x
Convex Datacenter
Página 1 de 12 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 137

Tópico: Wd40

  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/08/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    54
    Posts
    344
    Agradecimentos: 0

    Wd40




    Recebí a mensagem abaixo e para algumas coisas já sei que funciona, se alguém souber de mais alguma utilidade acrescenta na lista ( tipo: substituto para KY , Gel para cabelo , etc... )

    USE WD 40

    Eu tive um vizinho que comprou uma pick-up nova. Num Domingo de manhã cedo eu vi que alguém tinha pixado as laterais da sua pick-up com tinta vermelha (por algum motivo desconhecido). Eu bati, o acordei e dei a má notícia. Ele ficou muito irritado e tentava imaginar o que fazer – provavelmente nada até segunda-feira, visto que estava tudo fechado. Um outro vizinho apareceu e disse para pegar o WD-40 e limpar aquilo. O produto removeu a tinta de maneira incrível, sem danificar a pintura do carro. Eu fiquei impressionado – WD-40, quem diria…

    Repelente de Água número 40. O produto se originou da pesquisa por um protetor contra ferrugem e desengraxante para proteger peças de mísseis. O WD-40 foi criado em 1953 por três técnicos da San Diego Rocket Chemical Company. O Nome vem do projeto, que tinha por objetivo desenvolver um composto para repelir água (Water displacement). Eles tiveram sucesso com a quadragésima fórmula, portanto WD-40. A Corvair Compan adquiriu o composto a granel para proteger os componentes dos mísseis Atlas. Ken East (um dos fundadores) disse que não há nada no WD-40 que seja prejudicial às pessoas.

    Quando você ler a parte sobre porta de box de banheiro, experimente. É a primeira coisa que funcionou para remover manchas da porta do box. Se o seu for plástico, funciona do mesmo jeito de com vidro. É um milagre! Tente no fogão… voilá! Vai brilhar como nunca. Você vai ficar maravilhado(a). Seguem alguns usos:

    1) Protege prata de ficar preta.
    2) Remove pixe e asfalto da pintura do carro.
    3) Limpa e lubrifica cordas de guitarra.
    4) Dá um brilho ao piso como se tivesse sido recém encerado, sem deixá-lo escorregadio.
    5) Repele moscas de vacas.
    6) Limpa e restaura quadros-negros.
    7) Remove manchas de batom.
    8 )Desengripa zíperes.
    9) Desembaraça correntes e bijuterias.
    10) Remove manchas de pias de inox.
    11) Remove sujeira e gordura de grelhas e churrasqueiras.
    12) Evita que vasos de cerâmica se oxidem.
    13) Remove manchas de tomate de roupas.
    14) Limpa manchas de portas de box de banheiro.
    15) Disfarça riscos e arranhões de pisos de cerâmica e mármore.
    16) Mantém tesouras em bom funcionamento.
    17) Lubrifica dobradiças barulhentas em carros e em Casa.
    18 ) Remove marcas de sola de sapato do piso da cozinha. Não estraga o piso e a remoção é fácil. Lembre-se de abrir as janelas caso haja muitas marcas a serem retiradas.
    19) Restos de insetos estragam a pintura do carro se não forem removidos logo. Use WD-40!
    20) Serve para lubrificar escorregadores no play ground para se escorregar mais rápido.
    21) Lubrifica a transmissão e controles em cortadores de grama.
    22) Elimina rangidos e barulhos de balanços.
    23) Lubrifica os trilhos da janela para ficarem mais fáceis de abrir.
    24) Aplicado na haste do guarda chuva facilita abrir e fechar.
    25) Restaura e limpa painéis e superfícies de couro em carros, bem como para-choques plásticos.
    26) Restaura e limpa bagageiros de veículos.
    27) Lubrifica e elimina ruídos em ventiladores elétricos.
    28 ) Lubrifica rodas e catracas em triciclos e bicicletas.
    29) Lubrifica correias em lavadoras e secadores e evita ruídos.
    30) Protege serras e serrotes contra ferrugem.
    31) Remove gordura de fornos.
    32) Evita que espelhos de banheiros fiquem embaçados.
    33) Lubrifica próteses.
    34) Repelente de pombos (eles odeiam o cheiro).
    35) Remove restos de duct tape.
    36) Algumas pessoas aplicam nas mãos, braços e joelhos para aliviar dores de artrite.
    37) Uso favorito na Florida: removedor de insetos da frente do carro.
    38 ) Uso favorito em Nova York: WD-40 protege a Estátua da Liberdade do tempo.
    39) WD-40 atrai peixes. Aplique UM POUCO nas iscas vivas e logo você vai pegar aquele bem Grande. Muito mais barato que os produtos feitos para esse fim.
    40) Use para picadas de formiga. Elimina o ardido imediatamente e faz parar de coçar.
    41) WD-40 é ótimo para remover giz de cera de paredes. Aplique no local e limpe com um pano.
    42) Se alguém lavar um batom junto com as roupas, aplique WD-40 nas manchas e lave novamente.
    43) Se o carro não pegar, pois o distribuidor está molhado, aplique WD-40 na Tampa do distribuidor e o carro deve funcionar.

    P.S. O ingrediente básico é óleo de peixe.
    P.P.S. Mantenha uma lata de WD-40 no armário da cozinha. É bom para queimaduras. Elimina a sensação de queimado e não deixa cicatriz.

    Atenciosamente,
    João Dragojevic Bosko
    Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo - IPT
    Centro de Engenharia Naval e Oceânica - CNAVAL
    Laboratório de Instrumentação
    www.ipt.br/areas/cnaval/
    ((11) 3767-4339
    6(11) 3767-4051
    +boskovic@ipt.br
    Ex-Willys / Ex-Samurai / Ex-Pajero Sport / Ex-Grand Cherokee Limited V8 5.2
    Jimny HR 2011

  • #2
    Usuário Avatar de Evandro Toyoteiro
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Botucatu/SP
    Idade
    47
    Posts
    104
    Agradecimentos: 0
    Olá Kleber beleza??
    Tá ganhando algum por fora pra fazer um merchâ heim...rs
    Brincadeiras à parte, meu pai já usou muito WD-40 para dar partida fria na sua caminhonete, logo de manhã, é só abrir o filtro e jogar direto na boca da turbina, batata funciona melhor que os injetores de combustível...
    Usei muito tambem no meu Gol, quando turbinei, ele era originalmente à gasolina, por isso não tinha reservatório de gasolina para injetar, como ele era a alcool, tinha dificuldades em dar a 1ª partida do dia, era só espirar um pouquinho de WD-40 e já era....


    []´s Valeww pela dica...

  • #3
    Eae Evandro
    Nós tb utilizamos muito esse truque para dar partida em motores a diesel antigos. No inverno fica quase impossível dar partida, mas é só dar uma borrifada pequena de WD40 e o trem pega na hora.
    Só q tem q ser pouquinho pois se for muito o motor dispara, e estando frio a lubrificação fica comprometida podendo dar m...

  • #4
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Tá e onde eu encontro esse tróço gente???




    Abs

  • #5
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Mas essa lista de aplicações acima é realmente verdadeira e comprovada ou mais um boato da internet?

    Alguém já entrou em contato com esse pesquisador do IPT?

  • #6
    Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    812
    Agradecimentos: 0
    Você encontra em qualquer Supermercado, posto de gasolina, loja de ferragens, etc.

    Pra oq eu precisei sempre funcionou muito bem - proteger motor de popa de maresia e fazer funcionar depois de uns 6 meses parado, desengripar o engate da carreta, bicicleta, etc

  • #7
    Usuário Avatar de Evandro Toyoteiro
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Botucatu/SP
    Idade
    47
    Posts
    104
    Agradecimentos: 0
    O problema é que hoje em dia tem muito produto "tabajara" no mercado, e com certeza não tem a mesma qualidade nem função do verdadeiro WD-40, já vi um cara usando um que cheirava "côco" (a fruta)....rs

    []´s

  • #8
    Bom eu já usei WD pra dar partida no Q-20 da finada Bonanza....nunca me deixou na mão......
    E a última que usei, foi pra desgrudar o dedo do meu moleque de 3 anos que enfiou em uma porca (de metal e não o bicho...hehehe)....funciona bem mesmo....

    Mas eu Já vi um cara no EUA usando pra espantar Urso, borrifando e tacando fogo com esqueiro....

    Essa é a minha contribuição pra lista....

    Abs

  • #9
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Eu uso para guardas as peças que retiro ou vou colocar no Engesa.
    Cria uma película protetora.

    Fica bom ehim!!!

    Abraços.

    Kim.

  • #10
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Eu uso dentro do distribuidor do jeep.Quando o jeep molha o distribuidor ele evita a formação de gotas de água dentro do distribuidor.Aquelas malditas gotas que surgem por causa da diferença de temperatura.Dura uns 3 meses, e é só aplicar de novo.
    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #11
    Citação Postado originalmente por kmoretto Ver Post
    5) Repele moscas de vacas.


    Mosca-do-chifre me aguarde

  • #12
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    80
    Posts
    430
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post


    Mosca-do-chifre me aguarde
    E aí, Dieselboy, já testaste no gado o wd 40? Se afasta moscas, pombos, provávelmente, afasta morcegos também.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade