x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por Bailune1 Ver Post
    E a Bocaina, todo mundo animado???....Pena que não é esse final de semana, porque ta vindo chuva por ai....hauhauahau...

Vlw!!

POOOOOOOOOOOO mais ai eu ia te que ir de Zequinha , e nao to afim! To com sangue nos olhosss .

Quanto a cinta, eu to com uma cinta velha de alguem, que ficou na minha Pajerinho antiga desde o 1o passeio na Areia, tem mais de ano isso . Qdo eu descobrir de quem é devolvo, por enqnto ela é nossa haha.

Aos frequentadores da Bocaina, por acaso, se resolver ficar lá ou acampar, tem estrada boa parece voltar depois, ou é pelo mesmo trajeto brabo que subimos?? Tem camping etc? abracooo
    2008 L200 TRITON 3.2 TD
    Unichip @ 197cv
    BF A/T 285/75

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Falta 1 semana.....
    Mas geral deve fazer bate e volta!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Falta 1 semana.....
    Mas geral deve fazer bate e volta!
    VIVA PRESIDENTE BAETA, eu nao to perguntando se vai fazer bate e volta, isso é certo de geral fazer. Eu to perguntando se tem estrada BOA para voltar CASO eu e uns amigos resolvermos ficar., entendeu melhor?
    2008 L200 TRITON 3.2 TD
    Unichip @ 197cv
    BF A/T 285/75

Usuário Avatar de Tiago & Jimny
    Entrada
    17/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Pra galera aí que anda pesquisando sobre cintas:
    Informação importante é o fator de segurança, ou seja, a relação entre carga de trabalho (nominal) e carga mínima de ruptura. No caso da norma prEN 1492, o fator de segurança é de 7:1, ou seja, a carga mínima de ruptura na posição vertical da cinta é 7 vezes maior que a carga de trabalho, oferecendo assim maior segurança.
    No caso da 5:1 a carga mínima de ruptura na posição vertical é 5 vezes maior que a carga de trabalho. Quem já estudou segurança no trabalho conhece.

O ideal para reboque de Jipes é a cinta elástica.
    As que tinham no mercado você não acha mais pq eram vagabundas e não atendiam a nenhuma norma, por isso poiam com facilidade. Por serem vagabundas foram retiradas do mercado.
    Se quiser comprar uma boa cinta elástica vá até uma loja de cordas e cabos de transporte e amarração ( acoselho no centro da cidade na 1º de março) compre 8 metros (deve ficar uns 9m esticada) e peça para fazerem a curva para prender na manilha/anilha. Deve gastar uns 30 reais e vai ter corda pra vida toda se cuidar.
    Para durar é só prender sempre com manilha, nunca passar por quinas, certificar-se que não esteja roçando em alguma superfície porosa para não poir e manter limpa.
    Se achar algum sinal de poída, substitua.

abs
    Pajero Full 3D proteções+BF32"AT/BF33"MT+Lift2"OME
    ex Jimny 4Sport 2015 (Original), ex Toyota SW4 2002 (Iroman 3"), ex Jimny 2001 (Preparado)

Usuário Avatar de Tiago & Jimny
    Entrada
    17/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    As costuras das cintas devem ser feitas com fios do mesmo que está sendo usado na fabricação da cinta. Não se pode misturar poliéster com poliamida etc. (EN/DIN)

Etiqueta: obrigatório equipar as cintas e laços com etiqueta contendo no mínimo as seguintes informações: (1) Carga máxima de trabalho na posição vertical; (2) Material utilizado na fabricação (PES, PA ou PP); (3) Comprimento nominal; (4) Identificação do fabricante; (5) Código de rastreabilidade; (6) Norma de fabricação. Se a cinta/laço não possuir etiqueta, ela não deve ser utilizada. As normas determinam também em que parte da cinta a etiqueta deve ser colocada.

As normas prescrevem ensaios nos produtos acabados. Por exemplo, para cada lote de fabricação deve-se retirar amostras aleatórias para ensaios de ruptura, certificando-se que o fator de segurança está sendo atendido. Os resultados destes testes são arquivados por 10 anos e podem ser facilmente consultados, desde que se informe o código de rastreabilidade da conta. (EN/DIN).

Fonte: normas EN/DIN

Parece besteira, mas depois que você lê isto você entende porque tem cintas de 60 reais e cintas de 200 reais.... Compre a de 100 que fica no meio-termo rsrs
    To postando isso pq a galera anda comprando cintas aí de 30 reais e não sabe o risco que está correndo.
    o máximo que pode acontecer é a cinta arrebentar e amassar seu carro(afaste sempre as pessoas quando estiver guinchando/rbocando alguém)
    4X4 Brasil
    Pajero Full 3D proteções+BF32"AT/BF33"MT+Lift2"OME
    ex Jimny 4Sport 2015 (Original), ex Toyota SW4 2002 (Iroman 3"), ex Jimny 2001 (Preparado)

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Luiz Andre S Rodrigues Ver Post
    Duda,
    Se te interessar estou vendendo os eixos que eram do Wrangler do Tannuri. Eles têm semi-eixos de chromoly da Warn, Air Locker, cruzetas OX, rodas livres Warn e o eixo dianteiro é o da cherokee sendo que este é high pinion e com reforço na carcaça.

abs,

No inicio do ano eu pedi p/ pessoal da Continental entrar em contato com vcs para perguntar quanto estavam querendo nos eixos, mas infelizmente ficou fora do meu orçamento e resolvi trazer de fora.

Seu setup é excelente! Tá usando rel 4.88 certo?

Tenho certa facilidade de comprar lá fora e comecei a trazer as peças. Vou utilizar o detroit 30 estrias atras com um aussie locker na frente e semi-eixos Superior Super35.
    Jeep Wrangler Rubicon

Usuário Avatar de Igor Sedex 10
    Entrada
    31/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bailune1 Ver Post
    E a Bocaina, todo mundo animado???....Pena que não é esse final de semana, porque ta vindo chuva por ai....hauhauahau...

Vlw!!
    Com certeza Bailune, contando os dias!!!!!
    Defender 90 - Bf Goodrich KM2 265/75R16 - Guincho 12KLbs Hupull - Lift 2"

Talking Agua No Chopp...

Citação Postado originalmente por joao Baeta Ver Post
    falta 1 Semana.....
    Mas Geral Deve Fazer Bate E Volta!
    ai Galera,acho Que Vai Aguar Meu Chopp,pois Havera Na Escola Das Crianças Um Passeio E Caira Justamente No Dia 25,maissssssssss,dexa Que To Tentando Dar Meu Jeito..rererree,aquela Escapadinha ,vcs Sabem Como é....num é Edson.....kkkkkkkkkkk

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Igor Sedex 10 Ver Post
    Com certeza Bailune, contando os dias!!!!!
    Ô contagem regressiva!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de Igor Sedex 10
    Entrada
    31/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Ô contagem regressiva!
    Como não conheço a trilha tenho visto vários vídeos pra "aprender" um pouco como não passar por tal pedaço e como passar ........... pq tem uns videos absurdos lá ............. TO PILHADÍSSIMO contando os dias no ddo pra lá ................ rsrsrsrsrsrssr

BECO DO ALEMÃO MAIS TARDE HEIN GALERA!!!!!
    Defender 90 - Bf Goodrich KM2 265/75R16 - Guincho 12KLbs Hupull - Lift 2"

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Citação Postado originalmente por Igor Sedex 10 Ver Post
    Como não conheço a trilha tenho visto vários vídeos pra "aprender" um pouco como não passar por tal pedaço e como passar ........... pq tem uns videos absurdos lá ............. TO PILHADÍSSIMO contando os dias no ddo pra lá ................ rsrsrsrsrsrssr

BECO DO ALEMÃO MAIS TARDE HEIN GALERA!!!!!

sempre está diferente esta trilha... é diversão certa. pode ter certeza que o lugar é lindo, a trilha é dificil e não quebra carro. só faltava um boteco no rio do braço pra ficar perfeito

grande abraço!

Usuário Avatar de Orlando Castro
    Entrada
    04/06/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Guaraná Quente

Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    (...) só faltava um boteco no rio do braço pra ficar perfeito

grande abraço!

Lembrei do Guaraná Quente. Conhece?
    JPX Aranha de Prata

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem