida do alto chegando a tijuca ja vi de tudo as casas aqui perderam cerca de 300 % em desvalorização existe "horarios" que se tem um indice baixo porem todos tem risco, tem outros bairros que esta muito pior é o verdadeiro Bronx mesmo tem um bairro na entrada da Dutra que ouvi dizer que sao 400 carros mes roubado somente naquela Rua "av braz de Pina" enfim é isto sucesso a todos e vindo ao Rio se poder venha de viatura velha tá ou utilizem o Santos Dumont
nao sei se seriam Ratos ou Cobras rsss passei minha Infancia no Interior e Meu Avô dizia Cobra não se bate se Mata rss
o sistema é muito complexo, O meu eletricista de autos mora Dentro do Jacaré e conta cada coisa que vou te falar
Nada de agressividade. Nem de policia nem de bandido.
Nova York foi um bom exemplo, e bem recente.
Ha 10 ou 15 anos atras, os vagoes de metro eram todos pichados, os onibus urbanos tambem. Andar de metro, só pra corajosos.
Inicio deste ano, estive por lá. Mudou muito. Metros limpos, policiados, onibus que parecem ter saido da fabrica, silenciosos, no horario (sempre).
Os assaltos e as gangues sumiram, e a cidade voltou a ficar limpa (de sujeira e de bandidos). Tudo isso devido a POLITICA do Sr. Rodolpho Giuliani (ex-prefeito).
Com apenas 2 governos seguidos, o Brasil tem jeito sim. Sou brasileiro, e tenho orgulho disso. Lamento apenas que desde o Brizola, que pra mim é um grande exemplo pra todos os politicos (MORRER CEDO) só apareceram politicos que eu chamo de farinha do mesmo saco.
Falta brasileiro que queira um Brasil pros seus filhos e netos, porque pra nossa geração, já não tem mais remédio (infelizmente).
Desculpem a minha revolta.