x
Convex Datacenter
  • #11005



    Citação Postado originalmente por aareal Ver Post
    Acho que o tópico deveria mudar de nome para:

    BLABLABLAETA'S CONFRATERNIZAÇÕES NO BECO DO ALEMÃO.
    Angelo se superando a cada post!!!

    PARABENS MAIS UMA VEZ!!! hahahaaa
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

  • #11006
    Usuário Avatar de Tiago & Jimny
    Entrada
    17/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    377
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    O motor OM364 original tem 94cv. Turbinado e intercoolado ele chega a uns 135cv.
    A diferença no veículo é brutal.
    A do Clóvis tá com 180Cv aprox. Meu pai teve uma Band longa turbinada sem intercoller alcançou 130 CV. Dava pau em muito 1.0 mas XJ acho que vc tá exagerando um bucado... Pode ganhar de força, mais não anda mais que uma XJ nem de sacanagem. A band é um carro de trabalho, força e não desempenho. O lance é que vc esquece de passar marcha pq o carro tem sempre torque de sobra disponível. Vc não vai ganhar velocidade final pq a 120 já tá no limite de giro, a não ser que vc "alongue" a relação.

    Em compensação, quando vc fizer uma serrinha, vai se irritar como seu carro sobra força pra subir e galera de 2.0 pedindo marcha.... Depois que vc colar 100, nenhuma ladeira tira.

    Não viaje que vc vai ganhar pega de XJ 6cilndros que não vai. Se tiver uma Limited V8 no teu espeljo então...Nem espera ele piscar o farol, joga pra direita. rsrs São 240CV em um carro que pesa a metade do seu e tem uma caixa muito mais esportiva.

    Uma coisa que vc deveria investir já que vai fazer expedições, na minha opnião, é colocar o 5º cilindro para trabalhar. SIM O MOTOR MERCEDES TEM 5 CILINDROS!. Só que o 5º é pneumático. Vc coloca um pequeno reservatório pulmão e poderá ter ar comprimido de sobra no carro, seja pra encher o pneu ou para freio a ar. Basta colocar o 5º cilindro.
    4X4 Brasil
    Pajero Full 3D proteções+BF32"AT/BF33"MT+Lift2"OME
    ex Jimny 4Sport 2015 (Original), ex Toyota SW4 2002 (Iroman 3"), ex Jimny 2001 (Preparado)

  • #11007
    O eterno manual da galera!!! Boa tiaguinho!!!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

  • #11008
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Boa Tiaguinho.......
    Interssante que vc disse aí!
    Band é um bom carro.... (Particulamente nem gosto da Band...) Mas dura bastante tempo!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #11009
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Tiago & Jimny Ver Post
    A do Clóvis tá com 180Cv aprox. Meu pai teve uma Band longa turbinada sem intercoller alcançou 130 CV. Dava pau em muito 1.0 mas XJ acho que vc tá exagerando um bucado... Pode ganhar de força, mais não anda mais que uma XJ nem de sacanagem. A band é um carro de trabalho, força e não desempenho. O lance é que vc esquece de passar marcha pq o carro tem sempre torque de sobra disponível. Vc não vai ganhar velocidade final pq a 120 já tá no limite de giro, a não ser que vc "alongue" a relação.

    Em compensação, quando vc fizer uma serrinha, vai se irritar como seu carro sobra força pra subir e galera de 2.0 pedindo marcha.... Depois que vc colar 100, nenhuma ladeira tira.

    Não viaje que vc vai ganhar pega de XJ 6cilndros que não vai. Se tiver uma Limited V8 no teu espeljo então...Nem espera ele piscar o farol, joga pra direita. rsrs São 240CV em um carro que pesa a metade do seu e tem uma caixa muito mais esportiva.

    Uma coisa que vc deveria investir já que vai fazer expedições, na minha opnião, é colocar o 5º cilindro para trabalhar. SIM O MOTOR MERCEDES TEM 5 CILINDROS!. Só que o 5º é pneumático. Vc coloca um pequeno reservatório pulmão e poderá ter ar comprimido de sobra no carro, seja pra encher o pneu ou para freio a ar. Basta colocar o 5º cilindro.
    Cara, não tenho confirmação sobre essa parada da Band dando pau em cherokee. O dono dela que me disse isso. Se quizer posso chamar ele pro tópico pra confirmar isso, pois ele participa do forum. O que eu já vi foi Band dando pau feio em Troller.
    Minha idéia em botar o turbo e intercooler não é pra correr. Nem mesmo de carro de passeio eu passo dos 120km/h (tá bom, já passei algumas vezes, mas não é comum).
    Pretendo botar o turbo e intercooler e alongar a relação do diferencial pra 12x35, ganhando em potência e deixando o motor mais solto. Assim posso rodar a 90-100km/h (velocidade que eu costumo rodar normalmente) com um giro muito mais baixo e ter uma resposta melhor nas ultrapassagens.
    Quando fui ao Nordeste, passei vários perrengues pra ultrapassar os caminhões maiores como esse:



    Principalmente nas subidas, eu penava pra passar esse tipo de veículo. Aí ficava eu rodando a 20km/h pq não tinha força pra passar. Isso vai fazer mais diferença ainda na longa (que já é mais pesada estando pelada), ainda mais que os próximos 2 acessórios que vou botar nela vão aumentar o peso em (pelo menos) uns 200kg só eles. E os upgrades não vão parar por aí. Nessa o peso da Band no final deve chegar fácil a uns 3.000kg (carregada). Sem turbo vai ser um pé no saco viajar.

    Se eu quizesse correr, definitivamente não teria comprado uma Bandeirante.
    Band longa 92 (Maria)

  • #11010
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Que coisa boa.... Uma bela piscina ali..........
    Tava levando para botar no seu quintal???
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #11011
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Que coisa boa.... Uma bela piscina ali..........
    Tava levando para botar no seu quintal???
    Claro!
    Foi instalada ontem, não ficou sabendo não?
    Foi mal, esqueci de te mandar o convite pra estréia.
    Band longa 92 (Maria)

  • #11012
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Claro!
    Foi instalada ontem, não ficou sabendo não?
    Foi mal, esqueci de te mandar o convite pra estréia.
    Ali cabe todo povo ali.... Ih...Vai virar um clube!!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #11013
    Usuário Avatar de aareal
    Entrada
    18/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    818
    Agradecimentos: 0

    Seção

    Moderadores,

    Favor moverem o tópico para a área Off-Topic ou Eventos.

  • #11014
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por aareal Ver Post
    Moderadores,

    Favor moverem o tópico para a área Off-Topic ou Eventos.
    Angelo....
    Melhor tu abaixar a bola...Valeu?
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #11015
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    ontem eu liguei a 4x4 e a reduzida!

  • #11016
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    desliguei logo em seguida para não forçar...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade